Soluções Integradas de Telecomunicações, S.A.
  • Estrada Nacional 101 Apartado 500 Sn
    4715-214 Braga
  • infogeral@tlci.pt

TLCI 2 - Má gestão do serviço prestado/cliente muito lesado

isabel martins
isabel martins apresentou a reclamação
13 de dezembro 2017

No dia 8 de julho de 2017, o meu marido dirigiu-se a loja da 001P-TLCI2Meo, situada nas instalações do Continente em Viana do Castelo, para entregar o telemóvel da nossa filha (a qual corresponde o número de cliente referido acima) para reparação, visto que se encontrava dentro da garantia. O artigo estava com várias falhas de funcionamento e nenhuma delas foi causada devido a mau uso. Nesse dia, uma funcionária atendeu o meu marido e queria que ele ativasse o seguro que ele efetuara aquando da aquisição do produto (para prevenir eventuais situações, tais como quedas ou outras). O meu marido chamou a atenção da funcionária para o facto de que o aparelho se encontrava ainda dentro do prazo da garantia e, por conseguinte, não havia necessidade de ativar o seguro. Esta situação demonstrou, desde logo, alguma falta de profissionalismo. Posteriormente, o meu marido pensou que a funcionária procedia aos tramites normais para que o aparelho fosse enviado para reparação. O aparelho foi deixado na loja e, passados mais 30 dias, não se obteve nenhuma resposta, nem quaisquer contactos por sms, por telefone ou por qualquer outra via. Posto isto, o meu marido dirigiu-se novamente a loja no dia 13 de agosto para averiguar do que se passava. Ora, nesse dia, a funcionária que o atendeu disse-lhe que era estagiária e que não tinha conhecimento da chegada de nenhum aparelho com as referencias do que ele deixara e que não sabia resolver a situação. O meu marido insistiu para que a funcionário o informasse e lhe desse uma resposta relativa ao aparelho, visto que a nossa filha tinha de viajar para o estrangeiro no dia 17 de agosto e precisava de se fazer acompanhar de um meio para entrar em contacto connosco. Depois de não ter obtido qualquer resposta favorável, o meu marido despediu-se deixando claro que precisava de uma resposta urgente. Nesse mesmo dia a tarde, o meu marido recebeu um telefonema da loja a informar que o aparelho estava na loja e que tinha chegado no dia em que fizera precisamente um mes que tinha sido deixado. O meu marido dirigiu-se a loja no dia seguinte e falou com o funcionário que se encontrava de serviço que lhe disse que o telemóvel estava na loja, mas depois de o inspecionar, verificou que o aparelho continuava a não funcionar apresentando as mesmas anomalias que foram declaradas no dia em que ele foi deixado na loja. O meu marido solicitou o relatório da avaria, mas o funcionário informou-o de que não havia relatório, pelo que foi fácil deduzir que o aparelho não tinha sequer saído da loja desde o dia em que fora deixado. O meu marido insistiu na urgencia da devolução do aparelho ou pela cedencia de outro aparelho ou ainda pela devolução do valor do telemóvel da minha filha, o que foi negado pelo funcionário pois alegou que este tinha de voltar a ser visto, o que poderia levar outros 30 dias até vir reparado. O meu marido disse ao funcionário que não aceitava a situação e que precisava de ser ressarcido pois tinha sido lesado, pelo que tinha legitimidade em reclamar da situação. Perante a grande insatisfação do meu marido, o funcionário apresentou-lhe o livro de reclamação que o meu marido não preencheu na esperança de que tudo se resolvesse, mas acabou por ter de adquirir um aparelho novo, tendo de despender de uma verba que não contava, já que a minha filha estava servida e toda situação fora agilizada com tempo para que pudesse levar o telemóvel em viagem ao estrangeiro. Depois de toda esta situação, não se recebeu quaisquer contactos da loja para proceder ao levantamento do aparelho e só há 15 dia, por iniciativa própria é que o meu marido se dirigiu a loja para saber da situação do aparelho. Ficou muito admirado por saber que este estava disponível desde 25 de agosto de 2017.
Perante o exposto, queremos deixar o nosso grande descontentamento, o que manifestamos ao funcionário da loja que procedeu a reclamação nº 3-245268416121 a marca, e, não tendo obtido qualquer feedback dessa reclamação, manifesto aqui a nossa insatisfação por termos sido vítimas de incompetencia dos funcionários da loja acima referida, por não terem agido em conformidade com o esperado, pelo artifício de tentar ludibriar o meu marido com informações incorretas, por não ter sido respeitado o prazo de 30 dias para entrega do aparelho, pelo facto deste se encontrar, na altura, dentro do período de garantia e, finalmente, por termos sido forçados a efetuar uma compra que não estava prevista e que não seria necessária se pudesses contar com serviços de assistencia competentes. Por tudo isto, considero que devemos ser ressarcidos do valor do aparelho já que tivemos de proceder injustamente a aquisição de outro aparelho.

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2017