Soluções Integradas de Telecomunicações, S.A.
  • Estrada Nacional 101 Apartado 500 Sn

Cosme Ribeiro apresentou a reclamação
27 de maio 2014

Reclamação para a Samsung e posteriormente Tamet
modelo telemovel samsung GT S-5280 com IMEI 356636054387395

Venho por este meio fazer uma reclamação formal a Samsung Portugal. No passado mês de novembro adquiri dois telemoveis samsumg GT S-5280 um dos quais estava constantemente sem rede, e ficava com um sinal redondo com um traço no centro no canto superior direito do ecrã, no sitio onde deveria estar o gráfico de rede . Depois de detectar esta anomalia dirigi-me várias vezes à loja TLCI no Dolce Vita de Vila Real. Desde tirar bateria, tirar cartão de memória, trocar cartão sim, soft reset e até um hard reset, resolveu-se mandar para reparação no dia 29 janeiro de 2014. Fui levantar telemovel dia 22 de fevereiro, que para meu espanto continuava com o mesmo problema. Dia 25 de fevereiro voltei a dirigir-me à loja (mais uma deslocação de 80Km de ida e volta), para deixar mais uma vez o telemóvel para reclamar. Voltei no dia 16 de março mais uma vez levantar telemovel, para o voltar a entregar dois dias mais tarde. Já foi enviado três vezes para reclamação. O vosso relatório da TAMET (nº146199) menciona não tinham detectado a anomalia reportada pelo cliente, que tinha sido efetuado uma calibração de parâmetros de fabrica atualizado o software.
Estou muito insatisfeito com o equipamento em causa
A Samsung terá de resolver da melhor forma esta situação devolvendo um equipamento novo.
Certo que o assunto terá de V Exas a melhor e rapida atenção.
Subscrevo-me atenciosamente

Resposta da Samsung

Por favor note que ao responder a este e-mail utilizando a função de resposta no seu programa de e-mail, o mesmo não chegará à nossa equipa de suporte. Se tiver mais questões por favor utilize a função 'Contacte-nos' a partir do site www.samsung.pt

Obrigado por nos ter contactado

Exmo. Sr. Cosme Ribeiro:

Em resposta à sua consulta em que solicita informação sobre o equipamento Samsung agradecemos o email que nos endereçou, que será objecto da nossa melhor atenção. Informamos que primeiramente deverá proceder a uma reclamação directamente ao centro de assistência técnica para fornecerem melhor suporte à situação que nos expôs:

Caso o centro de assistência técnica for a TAMET, S.A, deverá enviar uma reclamação para: d.qualidade1@tametgroup.com

Caso o centro de assistência técnica for a Decsis, deverá enviar uma reclamação para: Servicossamsung@decsis.pt

O centro de assistência irá responder brevemente á sua reclamação.

Em seu email deverá:
- Anexar os relatórios de reparação / orçamento;
- Indicar o seu número de cliente da Samsung;
- Anexar todas as reclamações feitas ao centro de assistência;
- Indicar o seu Modelo, IMEI e/ou Serial Number do equipamento e
- Anexar o comprovativo de compra (factura);
- Expor a insatisfação com o seu equipamento;

Lamentamos qualquer transtorno que lhe possa causar.

Informamos que o seu número de cliente da Samsung é: 2610445569.

Lembramos que estamos disponíveis através da linha Azul da Samsung (808 20 7267) ou através da nossa página web www.samsung.pt para atender a qualquer consulta que deseje realizar no futuro.

Atenciosamente,
Centro de Apoio ao Cliente

Resposta da Tamet

Visto que o seu equipamento deu entrada nas nossas instalações pela TMN é a esta entidade que tem de apresentar a reclamação.

Mantendo-me ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Liliana Gonçalves
Departamento de Qualidade – Analise de Reclamações
d.qualidade1@tametgroup.com

TAMET, ELECTRÓNICA E COMUNICAÇÕES S.A
Rua Capela do Telheiro, nº70 – 4465-054 São Mamede de Infesta – PORTUGAL – tel: +351 229059430 – fax: +351 229028151
VAT: PT 504 957 082- Empresa com um capital social de 500.000 €, inscrita no Registo Comercial do Porto com o nº 57401
www.tametgroup.com

Apos esta reclamação, voltei a levantar o telemovel aproximadamente no dia 22 de abril, para o voltar a entregar no dia 25 de abril, porque continuava exatamente igual, ou seja avariado.
Hoje dia 27 de maio recebi SMS para levantar o equipamento. Já tentei entrar em contato com a loja TLCI de Vila Real, mas ninguém me atende telefonicamente. Recuso-me a levantar o mesmo telemovel e vou pedir o livro de reclamações. Acho que esta situação já deveria estar resolvida.

Data de ocorrência: 27 de maio 2014
TLCI 2
29 de maio 2014
Exmo. Senhor Cosme Ribeiro,
Apesar do que é referido pela TAMET, não é a MEO ou a TLCI que estão mandatadas pela Samsung como concessionários oficiais. Prova disto mesmo é que a Samsung indica na mensagem que lhe remeteu supra, que deverá expor o tema junto dos concessionários oficiais (TAMET ou Regenersis). No caso em apreço, quem tem analisado o seu terminal é mesmo a TAMET. Independentemente da operadora que lhe vendeu o terminal, este é Samsung e quem lhe garante o bom funcionamento livre de anomalias é a própria marca. Quando esse bom funcionamento está comprometido, a marca delega na sua rede de concessionários autorizados, a responsabilidade da reposição do bom funcionamento sem qualquer custo para o cliente, desde que a avaria verificada se enquadre numa situação de defeito de fabrico, i.e. não seja uma anomalia imputável ao utilizador ou à utilização. Parece-nos inusitado, não fazendo qualquer sentido, a TAMET não acatar a indicação dada pela Samsung, remetendo-o para a TMN/MEO. Feito este ponto prévio e necessário, informamos que a TLCI está junto da MEO a intentar todos os esforços no sentido de encontrar uma solução para o caso que expõe. Esperamos voltar brevemente a este tema, logo que tenhamos uma solução concreta. Sem mais, por ora, Amaro Araújo (responsável AT TLCI).
17 de junho 2014
Reclamação não resolvida
Já voltei a passar pela loja, disseram-me que estavam a tentar resolver meu problema, no entanto continuo sem telemovel
TLCI 2
23 de junho 2014
Exmo. Senhor,

Lamentamos a demora na resolução do tema em apreço. Mas como havíamos referido na nossa ulterior comunicação, a TLCI não possui um poder de decisão nestes casos. Tal como havia referido a própria Samsung em resposta que lhe endereçou, V/ Exa deveria recorrer aos concessionários oficiais, a saber a TAMET ou Décsis.

Assim, e tal como havíamos prometido a TLCI tudo iria fazer para que as suas pretensões fossem acolhidas. Em resultado destas nossas diligências, informamos que poderá passar pela nossa loja, afim de escolher um novo produto de valor igual ou superior àquele que possuía. Caso opte por uma marca/modelo de valor mais elevado, ser-lhe-á imputada a diferença entre o valor do seu antigo terminal e o novo que agora adquire.

Esperamos ter conseguido um desfecho do seu total agrado.

Gratos pela oportunidade, sem mais, por ora,

Amaro Araújo
Coordenador Assist. Técnica
Telf. + 351 253240090
aaraujo@tlci.pt
6 de julho 2014
Sexta-feira, dia 4 de julho passei na loja TLCI de Vila Real para levantar um novo telemóvel.
Quero então agradecer ao portal da queixa por me ter resolvido o problema
Cumprimentos