Carpe Diem City - Sharematch Lda.
  • Rua Dr. Cassiano Baptista Lote 3 Fracção B
  • apoio@topvendas.pt

TopVendas - Mau profissionalismo!

Catarina Ferreira Marques
Catarina Marques apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
Comprei uns vouchers pelo site do TOPVENDAS e quando fui efectuar o pagamento o ecrã ficou totalmente branco.
Quando voltei ao site apareceu-me os vouchers no carrinho de compras.
Como tal, voltei a inserir os dados do cartão, por pensar que efectivamente a compra não tinha sido concluída.
No entanto, liguei para a linha de apoio para verificar a situação e perguntei com todas as letras se efectivamente tinham cobrado por duas vezes, ao qual o funcionário (aparentemente agradável e profissional) afirmou que existiam duas compras.
Como tal, pedi para cancelar uma das compras porque havia sido um lapso do próprio site.
O funcionário prontificou-se a fazê-lo, dizendo que me iria enviar os vouchers correctos por email.
Confirmei a recepção dos vouchers no email, uma vez que nada constava na minha conta no TOPVENDAS.
Acontece, que quando procedi à marcação, os vouchers foram todos devolvidos por alegadamente serem inexistentes.
Contactei de imediato os respectivos serviços e expus a situação ocorrida e enfatizei a importância de me reenviarem os correctos no próprio dia.
Nesse momento, uma funcionária disse-me que o problema iria ser resolvido até às 18h do próprio dia.
Sendo que, nada aconteceu.
Contactei novamente a linha de apoio, porque já me haviam sido reclamados os vouchers correctos.
Qual o meu espanto, quando contactei com a linha de apoio, que o mesmo funcionário (aparentemente prestável) que me havia enviado os vouchers correctos por email, foi extremamente mal educado, acusando-me de ser a responsável pelo problema causado.
Efectivamente, foi a primeira e última vez que compro seja o que for por este site...
Sendo certo, que este funcionário tem uma clara falta de noção do que fez!
E ainda, teve a distinta "lata" de afirmar que eu é que estava muito alterada.
Não pude usufruir de um dos vouchers e requeri o reembolso há dias atrás e até à presente data ainda nada foi feito!
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019
TopVendas
21 de outubro 2019
Estimada cliente,

Como você menciona fez duas compras, logo o erro não foi da TopVendas. Foi um lapso seu e não nosso.
Quando ligou para nós, nós confirmamos que você realmente fez duas compras, e prontamente devolvemos o valor da última suportando as taxas de intermediaçao bancária pelos seus actos.

Como fez duas compras ( o sistema envia os cupões automaticamente quando as compras são feitas) ficou com cupões repetidos no seu email o que causou dúvidas e complicações.

Foi lhe explicado que os cupões correctos são os existentes na sua conta de cliente (pois os outros foram eliminados), passados uns dias recebemos uma queixa sua de que os cupões não estavam a poder ser usados ( Você estava a usar os cupões incorrectos que estavam no seu email)

Após o seu pedido, prontamente enviamos os cupões correctos para o seu email (os únicos que estavam disponiveis na sua conta de cliente) como provam os prints em anexo, mas por problemas com a sua caixa de correio estar cheia, esses mesmos emails não chegaram, o que é algo que nos ultrapassa complementamente. (Prova A)

Ainda assim, enviamos um email sem anexos na esperança que sem anexos (para serem emails menos pesados) os mesmos chegassem a sua caixa de correio, nesse email informamos que os cupões correctos estavam na sua conta de cliente e que a sua caixa estava cheia daí os mesmos não serem entregues por email.
Email que leu atempadamente às 16:32 como provamos em anexo pelos recibos de leitura desse mesmo email, antes das 18:00 como prometido (prova B)

Após todos estes problemas aos quais somos alheios mas ajudamos a resolver, hoje de manhã fomos confrontados com exaltação e arrogância por telefone.
Não toleramos estas atitudes para com os nossos funcionários.

Resumindo, a TopVendas não tem responsabilidade na origem deste problema (começou por a senhora ter feito duas compras), estivemos sempre disponiveis para solucionar a situação (devolvendo o dinheiro de imediato) auxiliando a cliente a perceber quais os cupões válidos

Com os melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
Catarina Marques
22 de outubro 2019
"Exaltação e Arrogância"?
Os Vossos Funcionários são absolutamente mal educados, e quase por certo que quem respondeu à reclamação foi o mesmo funcionário com quem falei.
O erro foi vosso, pois os vouchers só foram enviados para o meu email, porque EU liguei a requerer que me fossem enviados.
E foram enviados os errados.
Creio que deveriam dar formação à clara incompetência e má formação dos vossos funcionários, na sua pessoa, que prestam um péssimo serviço de atendimento ao Público, começando desde logo por proceder à leitura exaustiva da Lei do consumidor!
E é melhor baixarem a "guarda", porque conforme lhe disse via telefone não é assim que se fala com os clientes, ainda que os mesmos sejam "arrogantes" como o senhor diz, caso contrário terei todo o "gosto" de formalizar a queixa junto da entidade competente.
Incrível a maneira como respondem aos clientes, às reclamações e a tudo!
SERVIÇO SEM QUALIDADE E SEM EDUCAÇÃO!