Ideal para pessoas alérgicas: cães que não soltam pêlo

De fato, é difícil e triste ser alérgico e gostar de cães. E muito mais se quiser ter um em casa. Verdade? Mas não se preocupe, há esperança. Vamos falar sobre alguns cães que não soltam pêlo, ideais para pessoas alérgicas.

Mas antes de começarmos: realmente sabe o que lhe dá alergia? O habitual “tenho alergia ao pêlo de cão” pode estar na verdade longe da realidade.

Com efeito, os especialistas dizem que a origem desta alergia está nas pequenas partículas de caspa que são criadas na pele do animal e permanecem em suspensão durante muito tempo. No entanto, estas pequenas escamas de pele morta são aquelas que contêm os alérgenos que o fazem espirrar várias vezes. Assim sendo, provocam ardor nos olhos sempre que entra numa casa com animais de estimação. Mesmo que os cães não estejam lá nesse momento!

De fato, também é possível que esses alérgenos que o fazem reagir estejam na saliva, urina ou suor dos animais.

Raças de cães que são perfeitas para pessoas com alergias

Sem dúvida, existem raças de cães que são perfeitas para pessoas com alergias. Assim sendo, a sua produção de alergénios é quase nula em comparação com outras raças. Isto torna a convivência com o animal muito mais confortável.

Mas antes de adoptar ou comprar um animal, é melhor falar com o seu médico sobre o que pretende fazer e mencionar algumas das raças que lhe vamos ensinar. Por isso, é sempre melhor ter a opinião de um profissional.

Sem dúvida, entre as raças mencionadas abaixo pode encontrar a ideal para pessoas com alergias porque não soltam pêlo. Sim, sim, exatamente o que está a ler. Não soltam pêlo!

Que raças de cães que não soltam pêlo?

Este é o momento que tem estado à espera. Para si, que mal pode esperar para ter um animal de estimação. Estas são as raças de cães que pode escolher:

– Doberman: Muito enérgico. Pode ter até 70 cm de altura e pesar até 45 kg. O seu pêlo é curto, fino e macio. São cães leais, obedientes, inteligentes e guardiões.

– West Highland White Terrier: O westy é um cão enérgico, afectuoso e muito sociável. Pode medir até 28 cm de altura e pesa cerca de 10 quilos. Ficará surpreendido por este pequeno animal mal deixar cair pêlo e não lhe provoca quaisquer alergias.

– Cão de Água Português: Pura alegria e com uma pelagem encaracolada que lhe dá um ar meigo. Pode ter até 55 cm de altura e pesar até 27 kg. É afectuoso, muito curioso e inteligente.

– Bichon Maltês: Este pequenote é muito amoroso e divertido. Apesar do seu cabelo comprido, não terá problemas. Ele pode pesar até 4 quilos e ter até 25 cm de altura.

– Yorkshire Terrier: Pode pesar até 4 kg e medir até 20 cm de altura. Mas sobretudo o Yorkshire Terrier é feliz, comunicativo, desperto e leal. O seu pêlo é fino, brilhante e macio.

Vê? Nem tudo está perdido para as pessoas com alergias. Por isso, não pense mais nisso e vá à procura do animal de estimação que sempre quis ter.



Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Tiendanimal.