Tiffosi

Tiffosi

Cofemel - Sociedade de Vestuário, S.A

Tiffosi - Site fraudulento

Liliana sousa apresentou a reclamação

Olá. Ontem dia 10/01/2022 fiz uma compra no site da tiffosi, sendo cliente regular, quer online quer em loja física, achei estranhas algumas situações no site, mas pensei que tinham mudado o site. Depois lembrei me que também tem lojas outlet. Entretanto verifiquei que havia outra página da tiffosi e que era a onde eu costumo comprar, e entrei em contato com eles pois achei estranho o facto do email recebido ser em inglês e não ter a discriminação dos itens comprados, a resposta que recebi foi esta:

(Olá Liliana
Obrigado pelo teu contacto.
Informamos que o site indicado se trata de um site fraudulento que já foi denunciado e internamente estamos a tratar da situação.
O nosso site é https://www.tiffosi.com/.
Sugerimos que contactes a tua Instituição Bancária e as entidades competentes.

Já contatei a minha Instituição Bancária e foi me informado que para reaver o valor tem de ser devolvido pela entidade onde comprei.

Agora ao vir fazer a reclamação verifiquei que há muitas pessoas em que aconteceu o mesmo que a mim, e que já aconteceu a outras lojas o mesmo, sendo que a situação já não é nova as marcas deviam se precaver para essas situações para que os seus clientes não sejam enganados. o mais estranho é que o site fraudulento continua ativo, embora pelo que vi aqui a situação já ter acontecido antes do dia de ontem (em que fiz a minha compra).
Eu espero que a marca resolva a situação e se responsabilize, pois, como já referi, isto já não é de ontem, e o dito site continua ativo a enganar mais pessoas. As marcas devem proteger os seus clientes, e assim como eu, as pessoas vão começar a ter dúvidas em relação a comprar online, pois receiam serem enganadas e deixam de comprar, o que vai afetar bastante as empresas. O endereço do site onde comprei foi https://www.tuffsalpt.online/
gastei no valor de 59,13€ e ainda por cima me cobraram mais do que isso. Espero receber a devolução desse valor. Aguardo resposta

19 jan 2022
Tiffosi adicionou uma resposta

Boa Tarde,

Agradecemos o seu contacto e preferência pela marca Tiffosi.

Informamos que a única página da TIFFOSI para compras é https://www.tiffosi.com/pt/.

Tal como a sua entidade bancária lhe informa deverá pedir o reembolso junto da entidade onde efetuou a sua compra, que não é a TIFFOSI, uma vez que o site não é nosso.

A Tiffosi está em conjunto com as autoridades a tentar resolver o problema dos sites que usam a nossa marca indevidamente.

Com os cumprimentos,
Apoio ao Cliente

24 jan 2022
Liliana sousa adicionou uma resposta

boa tarde,

começo por agradecer o facto de terem respondido a esta queixa, e acrescento dizendo que a minha situação já foi resolvida, foi me devolvido o valor, sendo que tive de cancelar o meu cartão de débito e tive de pagar 15€ por um novo, sem falar no tempo perdido em ir ao banco depois á policia judiciária, novamente ao banco, ect.
Não aceitei o vosso pedido de resolução porque acho que como cliente merecia mais atenção da vossa parte, pois como já referi esta situação já não é de agora, e por mais que vocês estejam a tentar resolver a situação, a verdade é que deveriam dar mais atenção aos clientes, e ainda não vi nas vossas redes sociais nenhum aviso sobre esse site falso, acho que deveriam fazer isso em consideração aos vossos clientes, e os clientes registados na vossa página como eu, deveriam enviar um email ou sms a avisar. costumam avisar sobre os saldos ou promoções e sobre essa situação nada. Ainda agora fui ver se a página fraudulenta estava ativa e sim, está. continua a enganar mais pessoas. enfim.

Atentamente

Liliana Sousa

Liliana sousa está a aguardar resolução da marca

Ver perfil de Jose Veiga

Jose Veiga

Logicamente a marca não se irá responsabilizar.

Ver perfil de Sara Oliveira

Sara Oliveira

Infelizmente nao e a criatura a esta altura esta com a conta bem recheada porque a mesma situacao fii reportada relativamente à satruvarius à mais de 6 meses e o site tambem continua ativo e todos os dias as reclamações sao aqui publicadas por clientes como nos que desconheciam o que andava a passar-se e caem em fundo roto..

Liliana sousa Autor

deviam responsabilizar-se, pois é omo disse, isto já não é de agora, e a marca pelos visto já sabe á algum tempo, e no mínimo dos mínimos deveriam por um comunicado nas redes sociais avisar, e para os clientes registados online enviavam um email avisar. costumam enviar emails ou sms a enviar publicidade, tipo a avisar dos saldos ou promoções, e sobre isto nada.. neste momento muito dificilmente irei comprar online, pois a pagina falsa está muito bem feita, e engana muito bem.. enfim..

Ver perfil de Sara Oliveira

Sara Oliveira

O email que recebeu da tiffosi recebi eu exatamente igual com alteração apenas do nome. Honestamente acho que aquilo ja vem como resposta automática de parte deles e tal como disse nos é que ficamos prejudicados mais os milhares de pessoas qie continuam a cair diariamente na burla..é triste mas infelizmente irá continuar..pesquise pelo site outlet da stradivarius..é exatamente o mesmo padrão e esta aberto há mais de 6 meses..imagine a quantidade de pessoas que como nos andam a cair nisto..as marcas nada fazem e alguem ja tem os bolsos bem cheios do outro lado do mundo..eu ja recebi email da encomenda por 3 emails diferentes..os primeiros em ingles e os ultimos uma mistura de espanhol com frances...por isso a pessoa envia de servidores distintos e dificilmente sera apanhada..domina isto de uma forma incrível.

Liliana sousa Autor

olá para quem ler isto apenas queria dizer que é possível reaver o valor, basta irem á policia judiciaria e levarem uma declaração de lá á vossa entidade bancária. pelo menos foi o que eu fiz e devolveram me o valor.. e atenção a página fraudulenta continua ativa. enfim..

Ver perfil de Tânia Filipa Lima Coelho

Tânia Filipa Lima Coelho

Boa tarde Liliana , no seu banco disseram lhe que deveria desativar o cartão ? Existe possibilidade de retirarem dinheiro indevidamente mesmo sem nossa autorização?

Ver perfil de luciana máximo

luciana máximo

Boa tarde Liliana pode me dizer qual é essa declaração e se posso obter na internet? Desde já muito obrigado.

Liliana sousa Autor

olá.. no dia que fui ao banco cancelaram me logo o cartão. deram me um provisório até receber o novo, e sim eles retiram me o valor, mas depois de levar a declaração da p.j. devolveram me o valor. a declaração tem de ser mesmo na p.j. não está na net..

Ver perfil de Mafalda Alvoeiro

Mafalda Alvoeiro

Já houve alguém a quem foi retirado mais valores depois do da encomenda ?!