49.6

Tiffosi - Promoção enganosa

Ana Marques
Ana Marques apresentou a reclamação
8 de maio 2019
No passado dia 04/05/2019 fui a Loja Tiffosi no Espaço Guimarães com o intuito de fazer uma compra para o dia da mãe. Depois de escolher o artigo (umas calças de ganga), tive a informação por parte de uma funcionária de que estava a decorrer a Campanha do dia da Mãe, e como tal todos os artigos de senhora estavam abrangidos pelo desconto de 20% sobre o valor marcado na etiqueta do artigo. Efectuei o pagamento das minhas compras onde efectivamente usufrui do desconto de 20%.
Depois de termos oferecido as calças a minha mãe, ela decidiu trocar. Fomos no dia 07/05/2019 à Loja Tiffosi no BragaParque, e depois de a minha mãe ter escolhido outras calças, que são da mesma referência (de seu nome Nicky), mas com uma cor diferente e segundo a funcionária com um código de barras diferente, foi nos informando que efectivamente a troca do artigo poderia ser feita mas que teríamos de pagar o valor excedente pois não seria novamente aplicado o desconto de 20% mesmo as calças sendo do mesmo valor.
Informamos a caixeira de Loja que não concordávamos com a situação, e interveio uma outra funcionária que estava no caixa, e que deduzimos ser uma das responsáveis de Loja, que de forma arrogante e desagradável disse que a política interna da Loja era aquela e que se queríamos efectuar a troca tínhamos que pagar o excedente, caso contrário, não haveria troca.
Informei esta funcionária de que aquando da minha compra na Loja do Espaço Guimarães, nunca fui informada de que se trocasse o artigo o desconto não seria novamente efectuado, muito pelo contrário, fui atenciosamente atendida em Guimarães onde me informaram que disponha de 30 dias para trocar. De salientar que nos cartazes onde estava exposta a publicidade da campanha, nada dizia de que só seria novamente aplicado o desconto se fosse apenas uma troca de tamanho e nunca de modelo.
Solicitamos a funcionária da Loja Tiffosi do BragaParque que nos mostrasse a política "interna" de trocas, que nos foi mostrada, mas que nos recusou uma impressão da mesma para podermos reclamar nas devidas instâncias. Saliento novamente que no talão de compra a política de trocas diz apenas o seguinte: " Troca autorizada num prazo de 30 dias, após data da compra, mediante a apresentação do talão de compra e do artigo devidamente etiquetado, em todas as Lojas de Portugal (...)", nunca nada referido as "novas condições" de trocas mencionadas pela funcionária.

Fiquei aborrecida não pelo valor que acabei por pagar em excesso, mas pela abordagem arrogante da funcionária e pelo facto de a marca Tiffosi, através das suas campanhas de desconto enganarem grosseiramente os seus clientes, pois quando compramos um artigo para oferta não sabemos se a pessoa que o irá receber vai gostar, ou se até o artigo lhe irá assentar bem.
Data de ocorrência: 8 de maio 2019
Tiffosi
8 de maio 2019
Boa Tarde,

Agradecemos o seu contacto.

Informamos que seja em época normal, época promocional ou de campanha, em situações de troca de tamanho ou cor da mesma referência, a troca não tem qualquer custo para o cliente. Quando a troca é por uma referência diferente, o cliente terá que pagar a diferença de valor, uma vez que está a trocar por um artigo diferente, perdendo o desconto que terá tido.

Ana Marques
9 de maio 2019
Boa Noite,

As referidas calças são do mesmo Modelo "Nicky", não tendo o cliente culpa que a marca atribua códigos de barra diferentes, só porque a cor das calças era a mesma.

Tal como referi anteriormente, vocês Tiffosi não mencionam esta vossa "política de trocas interna" em nenhum lado. Não vem mencionada no talão de compra, não se encontrava mencionada no cartaz publicitário da vossa campanha, nem eu como cliente fui informada no acto da minha compra pela vossa funcionária desta vossa política interna que aplicam no período de campanhas.

Para além de não ser legal vocês "criarem" uma política de trocas mediante o que vos é conveniente, muito menos é legal o cliente não ser informado, pois vocês sabem perfeitamente que a política de trocas tem de vir mencionada no talão de compra e tem também de estar impressa e exposta no balcão, bem visível para quando o cliente faz a sua compra se poder sentir informado,

Para além do vosso atendimento ter sido péssimo e desrespeitoso para o cliente na vossa Loja no Bragaparque, a vossa resposta neste portal da queixa é vasta e nem sequer respondem convenientemente ao cliente. A marca não tem qualquer respeito pelos clientes, e se de facto não fizerem nada para reverter esta situação de forma correta, serei obrigada a me dirigir a vossa Loja para apresentar uma queixa no livro de reclamações, e assim, de forma imparcial a minha queixa ser avaliada pela entidade competente (ASAE) para vermos quem tem razão.

Aguardo feedback da vossa parte.