Eventos e Concertos

Ticmate - Reembolso bilhetes

Fernanda Macedo
Fernanda Macedo apresentou a reclamação
15 de setembro 2020
No dia 2 de março fiz a compra de 4 bilhetes Londres 2 em 1: Madame Tussauds & London Eye, na Ticmate, os bilhetes seriam par utilizar no dia 15 de março, mas devido ao covid 19 fomos obrigados a cancelar a viagem, enviei email para a empresa a perguntar se havia a possibilidade de devolução do dinheiro dos bilhetes, ou da emissão de vouchers, a empresa enviou um email a dizer que iriam fazer a devolução do dinheiro (até 45 dias) como a devolução não aconteceu, contactei a empresa que me informou que iriam enviar uma proposta de devolução do valor dos bilhetes, a proposta chegou, iriam devolver apenas 30% do valor pago, rejeitei a proposta, após a rejeição voltei novamente a contactar a empresa para saber como estava a situação, informaram-me que iriam enviar nova proposta. Até hoje estou sem proposta, sem o dinheiro e sem resposta por parte da empresa, desde o dia 26 de junho que não responde a qualquer email. Acho inadmissível a falta de resposta e a falta de verdade desta empresa. Percebo a situação difícil que determinados setores passam, mas não percebo este oportunismo e a falta de bom senso de determinadas empresas.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2020
Ticmate
17 de setembro 2020
Boa tarde, D. Fernanda.

Agradecemos a mensagem.

Compreendemos a frustração, e ninguém está mais decepcionado com a situação extraordinária que a crise da covid-19 trouxe para toda a indústria das viagens do que nós. Corre que, em 18 de março de 2020, entramos em procedimento de revitalização na Suécia, sobre o qual informamos todos os nossos clientes e fornecedores. Não tínhamos ideia, à época em que a pandemia instalou-se, que a mesma seria tão extensa e perdurava por tanto tempo.

Agora podemos ver que há pouca probabilidade de que as pessoas viajem novamente durante o resto do ano, e e mesmo num futuro próximo o setor operará em níveis bem abaixo do normal. Isto significa que nós, como empresa, teremos uma receita muito pequena, o que não cobrirá todos os custos que temos. Como parte deste procedimento, reduzimos drasticamente todos os nossos custos com equipa e operacionais, mas a realidade é que ainda perdemos mais de 95% de nossa receita, e mesmo com as imensas reduções de custos que fizemos, não somos nem seríamos capaz de reembolsar nossos credores o valor total que devemos a cada um.

Como ninguém sabe quando as pessoas vão começar a viajar novamente, mas há muitos indícios de que a retomada total demorará muito, nós e nossa administradora da revitalização julgamos que os credores serão mais bem atendidos se receberem parte de seus recebíveis agora, sendo a outra opção esperar e torcer por tempos melhores para o setor de viagens até o fim do prazo legal da revitalização. Por esta razão, propusemos ressarcir uma porcentagem dos recebíveis, o que foi acatado pela maioria.

Infelizmente, não recebemos quase nenhum dinheiro de volta de nossos fornecedores nem de nossos parceiros no Reino Unido. Praticamente tudo foi emitido em notas de crédito que podem ser usadas para reservas futuras quando as pessoas começarem a viajar novamente, mas não contribui para a liquidez da empresa hoje.

Mais uma vez, só podemos lamentar a situação actual e desculpar-nos consigo e com os demais clientes, mas vemos esta como a melhor solução que podemos oferecer num momento em que em poucos meses tivemos imensos e imprevisíveis prejuízos.

Ticmate AB