Carpe Diem City - Sharematch Lda.
  • Rua Dr. Cassiano Baptista Lote 3 Fracção B
  • apoio@topvendas.pt

TopVendas - Reclamação

lizandra Monica Eduardo Brito
lizandra Brito apresentou a reclamação
10 de setembro 2014

Comprei uns carregadores portáteis para telemóvel, na empresa carpediem city, agora top vendas e paguei logo no dia a seguir. até aí tudo bem. Ao que parece tinha em falta parte do meu endereço, nomeadamente esqueci-me de colocar o 2 no 2 esq, e não conseguiram efectuar a entrega. Depois dei o endereço certo e fizeram uma entrega nova e fiquei a espera. Depois de passar 3 dias telefono novamente e fui informada de a entrega que foi mal sucedida porque segundo a empresa quem abriu a porta na minha casa disse que não morava aí nenhuma lizandra, impossível porque fiquei em casa os dias todos até a hora em que já não passa carteiro ao até mais para na perder a encomenda. Depois de contactar repeti o mesmo endereço, e disseram-me que ia ser feito a entrega mais rápido possível. Esperei mais 4 dias e nada da encomenda, torno a contactar, e dizem-me que a encomenda não tinha sido enviada porque o endereço era o mesmo. Aí perguntei ao senhor se ele queria que eu inventasse um endereço novo para enviar já que como já tinha dito, tirando a primeira vez em que esqueci de colocar o 2 esq era aquele o endereço. O senhor disse ok e enviou desta vez a cobrar e paguei mais 6.94 para além do que já tinha pago para receber , e já no dia seguinte tinha recebido a caixa com supostamente os carregadores lá dentro, digo supostamente porque era suposto estarem 5 carregadores mais para a minha surpresa, era apenas um carregador dentro deusa caixa grande e o resto só pedaços de cartão. Fiquei surpresa e mostrei ao carteiro para que servisse de testemunho. e liguei a carpediem, aí o senhor disse que não tinha conhecimento de nada porque as encomendas saem do fornecedor que ia entrar em contacto com ele e que depois dava-me uma resposta, esperei algumas horas e nada, telefonei novamente, e disse-me para aguardar porque ainda não tinha recebido resposta do fornecedor. Mas logo a seguir recebo um email a dizer para enviar a caixa para o endereço do fornecedor e que me devolveriam o dinheiro. Ok, enviei a caixa a cobrar, porque já tinha pago 6,94 para receber a caixa cheia de papeis e depois ainda tinha que pagar outra vez para devolver a caixa, e não queria ficar a perder. hoje passado 1 mês e 10 dias desde que enviei a caixa fiz o track e vi que foi recusado o envio, por ser a cobrar e a informação que me deram da carpediem city é que quando é feita uma devolução a feita a cargo de quem devolve, disseram-me que eu posso ficar com o carregador e a caixa cheia de papelões para encerar que daqui a um mês a dinheiro seria devolvido e que a minha conta seria fechada.

Minhas reclamações são

-péssimo atendimento, sempre quem contactava era eu, qdo via que a enconca não chegava:
-qdo foi feita a suposta segunda tentativa e que foi recusado por quem morava o endereço indicado, dizendo que não havia nenhuma lizandra, ninguém me contactou só depois passado 3 dias que vi que não chegava e telefonei e fui informada do ocorrido
- depois qdo iam passar ao 3 envio desta vez a cobrar que demoram uns 5 dias a enviar porque o endereço era o mesmo e decidiram não arriscar, só fiquei a saber disso quando 4 dias depois telefonei parra perguntar

- depois porquê que na terceira tentativa já conseguiram enviar se o endereço era o mesmo não mudou nada? isso leva-me a pensa que não foi feito uma segunda tentativa e queriam cobrar para não ficarem a perder.

a proposta de devolução e depois reembolso foi feita por eles então porquê que eu é que tenho que pagar pelo envio, se o erro foi deles, a caixa cheia de de cartões foi enviada por eles, não uma questão de insatisfação minha com o produto, foi ausência do produto.

agora dizem que vai demorar um mês a ser feita a devolução de 76,50 se eu gastei com tudo isso 83,44 e porquê a demora no pagamento? se eu paguei o produto de imediato. e quem me garante que eu voou receber o dinheiro

Data de ocorrência: 10 de setembro 2014
TopVendas
18 de setembro 2014
Estimada Cliente,

A acusação por si apresentada intitulada de "Burla" é Falsa e muito grave, como poderá confirmar através dos seguintes factos:

• Como referido na sua exposição a entrega não foi realizada dentro do prazo porque a morada por Si apresentada estava incompleta. Após duas tentativas de entrega pela transportadora do nosso fornecedor a mesma foi devolvida ás instalações deste. Essa é a única razão pela qual pagou um terceiro envio, porque os dados que forneceu para as entregas eram incompletos.

• Uma Burla pressupõe que alguém se apoderou do seu dinheiro de uma forma ilícita sem que você tivesse a possibilidade de o recuperar. Como você refere na sua exposição desde o primeiro momento que nos disponibilizamos para devolver o seu dinheiro como prova de boa fé da nossa empresa. O reembolso só não foi feito porque nunca nos enviou o seu NIB embora o tenhamos solicitado através de 2 e-mails que foram por si rececionados.

• Quando efetuou a devolução do produto para as instalações no nosso fornecedor nunca informou nenhuma das entidades que o envio continha uma cobrança. A recepção de volumes em armazém é realizada pelos operadores de armazém e estes não podem pagar cobranças a não ser que sejam previamente autorizados.

• O valor que lhe será devolvido é 76.50€ corresponde ao seu pagamento de 69.50€ mais os 7 euros que pagou de custos de envio. Como refere na sua exposição recepcionou, e tem em sua posse um produto no valor de 13.90€.

• Resumindo, para além dos 76,50€ que lhe serão devolvidos ainda ficará com um produto no valor de 13,90€.

Sendo assim continuamos a aguardar o envio do seu NIB para o email apoio@topvendas.pt, bem como um pedido de desculpas devido a esta falsa acusação de burla.
lizandra Brito
19 de setembro 2014
E porquê que eu ainda tenho em minha posse o produto? eu é que não quis devolver? ou porque eu devolvi vocês é que não aceitaram porque para além de me enviarem uma caixa cheia da papeis ainda queriam que eu pagasse a devolução da mesma? fui em quem pediu uma caixa cheia de papeis e não gostei? ou foram vocês que gozaram com a minha cara me enviando a caixa cheia de papeis? e quem a pediu de volta foram vcs? então, nada mais justo do que vocês paguem o envio, porque como eu já tinha dito antes não foi uma insatisfação com o produto que originou a devolução mais sim a sua ausência. E para vossa informação a caixa continua intacta o produto la dentro sem uso sem nada, eu posso devolver outra vez quando quiserem desde que vcs fiquem com as despesas porque o meu papel eu cumpri, encomendei paguei menos de 24 horas depois pelo produto e fiquei a espera para receber. A vossa parte é que não foi cumprida de enviar o produto. então não é justo que eu fique a perder nessa situação. Relembro que são 83,44 de devolução :) Agradecida.