84.8
  • Tiendanimal Portugal, um mundo para o seu animal!

• Calle Cesar Vallejo Nº 24,
    29004 Málaga
  • info@tiendanimal.pt

Tiendanimal - Produto incompleto

Guilherme Guariglia Bragiola
Guilherme Bragiola apresentou a reclamação
15 de maio 2020
A minha queixa é relativamente simples, aparentemente causada por um engano na separação dos produtos para envio, mas como entrei em contato imediatamente com a loja e pela demora que estão tendo para responder meus e-mails, resolvi registrar o caso:
No dia 11/05/2020, efetuei a compra de três produtos através do site da Tiendanimal.pt, artigos para pássaros. Minha compra consistiu em (1x) "Gaiola Calopsita Cromo para pássaros"; (1x) "Peitoral e trela para passear calopsitas TK-Pet"; (1x) "Poleiro flexível de algodão".
Os itens foram enviados em duas embalagens distintas, uma continha o Peitoral junto ao Poleiro esta que chegou intacta e correta, porém a Gaiola, item que deveria estar na outra caixa, veio incompleta.
O erro assusta, pois é muito grosseiro. A loja não enviou a estrutura da jaula, faltando a grade lateral e frontal da Gaiola. Recebi o teto, a caixa inferior junto com a bandeja, os comedouros e os poleiros
Imediatamente entrei em contato com a loja, eles solicitaram fotos do produto, pedido que atendi rapidamente, gravei um vídeo constatando o problema e sublinhei que a caixa não estava violada.
O produto não estava envolto por plástico, tampouco embalado à vácuo, a caixa da gaiola era superdimensionada, com um plástico protetivo mal colocado e era nítido que faltava uma parte volumosa naquela encomenda.
Enviei um e-mail para a empresa, que demora mais para responder os contatos de clientes que já pagaram pelo serviço do quê para propriamente enviar o produto, também notei que itens incompletos é uma reclamação recorrente contra a empresa.
Quero uma solução eficiente.
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
15 de maio 2020
Estimado cliente, Sr./a Guilherme Guariglia Bragiola,
Informamos que recebemos a sua reclamação número 40237720 no dia 2020-05-15, que mereceu a nossa melhor atenção.
Agradecemos o seu contacto.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente
20 de maio 2020
Atualização-
Já se passaram 7 dias desde a minha primeira comunicação com a empresa. Desde então nada foi resolvido, na verdade a cada devolutiva que recebo deles, mais percebo a inclinação de má fé que a Tiendanimal adota como postura no trato com o público.
A loja escreveu-me um e-mail extremamente vago, dizendo que eu teria de esperar pelo contato da equipe responsável para poder devolver o produto incompleto e receber o reembolso. O caso é que existem uma série de fatores que me fazem acreditar que esse "engano" foi causado propositalmente pela empresa, para além, que eles não tem a menor intenção de resolução da questão, ao menos nenhuma que contemple o cliente ou o bem estar do animal.
Ao efetuar a compra online, por ser a primeira vez que comprava na loja, recebi (ao assinar a newsletter) um desconto de 10%, este que era condicionado à uma compra mínima de 60 euros. Para atingir esse valor mínimo, tive que adicionar alguns produtos ao carrinho, algo que naquela altura me parecia atrativo.
Entretanto, tudo me leva a acreditar que eles já não possuíam a gaiola em estoque, mas me mandaram o item incompleto propositalmente para não perderem a venda e receberem o dinheiro de pagamento:
Quando escrevi para relatar o problema, em 13/05, o item que comprei (e chegou incompleto) ainda estava disponível na loja online, argumentei que precisava do envio imediato do mesmo produto, ou das peças que faltavam para completar o meu. Detalhe que a Gaiola para Pássaros veio totalmente solta dentro de uma caixa superdimensionada, não estava dentro de uma embalagem própria, ou seja, produto violado.
Recebi uma resposta deles, no dia 19/05 dias depois, dizendo para eu aguardar o contato que fariam para retornar o produto e receber o reembolso. Imediatamente verifiquei o site, constatando que o produto estava com status de "indisponível".
Bom, se fosse um mero erro no sistema, seria compreensível se eles não tivessem enviado um produto incompleto, mas sim uma comunicação falando que não seria possível enviar o produto por falta de estoque, ai sim caberia propor o reembolso de compra como um todo, sem maiores transtornos para o cliente. Mas, de fato, a Tiendanimal preferiu enviar o produto incompleto para me deixar "preso" àquela compra de outros itens, causando GRANDE transtorno ao meu animal, cuja saúde depende de um ambiente bem estruturado, e faltando com respeito ao consumidor, que tem que lidar com o estresse de tentar resolver um problema que poderia ser evitado e com uma equipe de pós-vendas extremamente despreparada.
A questão é que eu sempre manifestei o meu desejo de reenvio do produto, salientando que isso deveria ser feito o mais rápido possível. Quem deve escolher qual é a melhor opção para a resolução do conflito é o cliente, visto que toda essa situação foi causada por um erro unica e exclusivamente da loja Tiendanimal e sua equipe deficitária. Eles estabelecem um monólogo, jogam as soluções comodas para si e literalmente ignoram os apontamentos do cliente.
Na comunicação, eles ignoram meu pedido por maiores informações acerca da loja, como os dados públicos de cadastro para queixa no Livro de Queixas On-line. Também ignoram meu pedido por uma conversa mais aproximada, ligação telefônica ou contato com o supervisor de pós-vendas.
Me responderam, como se eu não tivesse escolha, que ENTRARIAM em contato (coisa que até agora não aconteceu) para futura devolução e reembolso, atenção, apenas do produto incompleto.
Eu abri queixa através do Deco Proteste, além da Linha de Litígios da Comissão Européia (2x). Sem contar as inúmeras tentativas de contato pelo telefone (fantasma) e e-mail sem retorno.
Veja bem, o problema não foi causado por mim, na verdade EU JÁ PAGUEI!!!, tiraram o dinheiro da minha conta, não enviaram o produto e não estabelecem comunicação! O erro foi causado pela loja, eles me enviaram o produto incompleto e estão se ausentando de atendimento.
Eu quero que enviem um produto com as mesmas características, de valor igual ou maior. Isso é um problema da loja, não meu. Eles que venderam um produto sem ter, e mais, sabiam disso e enviaram incompleto e VIOLADO propositalmente.
Como resultado, estou há dias com uma embalagem gigante na minha casa, meu animal está em um ambiente impróprio, causando risco a sua saúde e bem-estar. Só para esclarecer, eu achei meu pássaro (calopsita) perdido na rua, não localizei seu dono e decidi comprar as coisas para cuidar dele melhor.
21 de maio 2020
Estimado cliente, Sr. (a) Guilherme Guariglia Bragiola,
No seguimento da reclamação número 40237720, apresentada no dia 2020-05-15.
Informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.
Alguma dúvida, poderá entrar em contacto connosco.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente
21 de maio 2020
A empresa está querendo manipular a situação, até agora não recebi comunicação alguma para a resolução do conflito, apenas e-mails nebulosos e vagos, que não sanam o meu problema, e que apontam para uma desresponsabilização da loja, que cometeu o erro e está negando atendimento.
Para além, todas as informações que requeri e as atualizações da queixa foram IGNORADAS.
Nenhum problema foi resolvido, ainda estou com o produto incompleto, e sem qualquer tipo de informação ou previsão de resolução.
27 de maio 2020
A queixa não foi resolvida. O produto que me veio incompleto está disponível no site, eles fizeram o reembolso parcial de um produto que poderiam repor e que o cliente manifestou necessidade. Eu não quero minha compra pela metade.
28 de maio 2020
Estimado Cliente,

Tal como indicado anteriormente por email, foi-lhe processada a devolução do valor referente ao artigo que lhe chegou incompleto.

Atentamente,
31 de maio 2020
O reembolso foi parcial, não devolveram o custo do transporte da encomenda incompleta. além disso eu SEMPRE disse que queria o reenvio imediato do produto completo.
Mas o serviço de atendimento da Tiendanimal (vulgo você) é péssimo, composto por profissionais despreparados, e que aparentemente não sabem ler.
Vou manter a queixa aberta até que todo o processo seja concluído através da via de litígios.
2 de junho 2020
Estimado Cliente,

No pedido em questão não pagou portes de envio.

Atentamente,
23 de junho 2020
Não paguei pq fiz uma compra casada para usufruir de benefícios.
Vocês não entregaram o produto e ficam desviando atenção do assunto, com essas respostas de pilantra.
23 de junho 2020
Não paguei pq fiz uma compra casada para usufruir de benefícios.
Guilherme Guariglia Bragiola
Guilherme Bragiola avaliou a marca
26 de abril 2021

Empresa lesa o cliente, desvia o foco para benefício próprio e ignora qualquer reivindicação de direitos do consumidor. Não caiam nessa furada, só tem safado trabalhando ai. Eles não disponibilizam dados obrigatórios, como o Livro de Registro de Reclamações, mesmo tendo lojas em Portugal. Produtos violados, indução ao erro. Quem estiver lendo esse comentário, acredite, o barato sai caro. Segue o conselho do colega aqui e procure outra alternativa, principalmente aquelas com boas avaliações de serviço de pós-vendas.