50.4

Tiffosi - Produto com defeito e baixa qualidade

Claudia Sousa Rodrigues
Claudia Rodrigues apresentou a reclamação
27 de maio 2019

Não me pareceu que deu a devida atenção á reclamação que fiz para o vosso email de clientes, pq se ler correctamente, vai verificar que o problema das calças é apenas em uma das pernas.
O desgaste natural deveria ser nas calças na totalidade e em ambas as pernas, o uso regular é apenas numa perna?
Devo referir que de Dezembro de 2017 a Abril de 2018, não me parece que sejam dois anos. Não aceito a vossa resposta e vou enviar esta reclamação para entidades competentes, referindo que a vossa qualidade está a piorar cada vez mais, tanto na qualidade do produto, como na resposta ao cliente!
Já não está em causa a troca das calças, mas sim vocês assumirem que o produto tem defeito, e uma qualidade muito inferior ao que eu estava habituada e todos os clientes.
Agradeço toda a atenção que não me deram!
Volto a referir e com certezas a Tiffossi não está preocupada com a satisfação dos clientes e em manter os mesmos!

Cumps
Cláudia Sousa Rodrigues

No dia 22/05/2019, às 18:55, escreveu:

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que o procedimento de reclamação de artigos da marca Tiffosi foi devidamente implementado pelas colaboradoras da loja Vasco da Gama.

Como lhe foi informado, as calças foram enviadas para o departamento de qualidade, o qual recuso a sua reclamação, uma vez que as calças apresentam um desgaste natural do uso da peça.

Informamos ainda que no caso da bainha torta numa das pernas, tratando-se de um defeito percetível nas primeiras utilizações da peça, deveria ter reclamado de imediato e não 2 anos após as calças se rasgarem devido ao seu uso regular.

Lamentamos, mas tal como lhe foi informado, não podemos aceitar a sua reclamação.

Apoio ao Cliente

De: cj.rodrigues@sapo.pt
Enviada: 16 de maio de 2019 15:59
Para: apoiocliente@tiffosi.pt
Assunto: Boletim de Reclamação 137153 - 04.05.2019

Venho por este meio reclamar dos vossos serviços na loja do Vasco da Gama e dos vossos serviços de Qualidade. Desloquei-me a vossa loja no Vasco da Gama, para reclamar e mostrar umas calças adquiridas em Novembro de 2017(uma oferta no Natal de 2017), com um desgaste(rasgo) apenas numa das pernas e com a costura da perna torta (defeito de fabrico). Numa primeira abordagem e pq eu não tinha o talão e as etiquetas, pediram-me aguardar a informação sobre a código de barras, e que seria contatada na 3ªfeira seguinte, o que não aconteceu!

No dia 04.05.2019 voltei à loja e falei com a D. Diana, que se prontificou a enviar as minhas calças para os vossos serviços de qualidade através do boletim de reclamação 137153.

No dia 10.05.2019, fui contatada telefonicamente pelo D. Diana, a informar-me que as calças já tinham seguido para os vossos serviços e aguarda-se uma resposta vossa.

No dia 14.05.2019, recebo novamente um contato telefónico da D. Dina, a informar-me que os vossos serviços de qualidade, responderam que o problema das calças é devido ao desgaste normal do tecido / calças. Exigi que essa resposta seja efectuada por escrito e que esteja junto das calças quando eu levantar as calças.

Pergunto, como é que é possível que umas calças com um ano de compra, tenham desgaste apenas numas das pernas? A Tiffossi não está preocupada com a satisfação dos clientes e em manter os mesmos?

Como vossa cliente habitual e como tenho calças com mais de 3 anos da Tifossi, sem qualquer desgaste ou defeito, não me conformo/aceito esta vossa resposta!

Agradeço desde já toda a vossa atenção dispensada, aguardando uma resposta digna de uma cliente habitual.

Cumps

Cláudia Sousa Rodrigues

Data de ocorrência: 27 de maio 2019
Tiffosi
3 de junho 2019
Boa Tarde,

Como refere no seu email, as calças foram adquiridas em novembro de 2017. Dirigiu-se à loja em abril de 2019 para reclamar o seu artigo.

Após 2 anos de uso é natural que haja um desgaste normal dos artigos e por esse mesmo motivo e tal como lhe foi informado em loja e por email a sua reclamação não foi aceite pelo departamento de qualidade.

Claudia Rodrigues
3 de junho 2019

Devo mais uma vez referir que não são 2 anos, mas sim 17 meses de uso, pontual, visto que tenho mais calças.
Mas se for verdade o que diz, o desgaste das calças seria em ambas as pernas e não apenas em uma das pernas. Efetivamente existe desgaste nos tecidos, mas eu não estava habituada que os vossos produtos tivessem diminuído a qualidade, visto que calças vossas com mais de 4 ANOS e não tem qualquer desgaste, nem a costura da perna torta.
Fiquei agora com a certeza, que a vossa preocupação não é a satisfação do cliente com os vossos produtos, nem assumir que a vossa qualidade está a diminuir!
Não comprarei, nem recomendarei mais os vossos produtos, Tifossi nunca mais!
Claudia Sousa Rodrigues
Claudia Rodrigues avaliou a marca
30 de abril 2022

Pouco respeito pelos clientes, mesmo quando a qualidade dos produtos é muito fraca. Não recomendo!