50.0

Tiffosi - Má fé

Zulmira da Conceição Madureira Lima
Zulmira Lima apresentou a reclamação
25 de janeiro 2022
No dia 23 de janeiro de 2022, fui à loja Tiffosi Norte Shopping, Piso 0, Loja 0, gostei de um casaco, verifiquei que marcava o preço de 9,99€, experimentei, fui para a caixa para efetuar o pagamento. A colaboradora disse que não era aquele o preço, mas que efetivamente era o que estava marcado. Tentou fazer o registo mas não consegui, pediu a ajuda de outras colegas, inclusivé da colega da loja Tiffosi Kids, mas não conseguiram. Disse que não haveria problema, que o casaco era meu por direito, mas que era domingo e não tinha nenhum responsável para resolver o problema. Ficaria tudo na caixa para ser resolvido na 2.º feira e diz de novo não se preocupe que o casaco é seu. Na minha boa fé e confiando vim embora. No dia seguinte 2.º feira esperei ser contactada, mas isso não aconteceu. Liguei a 1.º vez e o sub-gerente disse que ainda não tinha conseguido falar, mas que esperasse que ele daria resposta. Continuaram a passar as horas e resposta nenhuma, voltei a ligar disse que a responsável estava em reunião, mas não tendo ainda falando como dizia, entre muita conversa de vendedor e dando-me sempre razão foi-me adiantando que não acreditava que eu levasse o casaco po 9,99€.
Por volta das 18horas esse senhor ligou-me dizendo que a gerente lhe disse para me transmitir que se quisesse o casaco o poderia levar por 39,99€.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2022
2 de fevereiro 2022
Boa Tarde,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca Tiffosi.

No dia 23 de janeiro, domingo, quando entrou na loja do Norte Shopping, acompanhada de outras duas senhoras, pegou num casaco de senhora e dirigiu-se aos provadores para experimentar o casaco. Quando saiu dos provadores mostrou a uma colaboradora o artigo que verificou ser impossível o casaco estar a 9.99€ quando o seu valor era de 39.99€. Mesmo assim a colaboradora tentou entrar em contacto com os responsáveis de loja, mas sem sucesso, pedindo-lhe que regressasse no dia seguinte.

Quando voltaram a entrar em contacto consigo explicaram que provavelmente a etiqueta tinha sido adulterada, uma vez que o casaco num esteve com valor inferior a 39.99€, sendo esse também o registo informático.

Lamentamos o sucedido, mas o casaco não lhe pode ser vendido a 9.99€ pelos motivos acima mencionados.

3 de fevereiro 2022
Entrei com as senhoras no gabinete, mas não fiz nada de errado, quando peguei no casaco já estava com a etiqueta ADULTERADA, como dizem. Só fui experimentar o casaco, exatamente porque o preço me interessava (9,99€), a vossa colaboradora Joana Marques assistiu a tudo, não havia mais clientes na loja. Ela inclusivé tinha recebido um telefonema e andavaatrás desse mesmo casaco.
Não admito que ponham em causa a minha honestidade, deveriam visualizar o registo das câmaras de vigilância.
Insisto, a razão está do meu lado. O casaco marcava 9.99€, deveria comprá-lo por esse mesmo preço, é assim em todo o lado, devemos pagar o que está na marcado.
A responsabilidade é da loja pois tinha à venda um produto que diz estar mal etiquetado.
Por isso, não aceito a vossa resposta. è de mau tom.
7 de fevereiro 2022
Bom Dia,

Ninguém a acusou de adulterar a etiqueta do casaco. Apenas a informamos que a etiqueta não era a original, uma vez que estava cortada e agrafada.

O valor do casaco era de 39.99€. Não houve nenhum erro de etiquetagem, a etiqueta original foi alterada.

Por esse mesmo motivo, o casaco não lhe foi vendido a 9.99€.

7 de fevereiro 2022

Afirmo que não tenho culpa alguma do que se passou com a etiqueta, o que sei, é que a etiqueta marcava 9,99€ quando peguei no casaco. Como é óbvio não estive a ver se estava cortada, agrafada, etc....................
Como é do vosso conhecimento devemos pagar o preço que está marcado.
Insisto, a razão está do meu lado. O casaco marcava 9.99€, deveria comprá-lo por esse mesmo preço.
A responsabilidade é da loja e não minha, deveriam assumir essa mesma responsabilidade.
9 de fevereiro 2022
Boa Tarde,

O artigo encontra-se a 39.99€. As restantes peças em loja estavam a 39.99€, assim como no sistema informático.

Infelizmente alguns clientes adulteram etiquetas, situação que não é possível de ser controlada.

Nesse sentido e como já lhe informámos anteriormente, o casaco é vendido a 39.99 e não a 9.99.