84.0
  • Tiendanimal Portugal, um mundo para o seu animal!

• Calle Cesar Vallejo Nº 24,
    29004 Málaga
  • info@tiendanimal.pt

Tiendanimal - Falta de entrega de produtos e falta total de resolução da questão

Ana Beatriz Coelho Flor Baptista da Silva Pinto
Ana Pinto apresentou a reclamação
27 de julho 2018

Exmos. Senhores – Empresa TiendaAnimal.
Corroios, 26 de Julho de 2018

Remeto copia das reclamações com data 26 de Julho de 2018 e de 27 de Julho de 2018 que dirigi relativamente à vossa empresa TiendaAnimal e relativamente também à empresa de transportes Seur (a qual trabalha directamente para a vossa empresa TiendaAnimal ( sendo por isso a também a Tienda Animal responsável pela conduta da mesma empresa de transportes) nos seguintes termos que passo a expor;
Quanto ao meu pedido 689855, data do pedido 07-7-2018( apenas enviado a 18/07/2018 após vários telefonemas das minha parte com as respectivas perdas de tempo) aquando da entrega ( já muito tardia) ficou em falta ( sem qualquer aviso da parte da vossa empresa) o artigo com a referência 208849495166 1 COLLAR DOGTELLA S
A empresa de transportes acima referida Seur faz constar em dois mails que me enviou( para enorme surpresa minha) que tentou a entrega deste produto em falta no dia 23.07.2018 às 21.01, bem assim como no dia 24.07.2018 às 20.27.
Ora as datas e horas que constam como tendo sido tentadas as respectivas entregas, não correspondem à realidade, - sendo pois falsas - pois em ambas as datas e horários referidos encontravam-se num dos dias três pessoas em casa, e no outro dos dias duas pessoas em casa.
Para além de que se verifica desde logo a falsidade dos horários em causa pois nunca até hoje, sendo já cliente habitual da vossa empresa foram tentadas entregas à noite( como sucede no caso dos horários registados nos mails) e porque aliás se qualquer dessas entregas tivesse sido sequer tentada teria sido feito um contacto na altura da empresa de transportes para o meu telemóvel para confirmar se existiam pessoas em casa em casa o que sempre até ao presente momento sucedeu- à excepção dessa últimas vezes.
Cumpre-me ainda salientar, e dizer para efeitos de reclamação que na encomenda anterior com o número 683739 datada de 23-6-2018 do mesmo modo não foi entregue um dos produtos encomendados ( não reclamei logo na altura perante a vossa empresa pois imaginei que a situação iria ser prontamente resolvida). Ora para espanto meu tal situação também nunca foi resolvida com a entrega do produto em falta até ao presente tendo decorrido um mês sobre a data da encomenda - produto com referência 8435512300041 1 Pipeta repelente de insectos.
Do mesmo modo nesse caso relativamente à encomenda de 23.06.2018 pela empresa de transportes em causa Seur, a qual trabalha para a vossa empresa TiendaAnimal foram referenciadas por mail várias tentativas de entrega que aqui me dispenso de reproduzir ( mas das quais tenho todas provas documentais) sendo que nesses casos para facilitar a situação cheguei a agendar não uma mas duas datas para tal entrega. Ora tais datas para entrega - mesmo as que por mim foram agendadas no site da empresa de transportes Seur nunca foram cumpridas - pois do mesmo modo encontravam-se sempre pessoas em casa, as quais aqui ficaram nessas ocasiões propositadamente com prejuízo para a respectivas vida laboral.
Saliento que ambos os produtos em falta acima referidos foram pagos no momento da sua compra à vossa empresa TiendaAnimal e não estando até ao momento na minha posse( ao invés do expressamente garantido ao cliente pela vossa empresa quanto a prazos de entrega máximos ) encontro-me prejudicada pela vossa conduta.
Desde logo encontro-me prejudicada nas quantias referentes aos mesmos produtos e porque devido à vossa conduta precisei de vir a comprar outros produtos idênticos com os inerentes gastos que apenas à vossa empresa são imputáveis.
Tal situação da total responsabilidade da vossa empresa tem vindo a provocar-me também outros danos, pois como disse precisei de adquirir noutra empresa ( em loja de animais, como em farmácia) tanto as pipetas, como uma coleira para uma das minhas cadelas por causa da que se mostra em falta), para além dos inúmeros telefonemas já feitos para a vossa empresa com as consequentes perdas de tempo, e desgaste emocional que em muito me prejudicam em concreto em termos profissionais ( os quais constam do mail mas aqui não cito por serem dados privados) nomeadamente devido à minha profissão que exige elevado tempo de trabalho e de concentração.
Em face de tudo o acima exposto, e da reclamação ora apresentada solícito à Vossa empresa TiendaAnimal que resolva esta “anómala situação” procedendo-se à entrega imediata dos meus produtos em causa e em falta ( com especial urgência quanto à coleira).
Exmos. Senhores – Empresa TiendaAnimal.
Corroios, 27 de Julho de 2018, 12.00 horas ( sexta feira)

Na sequência da resposta da Vossa empresa TiendaAnimal com data de ontem, 26 de Julho de 2018 pelas 16.00 a qual se trata de uma resposta sem que a vossa empresa se refira sequer ao conteúdo da minha reclamação em concreto, e tendo em conta que continuam a não ser entregues produtos em falta já há muito pagos, e considerando que da vossa resposta não se mostra apresentada qualquer resolução concreta para a situação descrita venho de novo apresentar reclamação nos mesmos termos que a que apresentei ontem por mail com data de 26 de Julho de 2018.
(... ) vem de novo, por este meio reclamar, relativamente à vossa empresa TiendaAnimal e relativamente também à empresa de transportes Seur (a qual trabalha directamente para a vossa empresa TiendaAnimal ( sendo por isso a também a Tienda Animal responsável pela conduta da mesma empresa de transportes) nos seguintes termos que repito e assim de novo exponho;
Tal situação da total responsabilidade da vossa empresa tem vindo a provocar-me também outros danos, pois como disse precisei de adquirir noutra empresa ( em loja de animais, como em farmácia) tanto as pipetas, como uma coleira para uma das minhas cadelas por causa da que se mostra em falta), para além dos inúmeros telefonemas já feitos para a vossa empresa com as consequentes perdas de tempo(, sendo este já o segundo mail enviado) com o consequente desgaste emocional que em muito me prejudicam em concreto em termos profissionais nomeadamente devido à minha profissão que exige elevado tempo de trabalho e de concentração, e neste momento também em termos pessoais pois terei que me ausentar de férias para o estrangeiro no final da próxima semana sem uma resolução da questão.
Em face de tudo o acima exposto, e da nova reclamação ora apresentada solícito à Vossa empresa TiendaAnimal que resolva de imediato esta “anómala situação” procedendo-se à entrega imediata dos meus produtos em causa e em falta ( com especial urgência quanto à coleira).
Caso tal não seja feito desde logo apresentarei reclamação da vossa conduta à Deco, estando a ponderar a hipotese de intentar acção judicial contra a vossa empresa e contra a empresa transportadora Seur pelos óbvios danos que venho a sofrer decorrentes da vossa conduta e da empresa transportadora por estarem a ser minimamente cumpridos os prazos de entrega garantidos no vosso site.
Sem outro assunto os melhores cumprimentos,

Ana Beatriz Baptista da Silva Pinto

De: Ana Beatriz Silva Pinto

Data de ocorrência: 27 de julho 2018
Tiendanimal
6 de agosto 2018
Solucionado directamente com o cliente.