84.8
  • Tiendanimal Portugal, um mundo para o seu animal!

• Calle Cesar Vallejo Nº 24,
    29004 Málaga
  • info@tiendanimal.pt

Tiendanimal.pt - Artigos pagos e entrega de encomenda incompleta .

Hugo Santos apresentou a reclamação
2 de junho 2016

Venho por este meio demonstrar a minha total insatisfação na prestação dos serviços assim como o meu descontentamento não só quanto ao atendimento em geral, como ao serviço pós venda, passando a descrever o ocorrido.

No Passado dia 29-04-2016, procedi à compra de 7 artigos, procedendo prontamente ao pagamento dos mesmos.

-No dia 09-05-2016, procedi ao contacto telefónico com os serviços, a questionar eventual demora, tendo sido sugerido o envio de email a reportar situação, sendo que procedi ao envio de tal email de imediato, dada a demora no envio dos produtos, e ausência de qualquer justificação de eventual atraso no processo de envio - Email este que foi posteriormente respondido apenas dia 12-05-2016, apesar da encomenda ter chegado entretanto dia 10-05-2016.

-Ao rececionar a encomenda no dia 10-05-2016, procedi ao contacto telefonicamente com os serviços, a informar da falta de artigos, ao que me foi sugerido o envio de novo email para resolução do problema. O email foi prontamente enviado nesse mesmo dia com a copia da fatura, fotos dos volumes e do respetivo conteúdo assim como referidos os artigos em falta.

-Posteriormente no dia 17-05-2015 / 18-05-2016, entro em contacto telefonicamente com os serviços, a informar que solicitava um ponto de situação quanto ao estado da reclamação e situação reportada.
Foi-me indicado pelo operador telefonicamente que, e passo a citar, "o tema estaria a ser tratado e que por volta das 10:00 da manha seguinte, eu seria contactado por um colega para combinar o envio dos produtos em falta".

-Aguardei até ao dia 23-05-2016, e passados esses dias a aguardar tal contacto, não obtive qualquer resposta, contacto, ou informação por email.

-Assim sendo, nesse mesmo dia, 23-05-2016, contactei os serviços e enviei uma reclamação novamente por email, considerando “lamentável não só nos encontrarmos a dia 23-05-2016 e não ter ainda rececionado 5 dos 7 produtos encomendados que foram devidamente pagos, mas principalmente INACEITÁVEL o facto da ausência de qualquer informação até à data e ou resolução do problema.”
Nesse email, solicitei a resolução da situação de forma mais célere possível argumentando que e passo a citar novamente “acreditando que toda esta situação se trata de uma situação de exceção de "erro ou lapso" no processo, exceção esta à regra, que não espelha de facto a imagem real da qualidade dos serviços.”
Informei também que “Fui aconselhado a utilizar os vossos serviços por familiares, e sendo que tenho 3 familiares que o usam para adquirir produtos, de facto esta situação não vai ao encontro com as expectativas nem situações por eles descritas quanto à prestação dos vossos serviços”
Argumentei ainda que “No entanto, caso não obtenha resposta dentro de 3 dias, irei despoletar as ações legalmente previstas, assim como desencorajar os 3 familiares também vossos clientes, a utilizar os vossos serviços por não cumprir os compromissos com os clientes, assim irei apresentar uma reclamação formal junto das autoridades competentes.”

-Após 10 dias passados do meu ultimo email, ou seja, no dia 02-06-2016, efetuo novamente contacto e envio de email, a requerer um ponto de situação quanto a todo o tema descrito, considero inaceitável, não só a ausência de qualquer resposta ao ultimo email enviado a 23-05-2016 (10 dias!!!), mas principalmente ao facto de já ter passado mais de 1 mês desde o pagamento e falta de cumprimento quanto ao compromisso e daquilo que representa o “cumprimento contratual”.

Para terminar, e descrita toda a situação ocorrida, aguardo ainda resposta lamentavelmente, vendo-me forçado a iniciar os procedimentos legais previstos, levando-me assim a concluir que está situação não se tratou de um exceção, ou mero erro ou lapso, mas sim de presumível incompetência, inaptidão e inabilidade de prestação de serviço de qualidade.

Um bom serviço, não significa simplesmente ter bons preços, ser apelativo visualmente, ter colaboradores a sorrir, cumprimentar o cliente e dirigir-se a ele pelo nome. Serviço é a continuação da promessa da marca no Ponto de Venda. Serviço significa comportar-se de acordo com a mensagem da marca e criar uma experiência da marca consistente. Serviço é o cumprimento das regras, compromissos e acordos efetuados.

Data de ocorrência: 2 de junho 2016
Tiendanimal
6 de junho 2016
Estimado Cliente

Agradecemos a sua preferência.

Tal como acordado via telefone realizamos o novo envio (1602043555) dos 5 produtos não recebidos.

Se a empresa de transporte lhe entregar estes produtos em duplicado solicitamos que nos contacte para realizar a recolha ou simplesmente rejeite e nos informe em resposta a este email.

Uma vez mais lamentamos o sucedido com o seu pedido mas tal como lhe comunicamos temos informação que todos os produtos foram enviados e tivemos que realizar algumas gest4oes antes de realizar o novo envio.

Atentamente,

Tiendanimal
20 de junho 2016

Hugo Santos avaliou a marca
20 de junho 2016

Foi efectuado envio dos respectivos produtos e finalmente recepcionada 7 dias após contacto. De referir que seria impossível a entrega em duplicado por parte da transportadora tal como foi eferido por mim anteriormente, visto toda documentação ( tanto por partw da transportadora como do remetente)referir 2 pacotes e terem sido recepcionadas os dois pacotes respectivamente o que indica claramente que o que foi despachado foi recepcionado. Situação resolvida, deixando o meu reconhecimento e agradecimentos ao portaldaqueixa pelo seu desempenho.