Guias e Passeios Turísticos

Tomaz do Douro - Pedido de devolução de 564 conforme doc a211415

Maria Helena Rodrigues Nunes
Maria Nunes apresentou a reclamação
13 de outubro 2021
Reservei um cruzeiro no Tomaz do Douro com a RES A211415 para dia 10 para 46 adultos ,2 crianças Bebé e guia.No dia marcado chegamos a Gaia pelas 16hoo para apanhar o barco das 16h30.Verificando estarmos na margem errada, entrei em contacto com a empresa que nos informou que o barco estaria á nossa espera com um atraso de 10minutos.Porém dado a afluência de trânsito para a outra margem não conseguimos chegar a tempo dado termos algumas pessoas com mobilidade reduzida.A funcionária que nos atendeu via telemóvel informou que poderiamos embarcar no barco das 17h30. Chegamos ao cais e ficamos na fila de passageiros, que se encontravam no cais.uns 10. Por motivos de acidente durante o percurso até ao cais ,um dos passageiros teve de ser assistido e levado ao hospital de S.João do Porto o que originou que alguns passageiros se atrasassem e chegassem um pouco mais tarde junto do grupo que se encontrava no caís. Alguns elementos doutro grupo(espanhois ) começaram a insultar o nosso grupo fazendo gestos obscenos em gestos e palavras dizendo que tinhamos passado à frente.Respondemos como era possivel passar á frente se tinha perdido barco e já lá estavamos quando a maioria daquele grupo
chegou. Não estava nimguém da Empresa a controlar as filas de embarque. Apenas uma funcionária que vendia os bilhetes e que pretendia que fossemos para o fim da fila, Chegado a embarcação, foi o caos. Desde agressões a crianças a insultos a pessoas idosas á vista da tripulação que nada fez antes pelo contrário puseram-se a favor dos espanhois, e disseram-me que o meu grupo não embarcava .Mostrei o documento em como já tinha feito a transferência via MB com uma antecedência de 10 dias por isso tinhamos todo o direito de entrar.
Não valeu de nada .Não embarcamos.
Sou cliente desta Empresa desde 2016. Nunca tinha sido alvo de descriminação por ser Portuguesa. Durante a pandemia, foram os portugueses que não deixaram a economia ir abaixo, e não os estrangeiros. Somos um país virado ao turismo mas não podemos ser tratados como lixo.
Assim, além de pretender a devoluçaõ do valor pago (564.00),exigimos um pedido de desculpa.
A Empresa não se pode dar ao luxo de fugir das suas responsabilidades. Se tivesse um elemento a vender os bilhetes e outro a controlar a fila para o embarque , nada disto teria acontecido..
Tenho provas em como tivemos um acidente de um elemento que foi parar ao hospital com um dedo partido o qual teve de ser operado no Hospital de S.João do Porto.
Espero que este assunto seja resolvido o mais célere sem ter que recorrer a outros meios.
Com os melhores cumprimentos Maria Helena Rodrigues Nunes
Sócia da DECO Nº2975021-31
Data de ocorrência: 10 de outubro 2021
Tomaz do Douro
18 de outubro 2021
Em seguimento à reclamação efetuada pela Sra. Dª Maria Helena Rodrigues Nunes, cumpre-nos informar o seguinte:
- Tal como a cliente indica, apesar da cliente não ter conseguido cumprir o horário previamente acordado, tudo fizemos para que pudesse realizar o cruzeiro noutro horário;
- O local de embarque é sempre no Porto, e é sempre comunicado nesse sentido, pelo que a ida para Gaia não é da nossa responsabilidade;
- A ocorrência verificada a caminho de Gaia para o Porto é complemente alheia à nossa empresa;
- Aquando da chegada ao Cais uma vez que o embarque ainda não estava a ser feito, não temos o colaborador a fazer o check in/ entrada das pessoas. No entanto, a assistência foi sempre dada por outra colaboradora presente no local;
- Quando chegaram já havia clientes a aguardar o barco pelo que estes clientes deveriam ter sido respeitados, independentemente da nacionalidade dos mesmos;
- Informamos, ainda, que os insultos e tumultos causados foram por elementos do grupo em questão que queriam ter um tratamento diferenciado. Como na empresa não podemos nem nunca faremos qualquer distinção do nosso cliente pela sua nacionalidade, cor ou outra razão, não pudemos também dar preferência aos clientes em questão.
- Mais informamos que os elementos do grupo atiraram água da garrafa que traziam ao nosso mestre (que é a autoridade máxima da embarcação) e desrespeitaram a sua presença e autoridade. Este facto provocou que um polícia que estava por perto tivesse de vir questionar o que se passava visto ter sido gerado um tumulto enorme;
Posto, isto, vimos lamentar a situação ocorrida, mas entendemos que nós como empresa fomos desautorizados e mal tratados (nomeadamente o nosso mestre) por alguns elementos do grupo. Este facto, leva-nos a considerar esta reclamação sem fundamento visto que deveríamos também nós (e o nosso mestre) receber um pedido de desculpas.
No entanto, e como demonstração de que pretendemos resolver esta situação a bem, entendemos razoável a restituição de 50% do valor pago.
Para tratarmos desta devolução poderá ser feito o contacto para o email da empresa: reservas@tomazdodouro.com
Com os nossos melhores cumprimentos,
Tomaz do Douro