50.4

Raul Manuel Baltar Silva Santos
Raul Santos apresentou a reclamação
22 de janeiro 2015

Exmos. Srs.

Venho por este meio dar-vos conta de uma situação que se esta a passar comigo numa compra que efetuei na loja da Tiffosi sita no Centro Comercial Dolce Vita em Coimbra com o número 130, até aí tudo bem, sou cliente habitual da loja, sou cliente da marca, em minha casa somos dois a vestir Tiffosi.

Fiz a compra no dia 8 de dezembro de 2014, aproveitando o voucher de 50% de desconto, entre outros artigos comprei dois pares de calças para mim que precisavam das bainhas subidas, perguntaram-me se queria bainhas originais ou direitas, pelo que optei pelas bainhas originais, disse que queria iguais ao que estavam, porque para mim bainhas originais são iguais ás das calças tal qual as comprei, pois não me explicaram isso. Levantei as calças depois do arranjo e estranhei que as bainhas tinham uma dobra para fora, mas levei e experimentei em casa, não gostei e voltei á loja para reclamar, explicaram-me que bainhas originais para a Tiffosi eram assim, o que discordo completamente, bainhas originais tem de ser iguais às calças sem serem subidas, a gerente de loja D. Rita prontificou-se a resolver o problema dizendo que iam mandar arranjar e pôr as bainhas como eu queria.

Dia 14 fui para levantar as calças e as calças estão curtas não assentam bem no calçado, disse-me a D. Rita que iam mandar pôr uma fita e que o problema se resolvia, hoje passei lá dei conta do meu desagrado pela situação e embora umas estivessem menos mal que outras, eu não poderia estar contente com a situação.
A D. Rita prontificou-se a trocar umas por novas, isto foi o que percebi, mas quando reclamei do segundo par, disse-me que tinha que entrar em contacto com um seu superior, voltei á loja volvidos uns minutos e já nem direito a um par novo tinha, foi-me dito por outras palavras que o culpado da situação era eu.

Muito bem, as calças pagas por mim continuam na loja porque eu não as quero assim. Gostava de poder contar com a vossa ajuda para resolver o problema.
Espero que compreendam a situação, mas para esclarecimentos adicionais cá estarei para os dar.

Miranda do Corvo.
21/Jan/2015

Com os melhores cumprimentos.
Aguardo contacto.

Raul Santos
910606557

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2015
Tiffosi
28 de janeiro 2015
Exmos. Senhores,

Esta reclamação foi já respondida directamente ao nosso cliente que, insistentemente, continua a não ser receptivo à nossa resposta.

O cliente já nos contactou via e-mail, onde podem verificar a resposta em anexo, pelo que nada mais podemos fazer.

Apoio ao Cliente
Raul Santos
13 de fevereiro 2015
A Tiffosi não quis assumir o erro dos seus colaboradores e eu fiquei com as calças estragadas.
Perco eu á volta de 60 a 70 euros que me custaram as calças e perde a Tiffosi um bom cliente, ás vezes queremos comprar o que é português e somos enganados.
A responsável da loja não tem categoria nenhuma para estar á frente da mesma.
Muito obrigado.

Raul Santos.

Não tem a mínima obrigação de saber a diferença entre bainhas originais e direitas, mas também não tem o direito de fazer deduções. Se não sabia a diferença, apesar de já ser cliente habitual da loja e da marca, deveria ter perguntado e evitava-se toda esta situação.

Bom, vamos lá a ver, Sónia o facto de não ter obrigação de saber... é uma coisa. Outra completamente diferente é remendarem LITERALMENTE as calças. Ora uma bainha original não é de todo como o que o Sr. Rau refere, jamais. Agora caso o assunto fosse comigo lhe garanto que teriam de me dar umas calças novas. Mas isso sou eu, que por norma resolvo quase sempre os problemas. E há ainda uma outra situação: PRÁTICA COMUM da Tifosy, vender artigos com DEFEITO sem estarem assinalados. O que por LEI é obrigatório. O Senhor que colocou esta questão podia até ter pegado por aí. Mas ainda há pessoas honestas. Comigo alegaria o defeito não assinalado.

Meio mundo a roubar outro meio. Que MUNDO OPORTUNISTA a lei da selva!! Fale com o gerente, caso ele não dê a cara, peça para falar com todos os que HIERARQUICAMENTE se seguem. RQP