Compras, Descontos e Vouchers
Sharematch, Lda
  • Rua Dr. Cassiano Baptista Nº 175 Loja 7
    4990-144 Ponte de Lima
  • apoio@topdescontos.pt

TopDescontos - Não voltarei a efetuar mais nenhuma compra através deste site

Maria Isabel Dias Correia
Maria Correia apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2017

Depois de ter adquirido um robôt de cozinha, através da empresaTopdescontos, Devolvi este produto por anomalia e a empresa accionou a garantia. Foi comunicado através de e-mail, que iriam proceder a troca imediata do artigo, juntamente com a devolução dos portes pagos. Recebi um e-mail de uma empresa de transporte (SEUR) a 27 de dezembro de 2016, pelas 16:04, a comunicar a tentativa de entrega do meu envio (10482692 de LOGISTIC OPERATOR no dia 27­DIC­16 às 11:06) na minha morada, que não foi efetuada por ausência.Não recebi nenhuma indicação com hora nem data de entrega.
Contactei por e-mail, o serviço de apoio ao cliente da topdescontos, solicitando nova entrega com indicação de data e hora aproximada para entrega.
A informação que recebi foi que as entregas por parte das transportadoras são realizadas sem hora precisa, ou seja, os estafetas podem passar a qualquer hora, sem aviso prévio dentro dos horários laborais.
Consultei o site da SEUR, que informa da possibilidade de na altura de solicitar a recolha do envio, poder optar-se pelo horário de manhã e/ou tarde com um mínimo de 2h, sendo conveniente dar a maior margem de tempo possível e preferivelmente horário de manhã e tarde.
Contactei novamente o apoio ao cliente da Topdescontos, que insiste na impossibilidade da indicação de dia e hora para entrega do produto.
Concluo, que existe incúria por parte do serviço referido, na medida em que não garantem as condições mínimas necessárias para uma efetiva entrega dos seus produtos, para além de exigirem um novo pagamento de entrega.
Naturalmente não voltarei a efetuar mais nenhuma compra através deste site.

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2017
TopDescontos
16 de março 2017
Estimado Cliente Isabel Correia,

Muito obrigado pelo seu contacto o qual mereceu a nossa maior atenção.

Permita-me que esclareça de forma detalhada os factos para melhor compreensão.

A estimada cliente foi por nós informada no dia 22/12/2016 que lhe seria enviado um novo artigo em garantia sem qualquer custo para a morada por si indicada. A nossa transportadora SEUR informou a estimada cliente no dia 27/12/2016 que estava a tentar realizar a entrega do seu produto no entanto na morada indicada não se encontrava ninguém disponível para concretizar a mesma, informando inclusive que o envio poderia ser devolvido no prazo de 10 dias.

Se a estimada cliente tivesse informado no mesmo dia ou no dia seguinte ao contacto por parte da transportadora o nosso serviço de apoio ao cliente, iríamos tentar agilizar uma nova entrega ou mesmo alterar a morada para que a mesma fosse bem sucedida.

Verificamos que a estimada cliente só nos notificou sobre as suas dificuldades da sua entrega no 09/02/2017, 1 mês depois da notificação da transportadora e quando o objecto já se encontrava em retorno para as nossas instalações.

Nestes casos não é possível a nossa empresa interceptar o objecto para ser realizada nova entrega sem custos para o cliente.

Em relação aos serviços adicionais que a SEUR anuncia no seu portal, que não estão contratualizados, e que são acordados entre a mesma e os receptores dos objectos, as condições e custo dos mesmos são da responsabilidade da SEUR.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

Os melhores cumprimentos,

João Pereira