TNB Expresso Marca do Mês

TNB Expresso - Entrega de mobiliário com um péssimo serviço

Joao Filipe Martins da Glória
Joao Glória apresentou a reclamação
18 de abril 2020
Hoje sábado , dia 18 de Abril de 2020 ficou agendado uma entrega de uma mobília de quarto de casal junto com o estrado , fiz a compra na Moviflor onde tudo correu bem , pedi exclusivamente que a entrega fosse feita num sábado de manha visto eu estar a trabalhar toda a semana e no sábado de manha consigo estar em casa , a Moviflor procedeu bem em termos de datas visto ter comprado o quarto no dia 30 de Março de 2020 e conseguimos apenas arranjar esta data dentro das minhas possibilidades ate aqui tudo bem , os problemas surgem quando a entrega fica a cargo da transportadora TNB. Recebi a mensagem escrita em como vinham entregar a encomenda esta manhã. Recebi mais tarde uma mensagem em chegariam ao meu domicilio dentro de 15 minutos , fiquei a espera de mais algum contacto para que eu pudesse receber a encomenda. Quando faltava 10 minutos para as 13H00 fui a procura via Internet do numero de telefone da empresa em questão. O primeiro contacto que faço para a empresa a operadora comigo ao lhe dizer a minha morada nao conseguia saber se alguém veio cá entregar algo , expliquei tudo as mensagens que tinha recebido da parte da distribuição mas que nao tinha tido mais nenhum contacto da parte deles ate a hora que estava a telefonar a perguntar onde estava a minha encomenda , é de salientar que o numero de telefone da empresa e de valor acrescentado e tive gastos a tentar resolver tudo isto. a operadora em questão diz-me que os distribuidores já tinham entregue a mesma encomenda que alguém acenou de uma janela e que a encomenda ficou a porta do prédio e se foram embora. eu não tinha recebido nada nao tive qualquer contacto com nenhum dos distribuidores. A operadora disse-me que eu iria ser contactado pelos distribuidores de forma a perceber o que se passava e que me voltaria a contactar dentro de dez minutos. Os distribuidores contactaram-me de forma rude a dizer que eu tinha acenado de uma janela a dizer para deixarem a encomenda a porta do prédio , quando disse que eu nao falei com nenhum deles e que nao tinha recebido nada admitiram que abandonaram a encomenda a porta e que nao esperaram por ninguém a ir buscar porque simplesmente a porta do prédio se abriu. disse que iria entrar em contacto com quem tinha de direito para fazer a minha reclamação visto nao ter a minha encomenda comigo e nao falamos de uma encomenda nem de 100 nem 200 € e isto e gozar com os clientes , abandonar encomendas e nem ter uma confirmação de quem a recebe , percebo que nao se assine guias neste momento devido a pandemia que o pais esta a passar mas os distribuidores têm de se certificar que a pessoa recebe a encomenda qualquer um podia ter dito que era a pessoa que estava a espera da encomenda e ainda para mais ao abandono poderia ter sido roubado sem nunca sequer ver a encomenda. Voltei a contactar a empresa em questão (mais uma chamada de valor acrescentado) em que nao arranjam forma de resolver a situação a nao ser que os distribuidores vinham ao local resolver a situação. mais tarde recebo uma chamada de algum superior em que diz ouvir a versão dos colaboradores deles mas quer ouvir a minha versão , a pessoa em questão desconfiou de mim , ameaçou-me que vinha ao local com os distribuidores mais as autoridades para irem a todos os inclinos do prédio averiguar a situação. Eu próprio desci o prédio e deparo-me com a mobília encostada a uma garagem que nem pertence ao meu prédio encostada numa rampa , escondida. O serviço que pedi a Moviflor foi que me fosse tudo entregue a porta de casa nao do prédio. Eu próprio carreguei a mobília para o 3º andar quando nao foi o serviço que pedi ainda para mais com a mobília escondida na rua sem ninguém a ter recebido. os distribuidores vieram ao local tinha eu acabado de carregar tudo para a minha casa , tocaram a campainha pela primeira vez ( a tal superior admitiu que eles tinham tocado a campainha e falado comigo) , desci para falar com eles e fui claro para os distribuidores na pergunta que fiz.
Foi comigo que alguém falou da janela ? , a resposta deles e que nao tinha sido eu mas que alguém acenou da janela. Perguntei se tinham tocado a campainha quando vieram entregar a mobília disseram-me que NÃO , a tal superior que duvidou de mim que me ameaçou com autoridades a vir ao local afinal mentiu em tudo. Questionei os distribuidores onde estaria as autoridades que me falaram que vinham ao local , disseram que nem sabiam de nada de autoridades a vir ao local. esta empresa faz um péssimo serviço de entregas com pessoas muito mal formadas a falarem com os clientes. No que depender de mim nao irei mais utilizar os serviços , e de muito má organização abandonar as encomendas sem se quer o cliente as receber e confirmar que é de facto a encomenda que esta a espera.
No fim disto os distribuidores perguntaram se podiam ir a minha casa ver se estava tudo da encomenda ao que respondi que não porque se nao se preocuparam na hora em que abandonaram a encomenda nao era agora que tinham de ter essa preocupação.
Gastei tempo em tudo isto , dinheiro em chamadas de valor acrescentado , tive de carregar tudo sozinho para um terceiro andar em que nao foi o serviço que contratei e paguei e o pior de tudo foi que me arrisquei em ficar sem a encomenda e ser roubado por vosso desleixo.
Péssimo serviço
Data de ocorrência: 18 de abril 2020
21 de abril 2020
Estimado cliente,

No seguimento da reclamação exposta e após análise da mesma, queremos desde já lamentar algum transtorno ou inconveniente que esta possa ter causado.

Referente á reclamação existem vários pontos a esclarecer tais como:

1º - A entrega foi realizada pelas 10h04 na porta do prédio. De fato este procedimento não foi o correto por parte da equipa que deveria ter aguardo que o Senhor João Filipe Martins descesse para confirmar a entrega dos 6 volumes. No entanto a equipa confirma que quando chegaram á morada foi-lhes indicado para que a mercadoria fosse deixada na entrada que o Senhor João Filipe Martins a carregaria para a casa tendo para o efeito aberto a porta do prédio.
Contudo e como indicado este procedimento vai contra os procedimentos da TNB pelo que foram tomadas as devidas medidas internas junto da equipa.

2º - Quanto ao não assinar as guias ou o auto este procedimento assim como outras medidas, estas foram tomadas e decididas por parte da empresa face ao atual cenário que nos encontramos.

3º - Em momento algum durante a conversa telefónica houve desconfiança na sua versão dos fatos. À TNB ou a pessoa que representa na altura seja ao telefone ou presencialmente, cabe a esta apurar o sucedido ouvindo as duas versões, tendo sido somente esta a sua intenção. Não existiu qualquer “ameaça” com as autoridades, mas sim, a informação que uma vez que a mercadoria não se encontrava com o Senhor João Filipe Martins, teria então de se averiguar e apurar quem teria carregado esta inadvertidamente.

4º - A equipa dirigiu-se a sua casa entadas-se á sua porta para poder esclarecer todo este mal-entendido sem qualquer autoridade policial, tendo então recebido a indicação que toda a mercadoria se encontrava em sua casa.

5º - No que diz respeito às chamadas de valor acrescentado, informamos que este número não é de valor acrescentado, mas sim e como indicado no nosso site as chamadas têm um custo máximo 0,10€ (x min) origem rede fixa e 0,25€ (x min) nas redes móveis.

6º - A Moviflor foi de imediato informada de toda a situação ocorrida.

Uma vez mais lamentamos todos os transtornos, apresentando as nossas desculpas.

Com os nossos melhores cumprimentos
Gestão de Apoio ao Cliente
Joao Glória
21 de abril 2020
Boa tarde

Em primeiro lugar os vossos colaboradores confirmaram-me quando por volta das 14H00 voltaram a minha residência que nunca tinham falado comigo e que eu nao lhes dei ordem nenhuma para que deixassem a encomenda a porta de uma garagem que nem pertence ao prédio , pelo que qualquer pessoa podia ter levado a encomenda.
Podemos nao assinar as guias mas tem de existir uma forma de vocês saberem a quem entregam as encomendas , qualquer um pode receber algo vosso que vocês entregam tal como foi o desmazelo da minha encomenda.
Houve desconfiança na conversa e houve ameaça com autoridades e se gravam as conversas convém ouvir bem porque a ultima chamada que recebi vossa foi que a equipa vinha com as autoridades competentes.
Agora dizerem que a Moviflor foi de imediato informada nao sei porque segunda-feira mal o apoio cliente da Moviflor abriu eu entrei contacto com eles para informar o sucedido e nao sabiam de nada.
22 de abril 2020

A encomenda encontra-se entregue e o assunto devidamente esclarecido assim como foram tomadas as devidas medidas internas quanto ao erro da equipa não ter entregue a mercadoria na porta, o que apresentamos uma vez mais as nossas desculpas.

O nosso cliente Moviflor foi informado no sábado via mail de toda a situação pelo que caso assim o pretenda deverá consultar esta entidade para novas informações.

Assim e desta forma e uma vez que a mercadoria está entregue a TNB dá por encerrado o processo.

Obrigada
Com os nossos melhores cumprimentos