Os primeiros dias dum cachorro em casa

Se é a primeira vez que se encontra nesta situação, compreendemos que poderá não saber por onde começar. Os primeiros dias com um cachorro em casa podem ser difíceis de enfrentar sem ter o que é necessário para assegurar o seu desenvolvimento e bem-estar. Mas como sabemos exatamente o que um cachorro precisa? Fique relaxado! Esboçámos tudo para tornar este processo maravilhoso, em vez de estar carregado de stress.

Embora seja um pouco fantástico a verdade é que o que um cachorro precisa, acima de tudo, de atenção e afeto. O cachorro irá acompanhá-lo em todo o lado, pedirá jogos para poder mastigar, puxar e começar a desenvolver as suas capacidades cognitivas. É importante que tenha algumas bolas, mordedores e jogos interativos para mantê-lo entretido. Esta é também a melhor forma de garantir que não encontrará um par de chinelos desfiados ou uma cama que tenha tido o recheio arrancado.

O primeiro dia dum cachorro em casa

É importante que, desde o primeiro dia do cachorro em casa, delimitemos o espaço escolhido para ele, no qual vamos pôr a sua cama e as, respetivas, tigelas de comida e água. Se apenas quer que ele se possa movimentar numa determinada área da casa (porque temos outros animais, existem objetos delicados ou queremos mantê-lo fora de certos lugares, tais como quartos de dormir) podemos usar portões de segurança, muito semelhantes aos que usamos para bebés.

É muito importante que, desde o primeiro dia, tenhamos noções de treino de cães. Sabemos que os cachorros são adoráveis, já que tudo o que eles fazem nesta fase parecerá engraçado, mas repetirão os comportamentos que aprendem quando crescem, por isso devemos estar conscientes do que não queremos que eles façam quando sejam adultos.

O que é que um “novo pai” precisa nos primeiros dias com um cachorro?

Para facilitar-lhe ainda mais, aqui está uma lista das coisas que precisa de ter nos primeiros dias em casa qualquer cachorro, para que o cuidado com eles seja o mais fácil possível e possa aproveitar ao máximo o seu tempo com o seu novo amigo peludo:

  • Comedouros e bebedouros.
  • Fórmula para o cachorro e biberão (se tiver sido separado da mãe demasiado cedo).
  • Alimento especial e comida húmida para cachorros do seu respetivo tamanho (mini, pequeno, médio, maxi ou gigante).
  • Snacks para cachorros, com os quais pode recompensá-los e começar a educá-los.
  • Cama.
  • Produtos de higiene, tais como toalhitas (o tempo para banhá-los só chegará depois de alguns meses).
  • Resguardos para que aprenda a fazer suas necessidades dentro de casa, quando ainda não é capaz de passear. Pode ajudá-los com um spray que atrai ao cachorro para urinar.
  • Jogos diferentes.
  • Colares, para que se habitue antes de ir passear.
  • Cinto de segurança para o carro ou para o caixa de transporte, para as primeiras viagens ao veterinário.
  • Produtos adequados para escovar o tipo do pelo.

Lembre-se que em Tiendanimal pode encontrar todo o necessário para os primeiros dias do seu cachorro em casa. Além disso, obtenha descontos exclusivos da nossa app (Android ou iOS)! Se tiver alguma dúvida, recomendamos que contate um veterinário. Agora, vamos apreciar o seu cachorrinho!

Lembre-se também que em Tiendanimal pode encomendar os seus envios com a recolha Punto Pack, para que possa receber a sua encomenda confortavelmente perto de casa. Aqui está o link onde poderá procurar informações (https://www.tiendanimal.pt/envio.php).



Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Tiendanimal.