50.4

Tiffosi - Preço enganoso em letreiro dentro da loja

Paulo César Pereira
Paulo Pereira apresentou a reclamação
3 de janeiro 2014

No dia 02/01/2014 comprei na loja Tiffosi do centro comercial "Espaço Guimarães" dois pares de calças de ganga numa promoção em que cada par deveria custar o preço de 29.99€. As ditas calças estavam numa bancada com um grande letreiro onde se podia ler " jeans tudo a 29.99" embora vários pares e modelos possuíssem as etiquetas com os preços anteriores. Fiz a normal prova de vários pares e selecionei dois com os quais me senti mais confortável e ao pagar na caixa registadora foi-me cobrado o valor de 99.98€ em vez dos justos 59.98€. Questionei a funcionária sobre o preço advertindo-a para o facto de estar destacado um preço inferior, respondendo-me ela que os clientes ao sair dos provadores vão deixando as roupas que provam misturadas com as da promoção e que eu deveria olhar para o preço da etiqueta e não para o do placard. Presumo que tal placard serve exatamente para chamar á atenção para o novo preço e não para o anterior, além do mais eram vários os pares que estavam na mesma situação e apenas existiam calças na bancada o que deita logo por terra a explicação de que "os clientes vão deixando as peças ao sair do provador." Passada esta parte reparei que um par tinha uma etiqueta de promoção que as colocava no valor de 59.99€ (visto ser recusado o valor de 29.99€), que o computador não assumia e que a funcionária também se recusava a fazer valer numa fase inicial querendo que eu me deslocasse á loja no dia seguinte para reclamar diretamente com a gerente da loja, coisa que recusei por não viver em Guimarães. Após esta recusa a funcionária lá acabou por cobrar o valor de 59.99€, no entanto um valor acima do descrito no placard. Tenho a lamentar que uma marca destas se deixe manchar por situações destas e alertar os clientes para que tomem muita atenção em futuras compras na referida loja e relembrar que em caso de dupla ou mais marcação de um artigo, legalmente o cliente apenas é obrigado a pagar o mais baixo.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2014