8.3
TNT Express Worldwide Portugal

TNT Express - Reclamação de reembolso do pagamento da encomenda não entregue

Pedro Rodrigues apresentou a reclamação
14 de março 2023
Reclamo a devolução do valor pago indevidamente, do objecto devolvido e não entregue no valor de 89,10€
Relativo à carta porte 604277857536
O pagamento foi feito em Outubro e não entregaram a encomenda, mas sim devolveram a mesma ao remetente desde então que ficaram de fazer o reembolso, mas até hoje e passados 5 meses não o fizeram. Já foram trocados mais de 70 emails, nos quais me pedem para aguardar cerca de 5 a 15 dias úteis e repetem a informação sem fazerem o reembolso. É inadmissível o que estão a fazer. Os emails trocados foram com FedEx.Portugal@tnt.com. Não tem contacto telefónico para resolução desde assunto, remetem para o departamento financeiro que dizem ser em Espanha e dizem que não tem contacto.
Ex: de email enviado desde outubro de 2022 sexta, 14/10/2022, 11:10, FEI-PT-FedEx Portugal escreveu:
Estimado Sr. PR
Informamos que já foi solicitado ao nosso departamento financeiro que efetuem Nota de Crédito para o valor mencionado.
Não nos sendo possível garantir uma data para o pagamento, pedimos que aguardem um prazo mínimo de 15 dias úteis.
Muito obrigada.
Outro email de 5/12/22
Estimado Sr.
Vimos por este meio informar que o reembolso foi processado no dia 02 de Dezembro, e num prazo de 10 dias receberá o valor na sua conta.
Pedimos, uma vez mais, as nossas sinceras desculpas por todos os transtornos causados.
E continuam até ao 7/02/2023
Estimado Sr.
De acordo com o departamento financeiro o pagamento já foi processado
Pode confirmar se durante a tarde poderá ter recebido o montante?
E Continuam a MENTIR ATÉ HOJE NADA DE REEMBOLSO!!
Nem se percebe se é fedex ou Tnt, penso que são o mesmo!
Data de ocorrência: 13 de março 2023
30 de março 2023
Continuam a dar a mesma resposta, que aguardam confirmação do dep. Financeiro. E nada de reembolso.

Após terem supostamente tentado fazer uma transferência dia 13/02 que foi pedida há meses atrás, disseram não ter sido concluída, porque deu erro informático e nunca mais tentaram? Estranho.

Têm um erro de sistema e não voltaram a tentar fazer nova transferência, só respondem após queixa apresentada? Mas com mais desculpas. Não é de todo compreensível.
Tenho vários emails com desculpas da parte da empresa.

Continuo a aguardar a solução do caso. Não podem ficar com 89€ que são do cliente.
Pretendo o envio do comprovativo de pagamento.

Tenho máxima urgência em resolver esta situação.
PR
7 de abril 2023
SEM Resolução...
Ainda a aguardar o reembolso. Continuam a dizer que por um erro informático o reembolso não é feito.
Como é possível uma empresa como a TNT não ter um Departamento financeiro em condições e pelos vistos também não tem apoio informático. Um erro desde outubro??
Note-se o pagamento que receberam indevidamente foi feito dia 30/09 e até hoje a aguardar o estorno.
PR
18 de abril 2023
Finalmente fizeram o reembolso, ao fim de 6 meses.
Estou convencido que a reclamação feita por este meio e outra feita pelo livro de reclamações acelerou o processo. Bem haja obrigado
Pedro Rodrigues avaliou a marca
2 de maio 2023

Lamento o tempo que levaram a resolver um reembolso por um erro dos mesmos. 6 meses . Não recomendo.