Guloseimas para cães recomendadas por veterinários

Guloseimas para cães recomendadas por veterinários: As guloseimas para cães, também conhecidas como prémios ou snacks, são muito apreciadas pelos nossos bichinhos, são um grande aliado para realizar exercícios de treino e adestramento e como reforço positivo dentro do marco de uma alimentação saudável e equilibrada para os nossos cães.

Se fores utilizá-las na educação, é importante oferecê-las logo após o momento em que realiza a ação correta, nunca antes ou depois já que perderiam o seu efeito.

Tampouco podemos abusar delas; como acontece com um grande número de alimentos, recomenda-se o consumo esporádico. Não oferecer em grandes quantidades.

Assim como acontece com as pessoas, os cães podem ter diabetes. Se este for o caso do teu cão, é muito importante controlar muito bem a sua dieta; não significa que não possa desfrutar de um snack, mas este precisa ser especial para cães com estas condições.

Quando fores adquirir um produto, sempre deves observar a quantidade recomendada em função das medidas, peso e necessidades do nosso animal de estimação para evitar qualquer problema; não esqueças que há outras formas de premiá-lo, como com carícias ou o reforço positivo por voz quando o nosso amigo tiver feito alguma ação correta.

Snacks dentais

Deves prestar especial cuidado à saúde dental do teu melhor amigo, já que dessa forma podemos prevenir danos maiores derivados do acúmulo de tártaro e garantir um melhor hálito

Sabias que também podem desenvolver infecções dentais? Se aperceber que há manchas castanhas, as gengivas avermelhadas ou qualquer outro sinal de alerta, é importante acudir ao veterinário.

São muitos os formatos que encontramos no mercado para oferecer ao nosso cão:

• Em forma de barritas, podemos encontrar de muitos tamanhos:

• Em forma de guloseimas semi-húmidas, fáceis de mastigar e digerir:

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Tiendanimal.