14.4
Totalmédia - Entregas Ao Domicílio, S.A

Totalmédia - Funcionário agrediu a minha esposa na entrega

José Brandão
José Brandão apresentou a reclamação
17 de junho 2021 (editada a 18 de junho 2021)
O condutor do veículo da entrega deslocou-se à morada em questão, ao serviço da empresa Worten para proceder à segunda tentativa de entrega por parte da vossa empresa. Foi-nos comunicado pela funcionaria da Worten que a minha companheira se deslocasse ao local referido, para proceder imediatamente à recepção do artigo. A loja em questão, local onde a minha companheira se encontrava , fica a cerca de 2km do local de entrega, sendo que a mesma demorou 5min a chegar ao local.
Foi recebida por um funcionário vosso (condutor do veículo), que num tom muito pouco educado se dirigiu a ela, dizendo-lhe que já tinha estado anteriormente no local da entrega e que ela teria sido avisada por mensagem. Este facto não se verificou. A minha companheira contra argumentou que não tinha sido contactada, razão pela qual não estava presente à hora marcada.
Após questionado acerca do facto do porquê de não ter sido feita uma chamada para entrar em contacto connosco, o vosso funcionário dirigiu-se à minha companheira com um tom ameaçador dizendo que não tinha que ligar a ninguém e chamou "menina" à minha companheira. Foi pedido ao vosso funcionário que em vez de menina, que se dirigisse à mesma por "senhora", como sinal de respeito, já que o respeito no tom do trato, nao estava a ser mantido. A partir desse momento o vosso funcionário, de forma extremamente agressiva, negou-se a fazer a entrega do nosso produto, pela segunda vez e dirigiu-se para o interior da viatura. A minha companheira, uma vez que nós acabamos de nos mudar e uma vez que já num dia anterior , da vossa parte não foi efetuada a entrega porque não fomos contactados de todo para a entrega da mesma, dirigiu-se à porta da viatura tentando comunicar com o condutor da viatura, abrindo lhe a porta.Estava a chover torrencialmente e a comunicação não era possível de outra forma. Este saiu da viatura, agarrou-a nos dois braços com extrema violencia, tentou empurra-la por diversas vezes para o chão, ameaçando-a que lhe iria bater, levantando a mão em sinal de ameaça e encostou a sua testa contra a cabeça da minha companheira, ameaçando a sua integridade fisica, gritando que lhe iria bater. Que iria bater a uma mulher de 31 anos, com metade do seu tamanho, que se encontrava sozinha no local.
A polícia foi chamada ao local para identificar o vosso funcionário, em que ele próprio admitiu por várias vezes que ia perder a cabeça e que lhe ia bater porque ela estava a ser mal educada.
É absolutamente lamentável que admitam comportamentos deste género por parte de um funcionário vosso e como tal , solicitamos um esclarecimento por parte da vossa empresa, que apurem os factos e que nos deem a vossa posição oficial relativamente à vossa politica de violência dos vossos funcionários para com os clientes e nomeadamente contra uma mulher.
Data de ocorrência: 17 de junho 2021