16.2
Nomadgadget Unip, LDA
    Chamada para rede móvel nacional
  • Centro Comercial Marina Shopping - loja 102,
    9000-533 Funchal
  • officetnrepair@gmail.com

TN Repair - Reparação e entrega de equipamento não efectuadas

Jorge Gonçalves
Jorge Gonçalves apresentou a reclamação
19 de julho 2019
Dirigi-me ao estabelecimento TN Repair no C.C Marina Shopping loja 102 R/C, Funchal com o intuito de reparar um iPhone 6s 64GB no dia 10 de dezembro de 2018.

Após deixar o telemóvel ao cuidado da empresa TN Repair e ter pago, no momento, o orçamento apresentado de 75€ fui informado que me iriam contactar assim que estivesse reparado.

Neste primeiro contacto após a transação, disseram-me que a reparação iria ser mais demorada do que o previsto e que iria levar uma semana a ser feita. Passada a semana prevista, contactei a empresa, a resposta foi que o equipamento tinha um problema na placa gráfica e que tinham acabado de dar entrada em stock do material necessário.

A 18 de janeiro de 2019 voltei a contacta-los e disseram-me que estavam a instalar o software para o telemóvel me ser entregue. Voltei a contactar no dia 1 de fevereiro e desculparam-se da demora porque não existia um componente do equipamento e que deveria aguardar porque iriam receber o mesmo para fazer a montagem.

Passaram-se 2 semanas (14 de fevereiro de 2019) e novamente contactei a empresa que me informou que o telemóvel já se ligava e que estavam a fazer os testes para poder ser entregue. A 25 de fevereiro afinal o "telefone estava em trânsito para ser entregue e que até o final da semana já o deveria ter".

Dia 4 de março de 2019, voltei a contactar a empresa que alegou que por causa dos feriados de carnaval as entregas de correio estavam atrasadas e era uma situação que "lhes passava por cima". A 13 de março, após novo contacto da minha parte, disseram-me que o telemóvel tinha chegado à loja e que iriam realizar os testes para comprovar que estava tudo em funcionamento para ser entregue. No dia seguinte, estavam à espera dos códigos de testes. 26 de março de 2019 disseram que "à partida recebemos isso (os códigos) hoje."

Aguardei pacientemente e voltei a contactar a 10 de maio de 2019, quando me foi dito que "infelizmente a encomenda que tínhamos com telefones ficou presa em alfândega". Ora, se já tinham o telemóvel em loja como é que ficou presa na alfândega?.

A 6 de junho de 2019, após novo contacto da minha parte, informaram-me que "o problema é que eles não têm o equipamento e que na terça-feira seguinte recebem equipamentos e enviam logo um por correio expresso". 12 de junho me disseram que "estavam a receber equipamentos esta semana"

Novo contacto (sempre da minha parte) a 16 de julho foi me informado que "estavam à espera para saber a razão desta demora também" e "vão dar uma resposta concreta até o fim do dia (...) e entramos logo em contacto consigo". 18 de julho de 2019, voltei a estabelecer contacto para saber da resposta que não me transmitiram atempadamente. Precisavam do meu número de telefone "para perguntar umas coisas que eles mandaram agora de manhã", número o qual sempre tiveram desde que entreguei o telemóvel para reparação. Não sei quem são "eles" a que o responsável da empresa se refere.

Forneci o meu endereço de e-mail para que "eles" me enviassem as perguntas que necessitavam fazer, a resposta que obtive de parte da empresa em questão foi "já enviamos para eles o seu e-mail (...) e que seu equipamento, pelo que me informaram, ontem já está pronto para ser entregue, só têm de actualizar na base de dados os seus dados".

Obviamente não recebi e-mail nenhum, e parece mais um subterfúgio de modo a arrastar o processo.

Após uma curta pesquisa pela internet, encontrei vários outros testemunhos de clientes reclamantes da mesma empresa em que o modus operandi era o mesmo.

Devido a esta situação, tenho de utilizar um equipamento antigo, que já possuía, parcialmente avariado que não me permite comunicar de maneira eficaz e que já me causou vários mal-entendidos e comunicações profissionais falhadas.

Considero que tenho tido bastante paciência com esta situação e após inúmeros contactos unicamente da minha parte e outras tantas deslocações à loja em questão, as respostas que obtive são completamente inconsistentes, ilógicas e desrespeitosas.
Data de ocorrência: 19 de julho 2019