Carpe Diem City - Sharematch Lda.
  • Rua Dr. Cassiano Baptista Lote 3 Fracção B
  • apoio@topvendas.pt

TopVendas - Recusa de devolução de artigo

Filomena Marques
Filomena Marques apresentou a reclamação
2 de dezembro 2014

No dia 08/11/2014, aquiri um casaco de Inverno, que recepinei na passada semana de 24/11/2014, tendo verificado que o mesmo não me servia, contatei a linha de apoio ao cliente para pedir a morada de devolução e a funcionária de nome Ana Almeida, recusou-se a dar-me a morada. Formalizei o pedido por mail e decorridos que já foram 48 horas não obtenho qualquer resposta. Tenho o artigo que pretendo devolver e o valor gasto que não recebi

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2014
TopVendas
4 de dezembro 2014
Cara Cliente,

Como deverá compreender alterações de dados de clientes, pedidos de reembolso e desistências de compras tem que ser registadas através de email para defesa do consumidor e da nossa entidade.

Se visualizar os nossos termos e condições irá verificar que esta informação está la presente.

Quando recebemos um telefonema não temos forma de assegurar que é o titular da compra, só a recepção de um email (utilizando o mesmo email que efectuou a compra) é que nos assegura que efectivamente é o titular.

Após a recepção do referido email todos os problemas são tratados num prazo máximo de 48 horas e o seu caso não foi excepção, segue-se o email por nós enviado no dia 02-12-2014 e o qual deverá estar presente na sua caixa de correio.

Informamos que iremos deduzir o valor de 5€ referente aos portes de envio aquando do reembolso, conforme o Decreto Lei, Capítulo II, Artigo 4, Pontos I e M.

Alertamos que o artigo foi adquirido no dia 07/11/14 e devidamente entregue em sua morada no dia 18/11/14.

Após a recepção do produto e averiguação do estado do mesmo, iremos proceder ao reembolso.

Com os melhores Cumprimentos,

Ana Moreira
Apoio ao cliente
TOPVENDAS.PT"

Para terminar gostaríamos de demonstrar o profundo desagrado da nossa equipa pelas afirmações xenófobas que profere na sua reclamação afirmando que a operadora que a atendeu na nossa linha de apoio ao cliente não sabe falar português apenas porque a pessoa em causa tem sotaque brasileiro. A TopVendas tem consideração e estima pelos seus clientes como tem pelos seus colaboradores, o facto de agredir verbalmente as pessoas não implica um tratamento diferenciado da nossa parte.

Logo que a sua devolução seja realizada iremos devolver o montante por si pago pelo produto.

Os melhores cumprimentos,

João Pereira
Director Comercial
TopVendas.pt
Filomena Marques
Filomena Marques avaliou a marca
11 de setembro 2017

falta de profissionalismo

Os termos e condições gerais violam algumas normas legais (* PROIBIDO *://www.topvendas.pt/page/termos-de-uso) e, como tal, aconselho à reclamante a oficializar queixa junto da ASAE.

Algumas considerações daquelas cláusulas:
[§ 31] Tendo como base legal o DL n.º 24/2014, de 14/02 com as alterações dadas pela Lei n.º 47/2014, de 28/07, previstos no artº 4º, alguns não se verificam nas condições gerais do site.

[§ 32] Não corresponde ao artº 11º/nº 2 onde existe liberdade de forma. Pode ser por qualquer meio mas é aconselhável ser por escrito para efeitos de prova, conforme nº 5, no entanto, não compete ao comerciante essa exigência;

[§ 33] O prazo do reembolso é de 14 dias e não de 30 dias, artº 14º/nº 1 e caso seja intempestivo, será obrigado a devolver em dobro, nº 6.

boa sorte na resolução do conflito.

Sim senhor... tanta preocupação na defesa do consumidor e depois "escarapacham", para toda a gente ver, nome, morada, telefone e nib do cliente. Devem ser uns artistas. E por artistas, as algarviadas que cada um se lembra de escrever com pseudo-condições nunca e em caso algum se subrepõem há legislação em vigor, isto ainda não é a Republica da Bananas, chicos esperos.