• Rua Conde da Covilhã, 1637

TOPCAR - Falta de profissionalismo nos serviços prestados

Jacqueline Pinheiro Santos
Jacqueline Santos apresentou a reclamação
3 de agosto 2019

Em Julho de 2018 desloquei-me a oficina TOPCAR (Micromotor) no Prior Velho e solicitei um orçamento de revisão geral e pintura para o meu veículo. Fui explicita em informar que gostaria que o meu carro ficasse “novo”. O carro que sempre foi muito bem estimado e tinha às revisões feitas na marca não tinha grandes arranjos para fazer. As únicas intervenções necessárias eram às pertinentes aos componentes com desgaste (filtros, pneus, troca de óleo). Solicitei que o carro fosse pintado, que fosse feita uma limpeza ao interior do veículo, que fosse instalado um sensor de estacionamento, que o símbolo dianteiro da marca fosse trocado e que fosse arranjada uma pequena amolgadela na traseira do veículo. Para todos os serviços, foi-me entregue um orçamento já com IVA de 1.748,37€ e estimado que o tempo para a intervenção seria de uma semana. Reforcei que não poderia ficar muito tempo sem o carro e que o período de uma semana não poderia ser ultrapassado. O colaborador referiu que eu poderia alugar um carro pela oficina, que ficaria mais barato. Aceitei a sugestão e aluguei um carro por uma semana.
Deixei o carro na oficina após às férias, no dia 10 de Setembro de 2018, e fui buscar a viatura para uma semana, entre 10 e 15/09.
Começou aí o meu calvário. Ao final do tempo estipulado fui buscar o carro, quando cheguei a oficina o carro estava tal e qual eu havia deixado. A desculpa é que a oficina estava cheia de trabalho e ainda não tinha havido a oportunidade de “pegar” no meu carro. Aceitei a desculpa e o aluguel do carro de substituição foi prorrogado em mais uma semana, até 20/09.
Ao final do segundo período acordado para a entrega do veículo, desloquei a oficina. O carro ainda não estava pronto! Mais uma vez o período de aluguel foi prorrogado, agora para o dia 28/09.
A “brincadeira” durou 18 dias! Tive de pagar 369,96€ por 18 dias de utilização de um carro de substituição. Informei ao colaborador que era inviável o meu carro estar tanto tempo para pintar quando inicialmente o prazo era de 5 dias! O colaborador com falas mansas e muito boa conversa convenceu-me a ficar com um carro da oficina para não pagar mais o carro de substituição. O maior erro que poderia ter cometido. Com o a vontade de estar com um carro que era da oficina, o arranjo do meu carro foi prorrogado até ao dia 18/10, dia que fui buscar o carro que me foi entregue após eu ter feito alguma pressão.
Em resumo, o procedimento que inicialmente demoraria 1 semana, passou para 6 semanas.
Quando fui buscar o carro, constatei várias anomalias. Lâmpadas fundidas, tapetes em falta, várias peças em falta, o friso do tecto do carro em falta, a cortina do tecto completamente destruída, a limpeza interior do carro mal feita, a pintura está cheia de falhas e com marcas de tinta a escorrer por todos os lados, o depósito do carro que estava praticamente cheio encontrava-se na reserva. Um péssimo serviço. Longe de ser feito por profissionais!
Cansada da situação levei o carro com a promessa de que me iriam telefonar para outra intervenção, para que tudo aquilo que estava mal fosse refeito.
Após uma semana sem contacto por parte da oficina, desloquei-me novamente ao local. O colaborador com a sua conversa mansa, referiu que a oficina estava completamente cheia e que assim que possível ligaria para agendar uma data para eu deixar o carro. Estamos em Agosto de 2019, após um ano ainda estou a espera do telefonema. Liguei várias vezes para o telemóvel do colaborador e para a oficina, sem sucesso. Não fui atendida pelo colaborador. Enviei algumas sms´s e até hoje aguardo um contacto.
Ao fim, gastei em torno de 2000€ e tenho um carro com a pintura escorrida e estalada, sem o friso do tecto, com falta de várias peças, com a cortina do tecto destruída e sem qualquer tipo de resposta da oficina.
Falta de hombridade e profissionalismo é a tradução para os serviços prestados pelo espaço. Tenho duas pessoas conhecidas que levaram os seus carros a mesma oficina estão com uma situação semelhante a minha: completamente insatisfeitos.
A TOPCAR (Micromotor) do Prior Velho, é um covil de aldrabões que intitulam-se profissionais! Não recomendo a ninguém a oficina e faço propaganda negativa aquele espaço para que outras pessoas não sejam enganadas como eu fui.
Os próprios colaboradores do escritório dão-me razão. Mas infelizmente não tem o poder para resolver a situação.
Infelizmente mais uma oficina que entra no rol que já conhecemos tão bem do paradigma que todos os “mecânicos” são aldrabões!

Data de ocorrência: 3 de agosto 2019
Jacqueline Pinheiro Santos
Jacqueline Santos avaliou a marca
16 de dezembro 2019

Recomendo vivamente a TOPCAR, o tratamento da reclamação foi feito com uma atenção e celeridade ímpar. A marca demonstrou muita preocupação com o meu bem estar e satisfação. Contudo, continuo sem recomendar a oficina Micromotor, por motivos diversos e até por conhecimento de outros casos recentes envolvendo o espaço. Existem vários oficinas TOPCAR e digo por experiência que a Nelson & Arrulo ganhou uma cliente para a vida. Um bem haja a responsável pela TOPCAR que foi incansável na resolução do meu processo.