Total Fun Entertainment Lda
  • viagem@totalfun.pt

Total Fun - Violação do dever de informação

Jorge
Jorge apresentou a reclamação
19 de junho 2017 (editada a 9 de fevereiro 2018)
Pacote de Viagem: Açores – 02-06-2016 a 09-06-2016.
a) Não prestação de serviços contratualizados: GoldCar – Voucher LG239149601251; Ref.
Agência 424791948; Localizador companhia: 11495765
b) Deficiente prestação de serviços contratualizados: Ryanair – Voo FR2623 Lisboa-Ponta
Delgada: lugares 31C / 04D; Voo FR2624 Ponta Delgada-Lisboa: lugares 29E / 27E
1 - Em 11 de Abril de 2017 desloquei-me às instalações da empresa TotalFun, sita na Ladeira
da Santiva, Lote 1, R/C, em Coimbra, onde fui atendido pela Sr.ª Raquel Palma, técnica de
turismo.
2 – Em 18 de Abril de 2017 recepcionei o E-mail e procedi à sinalização pedida.
3 – Neste E-mail era referido que o condutor teria que possuir um cartão de crédito, sem
especificar exclusões de tipos de cartão nem saldo necessário (junto em anexo
Documento 1).
4 – Posteriormente, recebi o voucher da empresa Rent-a-Car, GolCar com todas as
indicações das horas e locais da recolha e entrega do carro incluído no pacote.
5 – Nas cláusulas deste contrato (junto em anexo Documento 2), todo redigido em português,
incluía uma única alínea em inglês (que não faz qualquer sentido, visto eu estar a fazer
um contrato em Portugal), língua que eu não domino, em que fazia referência à não
aceitação de cartões de crédito American Express e da necessidade do saldo do cartão ter
o valor de 1.250,00 euros.
6 – Ambas as situações atrás referidas não nos foram comunicadas pela empresa TotalFun,
de forma escrita ou oral, nos vários E-mails e telefonemas que trocámos com a Agência de
Viagens.
7 – Chegados ao local de recolha do veículo automóvel fomos confrontados com esta
situação e impossibilitados de proceder ao levantamento do mesmo. Comuniquei
telefonicamente com a técnica de turismo D.ª Raquel Palma, que não deu solução por parte
da empresa para resolução do problema, tendo eu que me deslocar para o hotel de táxi (em
anexo Documento 3 – Fatura n.º 2160 no valor de 10,00 euros) e posteriormente tendo
alugado um carro na empresa Micauto (anexo Documento 3 – Faturas 000167024 e
000167071, no valor total de 152,00 euros), para me poder deslocar em Ponta Delgada.
8 – Relativamente à viagem de avião, sou a informar que considero que o serviço prestado
pela empresa TotalFun foi deficientemente prestado pois em ambos os voos os lugares eram
separados (anexo Documento 4 – print dos cartões de embarque), facto que não nos foi
comunicado, podendo nós ter preferido optar por outra alternativa, devido à minha
companheira ter receio de voar, verificando nós, que havia mais de 2 lugares
juntos, vagos no avião.
Data de ocorrência: 19 de junho 2017
Total Fun
6 de agosto 2018
Na sequência do processo de reclamação entreposto pelo Sr. Aníbal Jorge Bolota Capelo, procedemos à devolução do valor solicitado, lamentando pelos danos causados. Infelizmente o operador do serviço de rent-a-car que emitiu o voucher colocou parte da informação sobre o cartão de crédito pertinente na lingua Inglesa. Uma vez que o Sr. Aníbal Jorge Bolota Capelo não nos indicou em algum momento a falta de conhecimento da lingua inglesa, não identificando a necessidade de apresentação de um cartão de crédito em seu nome (e não da sua esposa) e de outra bandeira que não a American Express, da nossa parte não foi feita a tradução do referido texto por desconhecimento dessa necessidade do cliente. A incidência já foi reportada ao operador responsável, no entanto a nossa agência prontificou-se a ressarcir o cliente em nome do operador, operação essa já realizada e dado como fechado o processo.
Jorge
Jorge avaliou a marca
16 de julho 2021

Após reclamação no livro de reclamações, foi-me devolvido o dinheiro