Ginásios - Premium Fitness Clubs

Time to Fitness 24 - Debito abusivo

Nirvana Reis Araujo
Nirvana Araujo apresentou a reclamação
7 de dezembro 2021
A situação de pandemia existente em todo o mundo, inclusive Portugal, trouxe uma série de alterações ao nosso dia-a-dia.
A V/ empresa procedeu ao aviso desta situação por via do envio de uma mensagem aos clientes com a informação de que seria necessário um certificado de vacinação nos próximos meses.
Sucede que, baseada no art.º 8 da convenção europeia dos direitos do homem, que se refere ao respeito da minha vida privada e familiar e a liberdade quanto ao meu corpo, este possibilita-me a recusa a qualquer vacinação referente a qualquer doença ou vírus.

Partindo destes dois pressupostos, o direito de eu negar qualquer vacinação e o aviso não atempado da V/ empresa quanto à alteração de condições de acesso ao ginásio, solicito que sejam tomadas as medidas necessárias para que eu possa cancelar a minha inscrição, inclusive não ser debitada quanto aos valores correspondentes à mensalidade de Dezembro, bem como as aulas com o PT, sem nenhuma penalização associada. Ora, esta empresa Mal quis saber dos Direitos do cliente e debitou de forma abusuva os valores da Minha conta sabendo Estes que não tinham a Minha concordancia para p efeito. Não querem de Todo saber dos socios do seu ginasio.

Comportamento intoleravel e inadmissivel.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2021
Time to Fitness 24
14 de dezembro 2021
Bom dia Exma. Sra. Nirvana Araújo,

Vimos desta forma acusar a receção da sua reclamação que mereceu, mais uma vez, a nossa atenção.
Conforme já lhe foi indicado, tanto por email como pessoalmente, não foi o ginásio que impôs as restrições em vigor, o ginásio apenas cumpre o que foi decidido pelo Governo e pela DGS. Dia 29/11, aquando da decisão final da aplicação destas medidas, todos os sócios foram informados por nós das alterações, e sem qualquer aviso prévio, tivemos de nos adaptar à situação.
O impedimento à utilização dos nossos serviços, nada tem a ver com o ginásio em si, dado que estamos a funcionar "normalmente", mas sim com uma escolha pessoal, que é um direito que assiste a cada indivíduo. Respeitamos as decisões de cada sócio, que mesmo não sendo vacinados, podem treinar mediante apresentação de testes negativos (PCR validos por 72h, Antigénio por 48h). Propusemos ainda redução da mensalidade para os sócios que não "puderem" treinar enquanto esta restrição perdurar e que queiram manter-se connosco. Existem opções, alternativas, mas, mais uma vez, falamos de uma escolha pessoal.
Refere que não pode ser lesada por não ser vacinada, não é isso que está em causa, temos sócios não vacinados que continuam a treinar, como referi existem alternativas.
O seu contrato foi cancelado tal como solicitou, mas não haverá devolução de valores pagos uma vez que a sua fundamentação assenta no pressuposto que só não treina porque está a exercer o seu direito de escolha ao não ser vacinada, o quer é efetivamente errado pois, e voltamos a referir, temos sócios não vacinados que continuam a treinar respeitando as indicações exigidas.
Melhores cumprimentos.
Time to Fitness 24