50.4
Cofemel - Sociedade de Vestuário, S.A

Tiffosi - Devolução

Liliana Lorador apresentou a reclamação
15 de maio 2023
Dirigi-me ontem à Tiffosi no Ubbo da Amadora para devolver um produto, neste caso era um vestido, que ainda estava dentro dos 30 dias, com etiquetas e no mesmo estado em que saiu da loja, com os botões todos soltos.
Pedi o número acima ao qual a colaboradora que me atendeu me disse que não havia em loja física mas havia em loja online só que não permitiam esse tipo de troca.
Como não seria permitido a troca e os botões do vestido estavam todos soltos e a cair pedi a devolução do meu dinheiro, ao qual me foi negado porque é a " Política da Empresa".
Ora se o artigo tem defeito, neste caso os botões todos soltos, o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro diz que "...Neste enquadramento, em caso de não conformidade do bem, o consumidor tem o direito à «reposição da conformidade», através da reparação ou da substituição do bem, à redução do preço e à resolução do contrato..."
A colaboradora deu-me um vale no valor do artigo com validade de 2 meses, ou seja para além de me estarem a obrigar a adquiri produtos da loja deles ainda me obrigam a gastar o vale num prazo de 2 meses sob pena de ficar sem o meu dinheiro.
Não ficando satisfeita com esta "Politica da Empresa" pedi o livro de reclamações, o que me foi dado com muito pouca vontade.
Quando pedi o nome da colaboradora para puder identificá-la, pois nenhuma das colaboradoras estavam identificadas, a mesma teve a lata de me dizer que não era obrigada a dar o seu nome mas que dava por respeito, do que tenho conhecimento os colaboradores têm de estar identificados.
Até a data os vossos serviços tem sido solicitados com alguma frequência e espero estar a dirigir me a uma entidade que se preocupa com o Cliente, porque de facto somos nós que fazemos a diferença.
Aguardo expectante a vossa resposta.
Data de ocorrência: 14 de maio 2023
Tiffosi
16 de maio 2023
Bom Dia,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca Tiffosi.

Informamos que indicou na sua reclamação da loja Ubbo, que o seu artigo estava em perfeito estado, sem indicação de defeito, neste caso o artigo encontrava-se em conformidade.

A política de trocas da Tiffosi não contempla devoluções de dinheiro. Apenas trocamos os artigos por outros de igual valor ou emitimos uma Nota de Crédito no valor dos artigos trocados, a ser usada na sua totalidade no prazo de 60 dias.

Esta informação está disponível e visível para todos os clientes no balcão antes de efetuar as suas compras, assim como no respetivo talão de compra/oferta.

Obrigada.

Apoio ao Cliente Tiffosi
16 de maio 2023
Boa tarde.

É verdade que na minha reclamação não coloquei que o artigo tinha os botões todos soltos, pois para mim não era isso o mais importante e a intenção era trocar pelo número acima, mas pelos vistos para a Tiffosi é importante que se coloque todos os pormenores, mas acredito que mesmo que tivesse colocado isso na minha reclamação e o tivesse dito à colaboradora, e mais uma vez digo NÃO ESTAVA IDENTIFICADA, a resolução seria exatamente a mesma.
É verdade que no balcão está colocado uma pequena moldura com a Política da Empresa mas o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro diz que "...Neste enquadramento, em caso de não conformidade do bem, o consumidor tem o direito à «reposição da conformidade», através da reparação ou da substituição do bem, à redução do preço e à resolução do contrato..." ou seja a Tiffosi é obrigada a restituir-me o valor do produto.
Pela resposta que recebi m da Tiffosi percebi claramente que cada um dos clientes que têm é só mais um número, pois é uma empresa internacional e não tem como objetivo deixar os clientes satisfeitos mas sim angariá-los seja de forma for.
Sei que mais um ou menos um cliente para a Tiffosi é igual mas ao meu bolso não vem mais, pois acabaram de perder um cliente bastante frequente.
Espero que a Tiffosi tenha conseguido encher o Seu cofre com os meus míseros 31.99€.
Tiffosi
17 de maio 2023

Como foi dito anteriormente, a política de trocas da Tiffosi não contempla devoluções de dinheiro. Apenas trocamos os artigos por outros de igual valor ou emitimos uma Nota de Crédito no valor dos artigos trocados, a ser usada na sua totalidade no prazo de 60 dias.

A loja em questão voltou a confirmar o artigo e o artigo encontra-se em bom estado, sem qualquer defeito.

Informamos que terá 60 dias para descontar para utilizar a Nota de Crédito, deve ser usado numa só vez, em todas as lojas de Portugal expecto no El Corte Inglês, em lojas Outlet e loja online.

Obrigada.

Apoio ao Cliente Tiffosi.
17 de maio 2023
Realemnte isto é só ridículo e uma perda de tempo.
Como é possível que nos tempos que correm uma empresa internacional trate e resolva as reclamações dos Seus clientes desta forma desprezível.
Enfim é só mais uma.
Obrigada Tiffosi pelo valor dado aos anos e anos do meu dinheiro gasto na Vossa loja a encher os Vossos cofres.

Liliana Lorador avaliou a marca
1 de junho 2023

Sendo a Tiffosi uma empresa internacional, é só aqui já digo tudo sobre a marca, não tem interesse em ter e manter os Seus clientes satisfeitos, tal como acontece em muitas outras empresas internacionais,infelizmente.