TNB Expresso
TNB Expresso Marca do Mês
Numerbox, Lda

TNB Expresso - Não podemos sujar os sapatos!!!

Eduardo Pinto (Uninova)
Eduardo (Uninova) apresentou a reclamação
14 de dezembro 2010

Comprei um roupeiro no IKEA-Alfragide e solicitei a entrega através do serviço de entregas que é feito exclusivamente pela empresa TNB. Foi marcado para dia 14-12-2010 no período entre as 9h00 e as 13h00. Por volta das 11h00 telefonam-me a dizer que estavam atrasados e que iriam chegar por volta das 13h00-13h30. Até aqui tudo correu bem...
Por volta das 13h15 telefonam-me a dizer que andavam perdidos e eu disponibilizei-me a ir ter com eles para indicar o caminho. Disseram que não era necessário... Passado 10minutos estavam a telefonar-me e percebi que estavam outra vez perdidos, mas que conheciam o caminho. Tive quase 20minutos ao telefone a indicar-lhes o caminho... Conclusão um atraso de quase 50 minutos!!! Após entrarem com a carrinha no condomínio é que começaram os problemas a sério. O caminho estava com bastante lama e eles não podiam entrar porque podiam atolar a carrinha. Eu e um  senhor das obras dissemos que não havia problema porque a lama era superficial e que passavam ali carros todos os dias. O condutor ainda andou uns metros para a frente mas recusou-se a ir mais. Nesse momento estavam no máximo a 3 metros do portão de entrada no meu lote e 2 do passeio.. Afirmaram que não podiam fazer assim a entrega e que iam telefonar para os serviços. Passado 15 minutos é que me telefonaram a dizer que naquelas condições não podiam fazer a entrega! Não os deixei falar mais e disse que ia apresentar um protesto, ao que o condutor me questionou "Se eu tinha tapetes brancos em casa? É que ainda temos 5 entregas para fazer e não podemos sujar os sapatos!!!". Quero assim colocar este meu protesto aqui e irei na proxima quinta-feira ao IKEA devolver o guarda-vestidos pedir os livros de reclamações do IKEA e da TNB. Vou ponderar muito seriamente abrir um processo crime, pois tive que faltar a um dia de trabalho, e considero-me insultado pelo SR. condutor!
- Para terminar gostaria de dizer que meia hora antes tinham estado a fazer entregas do LEROY-Alfragide de coisas muito mais pesadas (termoacumulador, chão flutuante e tampos de cozinha) e que tudo correu lindamente! AH... e cobram metade do valor pela entrega!!!
- Nos dias antes em que choveu mesmo muito entregaram-me a cama e o sofá pela MOVIFLOR e a WORTEN a máquina da roupa e loiça. De realçar o profissionalismo dos funcionários da WORTEN que o fizeram estando a chover!!!
Lamento imenso e só espero que tenha resposta e no minímo um pedido de desculpas!!!

Eduardo Pinto

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2010
TNB Expresso
26 de novembro 2012
Exmo(s). Sr(s).

Vimos por este meio proceder alguns esclarecimentos relativos à reclamação apresentada pelo cliente Eduardo Pinto.

Para uma melhor análise do processo a equipa responsável pela realização deste serviço foi contactada por forma esclarecer a situação apresentada pelo cliente. A equipa refere que não havia condições para realizar entrega, uma vez que o acesso à morada do cliente estava cheio de lama e os colegas não queriam arriscar a ficar com a carrinha atolada, sendo que a mesma não tem atracção traseira e poderiam ter muitas dificuldades em sair do local.

Sem outro assunto de momento.
Eduardo (Uninova)
26 de novembro 2012
Em relação a este comentário ele apenas confirma o que eu disse! Eu já entreguei de volta o guarda-vestidos e os próprios responsáveis do IKEA lamentaram imenso e pediram-me desculpa pelo sucedido através de carta, salientando que iriam abrir um processo para indagar o que aconteceu! As próprias pessoas que receberam as minhas queixas tanto do IKEA como da própria TNB, ficaram indignadas com a atitude dos funcionários! Eu guardei todas as provas de entregas de mercadoria e já foram muitas, pois estou a mudar de casa. Já também tenho o nome do funcionário das obras e do meu vizinho que assistiu à atitude incorrecta dos funcionários da TNB! Espero que a TNB no mínimo me devolva o valor do transporte +de 50€ e que me escreva um pedido de desculpas. Não sucedendo isso e reunidas todas estas provas vou apresentar queixa nas instituições competentes!

Eu gostaria que a pessoa que fez a análise perguntasse aos funcionários se o problema era a carrinha ficar atolada, porque é que:

- Houve o comentário dos "sapatos"???

- Porque é que se a carrinha estava a cerca de 3m do meu portão de entrada, não puderam fazer a entrega? Os passeios não tinham lama!!! Será só fazem entregas se a carrinha puder entrar dentro da sala dos clientes???

- Porque é que todos os outros fornecedores e em condições climatéricas piores, pois nesse dia não chovia, nunca houve nenhum problema! Foram mais de 7 entregas até ao momento!

- Porque é que eu depois de eu ficar mais de 1h além do tempo previsto, de ter estado ao telefone mais de 15m a indicar o caminho, os funcionários tiveram tal atitude incorrecta! Como é possível que uma empresa destas vá entregar uma encomenda e os funcionários não saibam previamente os locais e acessos! Estamos a falar de um condominio fechado (antigo parque de campismo) com mais de 180 casas, muito perto da estrada nacional!

- Como é que é possivel que cobrem mais do dobro de uma empresa concorrente (LEROY Alfragide) e tenham este tipo de funcionários e atitudes com um cliente? Até ao momento e apesar de ter feito queixa utilizando o livro de reclamações, ainda não tive nenhuma resposta oficial!

Lamento uma vez mais e espero que o processo que me foi prometido por carta por parte do IKEA vá para a frente e que sejam apuradas as responsabilidades!

Lamento também imenso dizer que o livro de reclamações em Portugal não funciona!!! Pois se fosse na Alemanha onde trabalhei durante muitos anos, no máximo na semana a seguir, estes senhores estariam em apuros muito sérios, pois além de se terem recusado a fazer um serviço previamente pago, insultaram-me com o tipo de atitude.
Eduardo Pinto (Uninova)
Eduardo (Uninova) avaliou a marca