49.6
Cofemel - Sociedade de Vestuário, S.A

Tiffosi - Subscrição a campanhas marketing após indicar que não o desejava

Tiago
Tiago apresentou a reclamação
22 de abril 2019
Ao criar uma conta online no site tiffosi.com, lê-se no fim da página o seguinte:

"Os dados recolhidos destinam-se ao processamento da sua compra/encomenda e respectivas facturação e envio/entrega.
Nos termos da lei aplicável e da nossa Política de Privacidade é garantido o direito de acesso, rectificação e eliminação dos seus dados.
Estes dados poderão, também, ser usados para o envio de notícias, campanhas ou quaisquer mensagens publicitárias da TIFFOSI/“COFEMEL – Sociedade de Vestuário, S.A.” – caso não deseje/autorize este tratamento para efeitos de marketing, deverá assinalar esta caixa."

Destaco a última frase:
" caso não deseje/autorize este tratamento para efeitos de marketing, deverá assinalar esta caixa."

Selecionei a caixa, esperando assim não receber publicidades, apesar de imediatamente achar este mêtodo de subscrição a publicidades altamente enganador, confuso e manhoso.

Surpresa a minha após o registo recebi um email a dizer:

"Confirmamos a tua subscrição na Newsletter TIFFOSI. Prepara-te para receberes os nossos emails! "

Ao contactar a tiffosi por email, recebi a seguinte resposta:

"Olá,
Obrigado pelo teu contacto,

Quando seleccionas a caixa, estás a informar que pretendes receber a newsletter.
Caso não pretendas receber a newsletter, quando receberes uma deverás clicar em “Remover”."

Será que compreendi mal o que efetivamente diz no site da tiffosi?
Data de ocorrência: 22 de abril 2019
Tiffosi
8 de maio 2019
Boa Tarde,

Agradecemos o seu contacto.

Lamentamos o sucedido, solicitando que envie um email para Customer Care (customer.care@tiffosi.com) a descrever a situação.