• Avenida São José, 20 –
  • sacavem@tonik.pt

TONIK - Débitos abusivos em conta bancária

Paula Guilherme apresentou a reclamação
13 de janeiro 2014

No passado mês de Outubro / Novembro detectei débitos num total de 553 EUR, minha conta bancária com a designação "TONIK"

Não sabendo de todo a que se respeitava os referidos débitos, nem conhecendo a instituição com o nome de TONIK, efectuei uma pesquisa na NET ao qual localizei o número de telefone.

Entrei em contacto com a instituição e fiquei a saber que a TONIK é o antigo ACTIVE LIFE, ginásio ao qual fiz parte até Fevereiro de 2013 em que dei baixa da minha inscrição, por carta registada e anulei a autorização de débito em conta no banco.

A minha surpresa foi total!!! Como é que a TONIK se permitiu a ela própria sem me comunicar/consultar por escrito que iria efectuar tal débitos???

A instituição TONIK não é do meu conhecimento e NUNCA frequentei as instalações como tal!!!

Entrei em contacto com os senhores ao qual falei com o encarregado que não se mostrou nada disponível para resolver o assunto, alegando que estava no contrato que podiam alterar/mudar/vender/etc, a base de dados e que os débitos são de direito!!!

Como podem ser de direito se NUNCA assinei nada com a TONIK!!!

A TONIK NUNCA me enviou qualquer tipo de correspondência a informar tanto da alteração, bem como do débito que pretendia efectuar!!!

Só demonstra a má fé da parte da TONIK!

Efectuei uma reclamação tanto por e-mail como por escrito em carta registada e com aviso de recepção para a TONIK e até à data nada recebi de resposta.

Assim, esperei algum tempo que a TONIK me restituísse o valor dos débitos num total de 553 EUR e como até à data nada aconteceu, só posso deduzir que esta instituição se encontra no mercado a agir de má fé!

Data de ocorrência: 13 de janeiro 2014
14 de fevereiro 2014
Boa tarde;

Venho por este meio informar que esta reclamação se encontra resolvida!

Muito obrigada

Com os melhores cumprimentos