51.1
Topesgotos Desentupimentos Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Santos Costa Nº 15,
    4415-262 Pedroso
  • topesgotos@gmail.com

Topesgotos Desentupimentos - Preços especulativos

Sérgio Cruz apresentou a reclamação
2 de setembro 2022
Fica mais um aviso online (já depois de ter sido feito a devida queixa nas entidades competentes) para talvez evitar que mais alguém seja burlado por esta empresa.

A empresa foi chamada por telefone pelos meus pais (casal de reformados com cerca de 70 anos) para a realização de um serviço de desentupimento de uma canalização numa moradia sendo que disseram que não davam orçamento ao telefone ou por email mas apenas presencialmente.
Depois da chegada do funcionário, não foi dada qualquer estimativa do custo do serviço para, já depois da realização do mesmo, apresentar uma "nota de visita" com um valor completamente inflacionado e abusivo de 980,35 Euros (Novecentos e Oitenta Euros e Cinquenta cêntimos) por 1H40 de trabalho. Escrevi o valor por extenso para, por ser tão inacreditavelmente alto, não pensarem que me tinha enganado no número.

A hora de entrada 18h15 e a hora de saída 19h55 constam da mesma "nota de visita" e o trabalho limitou-se ao desentupimentos da prumada de cozinha e caixa de esgoto.

Os meus pais, por um misto de desconhecimento e vergonha, pagaram o valor por multibanco tendo recorrido a poupanças mesmo implicando um grande esforço para um casal de reformados que foram evidentemente enganados e vítimas de especulação de preços.

Foi garantida o envio de uma factura e deixado uma morada de email ao funcionário para esse efeito mas até hoje não foi recebida.

Procurei fazer uma reclamação no livro de reclamação em formato electrónico no site da empresa (https://www.topesgotosdesentupimentos.com/) mas a ligação para o livro não constava no mesmo nem me souberam dar a ligação por telefone. Depois do meu telefonema para fazer a minha reclamação, desactivaram o site em questão.

Fica também registada a antipatia e arrogância da funcionária que atendeu as chamadas que não se dignou a identificar-se ou a sequer tentar perceber o porquê da insatisfação do cliente.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2022
7 de setembro 2022
Amândio Alves Cruz
Rua José Tomé Santos Rebelo nº80
Maia
Assunto: V// Reclamação Nº ROR00000000044603216 /Fatura nº 1 2200/000243

Exmos. Senhores
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Relativamente à reclamação apresentada por V. Exas. Somos a dizer o seguinte:
Em primeiro lugar os nossos serviços estão tabelados e são apresentados ao cliente sempre que nos é solicitado a prestação de um trabalho, os nossos valores não são cobrados por hora e sim por serviço.
Como no caso assim aconteceu.
V. Exas. Contactou-nos para uma situação de emergência na Rua José Tomé Santos Rebelo nº80, no dia 22/08/2022 para resolver o seu problema doméstico tendo sido apresentado o respetivo valor do orçamento a cobrar, no caso 980,35€, este valor é referente ao trabalho de desentupimento e limpeza de prumada de cozinha, desentupimento e limpeza de caixa de esgoto e ramais entre caixas.
O que V. Exas. Aceitou dando instruções para efetuar o serviço supra indicado em cima.
Tendo a V. Exas. Procedido ao respetivo pagamento sem qualquer reserva ou questão, não tendo sido efetuada nenhuma ligação à empresa a mencionar o desagrado pelo valor orçamentado ao cliente.
Em questão ao envio da fatura por e-mail, este foi enviado, mas retornou com erro. Enviamos em seguida por carta.
Passados alguns dias um senhor contactou a empresa, não se querendo identificar, a pedir um link que deveria estar registado no site da empresa como refere o mesmo na sua reclamação. Em resposta ao mesmo foi dito que a empresa se encontrava em período de férias e que iriam entrar em contacto com o gerente para dar uma resposta o mais rápido possível, tendo sido a resposta do cliente que a responsabilidade não era sua. Mais tarde a empresa deu as indicações que o cliente teria solicitado.
Em resposta à reclamação feita contra a funcionária o mesmo não procede.
O cliente demonstrou uma atitude arrogante e indiferente no decorrer de toda a conversa.
7 de setembro 2022
Exmos Senhores,

vejo que a falta de seriedade da empresa não tem limites decidindo agora responder à minha reclamação com mentiras descaradas. Detalhando as mesmas:

É mentira que:
- tenha sido apresentado qualquer tipo de orçamento a cobrar antes da realização do serviço seja telefonicamente (curioso não darem orçamentos por telefone quando agora admitem terem "preços tabelados"), seja presencialmente.
A "nota de visita" com o valor a cobrar foi apresentada ao cliente depois da realização do serviço e não antes. Se fosse o caso, não tinha obviamente sido aceite um valor tão absurdamente alto.

É mentira que:
- o cliente tenha procedido ao pagamento sem reserva ou questão. Referiram ao funcionário o valor claramente especulativo cobrado pelo serviço sendo as queixas ignoradas pelo funcionário que viu num casal de reformados uma presa fácil de enganar.

Foi feito um telefonema a pedir o acesso ao livro de reclamações electrónico (a empresa ignora convenientemente na sua resposta a irregularidade pela lei de não ter a ligação para o mesmo no site da empresa). Qualquer funcionário sério e devidamente preparado para o atendimento ao público, tentaria averiguar a razão da reclamação assim como tentar perceber e resolver a insatisfação de um cliente.
Pelo contrário, até foi dito que outras pessoas tinham conseguido fazer reclamação sem essa ligação, prova que não devem faltar clientes insatisfeitos. Infelizmente haverá outros a serem enganados até a falta de seriedade (para ser simpático na resposta) ser devidamente divulgada e as autoridades fiscalizadoras tomarem as devidas medidas.
Sérgio Cruz avaliou a marca
4 de novembro 2022

Uma empresa especializada em vigarices e enganar os clientes com preços especulativos.