48.9
Topesgotos Desentupimentos Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Santos Costa Nº 15,
    4415-262 Pedroso
  • topesgotos@gmail.com

Topesgotos Desentupimentos - Pouca transparência e valores absurdos, na faturação

Maria apresentou a reclamação
11 de agosto 2022 (editada a 8 de setembro 2022)
Com representante da empresa lesada, venho por este meios, apresentar a minha reclamação, para que possa ser feita justiça e outras pessoas não sejam lesadas como nós.

No dia 03/08, deparamo-nos com a banca da cozinha em uma Moradia propriedade da nossa Empresa, com a pia/lava-louça entupida, a água não vazava, começando a sair pelo ralo do chão.

Dias antes, tinhamos encontrado um cartão de uma Empresa, com o nome no cartão "Nortedesentope" , anúnciando: Serviço de qualidade,Atendimento 24h, 7 dias por semana, fazendo vários serviços, nomeadamente, desentupimentos, com a observação em letras garrafeis, de 30% de desconto, válido somente para desentupimentos, com a apresentação do cartão.
Dito isto e como não quis perder mais tempo a procurar, telefonei para o nº telefónico, do cartão (930498145), atendeu-me uma Sra. com sotaque Brasileiro, que me disse que ia ligar aos colegas e que eles entravam em contacto, assim foi, passado, cerca de 1/2 hora ligou-me o nº 927959774, e identificou-se como Bruno, da Empresa que eu tinha contactado, para ir fazer o serviço.
Até aqui tudo bem, passados mais cerca de 40 minutos, apareceram dois Srs., de nomes Bruno e Vinicius, entraram e viram o que se passava, disseram que era o sifão entupido, mas que tinha que ir buscar a máquina ao carro, chegaram com a dita máquina que não funcionava, perder mais 20 minutos a tentar arranjar e lá fizeram o desemtupimento, disseram que era cálcario acumulado nano sifão para a cx., de saneamento, tudo isto na cozinha do R/C, da nossa casa.

Não perguntei antes o valor, porque considerava que estava tratar com pessoas de bem, eles nada disseram. Eis se não quando, ao pedir o valor para pagar, diz-me o Sr. Bruno, isto são 700€, mas vou fazer-lhe, € 472,31+ Iva, por ser para a Empresa, que é o melhor preço, no fim, apresentaram-me uma Nota de Visita, onde o Sr. Bruno, escreveu: Desentupimento e Limpeza do sifão e Prumada da Cozinha.
Fiquei estupfacta, não só pelo valor, mas por ter agrumentado que era a prumada da cozinha e por isso é que era mais caro, mostrando uma folha A4, com uma serie de valores, para diferentes serviços, dizendo que era um documento interno e só podia mostrar, não podia dar cópia. Nessa altura vi que o nome impresso na Nota da Visita e na dita A4, era " Desentupimentos Esgotos," apenas e só, com o nº de telef, também diferente, do nome do cartão.
Perguntei, pelo desconto anúnciado no cartão, diz Sr. Bruno,à não eram 700€, jálhe estou a fazer € 472,31, isto já é mais do queos 30%,
Foi então, que disse ao Sr., Bruno, acho que não estou a lidar com pessoas corretas, acho isto mesmo um roubo, mas vou pagar, porque deduzo que os Srs., sejam funcionários e para não vos penalizar, mas tenha a certeza que vou reclamar este absurdo, ainda à dias uma pessoa amiga contratou outra empresa, par o mesmo tipo de serviço e informo-me que pagou cerca de € 150, era isso +-, que estava a contar de pagar.
O Sr. trazia a maquina Multibanco e paguei, inclusivé o Iva, (€ 580,95), apenas em troca da Nota de visita, dizendo que não me preocupa-se, que a fatura vinha de imediato para o nosso e-mail.
Mais uma vez, fiquei desiludida e não sabendo o que pensar, dois dias depois, recebemos a fatura, mas o nome já era outro: Topesgotos - Desentupimentos Uniessoal, Lda," com o endereço, na Travessa do Outeiro, nº 78 - V. N. Gaia.
Resumindo, não me conformo, não só por considerar que fui enganada, no valor, na discrição e na troca de nomes dos documentos e ainda, porque não conrresponde à verdade, só agora vi a saber que ao escreverem aquilo, era para fazer valer o valor que me estavam a cobrar, indevidamente. Ao trocarem de nomes, era para não fazerem o desconto que anúnciam no cartão, mas meu DEUS, estão a engarar tanta gente boa.
Data de ocorrência: 3 de agosto 2022
7 de setembro 2022
TOPESGOTOS - DESENTUPIMENTOS, UNIPESSOAL LDA.
Travessa do Outeiro, n.º 78

Registada
Vila Nova de Gaia, 07 de Setembro de 2022

ASSUNTO: V// Reclamação de 11.08.2022 * Fatura n.º 1 2200/000222

Exmos. Senhores
Apresentamos os meus melhores cumprimentos,

Relativamente á reclamação apresentada por V. Exas. somos a dizer o seguinte:
Em primeiro lugar os nossos serviços estão tabelados e são apresentados ao cliente sempre que nos é solicitado a prestação de um trabalho.
Como no caso assim aconteceu.
V. Exa. contactou-nos para uma situação de emergência na Rua Mestre Afonso Domingues, n.º 130, 4150-023 - Porto - onde nos deslocámos prontamente no dia 03.08.2022 para resolver o seu problema doméstico, tendo sido apresentado o respetivo valor do orçamento a cobrar, no caso 580,95 euros;
O que o V. Exas. aceitou, dando instrução para efetuar o serviço.
O que foi por N/ realizado eficiente e prontamente.
Tendo V. Exas. procedido ao respetivo pagamento de 472,32 euros acrescidos de IVA no montante de 108,63 euros sem qualquer reserva ou questão.
Em relação ao cartão com publicidade com o nome Nortedesentope esta marca pertence a Topesgotos desentupimentos como consta no registro das marcas e patentes .
Em relação ao desconto nao percebems a reclamação pois a mesma diz ter recebido o desconto no valor apresentado.
Mais somos a dizer que não entendemos a relevância do facto da pessoa que atendeu o telefone ser brasileira, aliás, nem queremos sequer ponderar as V/ motivações nesta afirmação desnecessária.
Termos sim a registar que o pedido e a intervenção efetuada foram em morada particular e não na morada empresarial que V. Exa. apresentaram para emissão de fatura-recibo para efeitos fiscais.
O que V. Exas. expõem é deveras calunioso e grave, somos uma empresa séria no mercado que presta serviços tabelados e não “ad hoc”;
Não aceitamos as graves afirmações que nos imputam, na medida em que fomos solicitados para um serviço, aí nos deslocámos e honestamente apresentámos orçamento que foi aceite e o trabalho eficazmente realizado. Fomos pagos do mesmo na hora sem qualquer reserva ou hesitação da parte de V. Exas.
Por isso, sem mais nos subscrevemos, na expectativa de que haja da V/ parte cessar de atitudes difamatórias da N/ empresa.

De V. Exas.
Atenciosamente
7 de setembro 2022
Boa tarde, Exma Sra. gerente da empresa: Topesgotos, Nortedesentope, ou Desentupimentos Esgotos e mais não sabemos.

Claramente, a sua resposta, é mesmo de uma pessoa que não olha a mais para atingir os fins.

Cada paragrafo, cada mentira, deveria ter um pouco de respeito.

1º - Quando vos contactei e de acordo ao que tive o cuidado de mencionar na reclamação de 11/08, só liguei convosco, porque me tinham deixado um cartão da Nortedesentope, dias antes na Cx, do nosso correio, mesmo tendo na cx. a indicação de "correio não endereçado não", ainda assim, recolhi o dito cartão.
Repetido-me....o cartão tinha a indicação de " 30% de desconto, válido sómente, para desentupimemtos, na apresentação deste cartão".
Não foi uma situaçao de emergência, foi num dia normal, uma Quarta-Feira, dia 03/08/2022, por volta das 10.00h AM. A Sra que me atendeu não deve ter prestado muita atenção, porque tinha uma criança a chorar ao seu lado, ouvindo-se o choro da criança e só me respondeu que ia ligar aos colegas para entrarem em contacto comigo para agendar.
Passados cerca de 30 minutos, ligou-me um Sr. (Bruno) que disse que estava perto, por certo, num outro cliente no Ameal, e que se eu etivesse em casa ia já para lá, assim foi, mas ainda esperei mais 40 minutos.

O resto já transmiti na minha reclamação anterior.

2º - Alguém acredita, que se nos tivesse fornecido o preço antes da execução do serviço, esse trabalho era mandado executar? Por um valor que consideramos de "bradar aos céus"., mesmo um roubo!
Alguém acredita, que se o que diz fosse verídico, estariamos a perder tempo, nesta reclamação?
É mentira, tenham um pouco de dignidade.

3º - O problema é defacto doméstico, é numa Moradia, onde habita uma família, onde não existem prumadas na cozinha, trabalho executado, ao nível do R/C.
A dita moradia é de propriedade da Empresa que pagou, indevidamemnte, mas pagou... honradamente!
Se não tem conhecimento, não façam afirmações gratuitas.

4º - Nós é que não entendemos, quando afirma: "Em relação ao desconto, não percebemos a reclamação, pois a mesma diz ter recebido o desconto, no valor apresentado".
Quando é dissemos que recemos o desconto?
Provem, com documentos, deixem de hipocrisias, quem não deve não teme!
Sejam dignos e anexem a vossa "Tabela de Preços" à resposta, ou vão dizer o que nos disseram por telefone, que a Tabela era só para mostrar na hora, após a execução do serviço.
Mostram com uma mão e escondem com outra????

Esperamos que tenham alguma dignidade e nos creditem, no mínimo o valor dos 30%, anunciados, no vosso cartão, já vos fornecemos o nosso IBAN, para o efeito, por e-mail, já pedimos para nos fazerem uma Nota de Crédito e nos devolverem esse montante, logo e após a receção da vossa Fatura, muito antes de nossa 1º reclamação, neste portal.

Continuamos a aguardar.
Os nossos respeitosos cumprimentos ao portal e a V. Exas.
22 de setembro 2022
Como responsável (Maria Lucília Simões Fernandes) da empresa lesada, Sivaz, SA., com sede, na Av. Dr. Antunes Guimarães, nº 102 - 4º and., Sala 3 - Porto
Vimos mais uma vez, reforçar o pedido/recalmaçao, para que a empresa Topesgotos Desentupimentos Unipessoal, Lda., com sede na Travessa do Outeiro, nº 78 - 4415-283 Pedroso, seja transparente e responda com coêrencia às nossas reclamações datadas de 11/08/2022 e 07.09.2022.
Apresente/digitalizadando a tabela de preços, que diz possuir, mas não fornece, bem como, orçamento que dizem ter dado, (que não corresponde minimamente à verdade) antes do início do trabalho.

Demonstrem, presentando comprovativo, do desconto de 30%, no serviço de desentupimento, de acordo com o cartão dessa empresa, deixado na nossa cx. do correio e em nossa posse.

Continuamos a aguardar pacientemente, mas gostariamos de ter ajuda deste Portal, para esta falta de transparência.

Obrigada.
Os nossos respeitosos cumprimentos.
11 de outubro 2022
Em representação da empresa Sivaz, S.A., com sede na Av. Dr. Antunes Guimarães, nº 102, 4 º Dit., Sala 3 - 4100-072 Porto, cumpre-nos informar, que hoje dia 11 de Outubro de 2022, continuamos a aguardar a resolução com provas, da prestadora de serviços, Topesgotos Desentupimentos Unipessoal, Lda, com sede na Av. Manuel Santos Costa nº 15 - 4415-262 Pedroso.
Agradecemos que provem, anexando os respectivos documentos, conforme nós fizemos, aquando a 1ª reclamaçao em 03 e Agosto de 2022.

Enviando a dita Tabela de Preços, que lhes terá servido de base para faturar abusivamente um não serviço.
Enviando comprovativo, do desconto anunciado no cartão, deixado dias antes, na nossa cx. de correio ( 30% de desconto, válido para desentupimentos, com a apresentação do mesmo).
Aguardamos.
Os nossos respeitosos cumprimentos
Maria avaliou a marca
7 de dezembro 2022

Consideramos infrutífera a reclamação via este Portal. Criamos uma grande expectativa na eventual ajuda, o que não aconteceu.