• Rua Conde da Covilhã, 1637

TOPCAR - Má relação com o cliente

Erica Cruz
Erica Cruz apresentou a reclamação
18 de dezembro 2020
Dirigi-me à TopCar Micromotor do Prior-Velho pois tinha uma avaria identificada no sistema elétrico. Enquanto descrevia o problema à rececionista, a quem elogio a atenção prestada, a mesma decidiu chamar o mecânico para que o ouvisse a descrição da avaria. O mecânico no final de me ouvir identificou de imediato onde estaria o problema, tendo mesmo feito a demonstração, seria na passagem dos cabos elétricos do carro para a mala. No entanto, para ter a certeza que seria daí pediu que deixasse o carro para averiguar sendo que se fosse necessário alguma reparação entraria em contacto.
Ao final do dia, fui contactada pelo rececionista, que não foi o mesmo que atendeu no horário da manhã a dizer que poderia ir buscar o carro, mas que a reparação implicaria um orçamento para a cabelagem completa pq a avaria se devia a fios quebrados.
No momento, do pagamento foram-me cobradas 3,2 horas de mão de obra mecânica, o equivalente a €138.15. No momento, não raciocinei e apenas questionei qual tinha sido a mão de obra uma vez que não tinha existido troca de cabelagem. Nessa altura, fui informada de que a reparação se resumiu ao "remendo" dos cabos com fita e que seria provisória e que quando voltasse a falhar ia ter de substituir a cabelagem. Achando que o problema estaria resolvido dirigi-me à inspeção onde me disseram que a luz de marcha atrás não estava a funcionar.
No dia seguinte, resolvi dirigir-me à oficina para questionar novamente sobre o valor e para avisar que a luz não funcionava (antes da intervenção funcionava). Assim que o rececionista me viu questionou se queria então o orçamento da ceblagem, ao que respondi que não queria o orçamento mas queria manifestar que considero o valor cobrado excessivo, tendo em conta a rapidez com que foi detetado e o tipo de "reparação" que foi efetuada e que a luz não estaria a funcionar. A resposta que obtive é o que é e que a verificação da luz teria de ficar para outro dia pois já não tinha agenda. Decidi marcar então para o dia que estava disponível. Depois disso dirigi-me a outra oficina, tendo o problema ficado selecionado apenas com a troca de lampada.
Resumindo, reclamo do mau serviço prestado, sendo que procederam a uma verificação e "reparação" cara sem me terem contactado ou informado previamente do que estaria em causa e do custo associado.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2020
Erica Cruz
Erica Cruz avaliou a marca
23 de dezembro 2020

A forma de abordagem foi construtiva. Lamento que não tenham tido o mesmo cuidado quando manifestei pela primeira vez a minha insatisfação.