Toti Kids
Toti Kids1.5
Puericultura

Toti Kids - Reportação de anómalo por parte de um acessório mima

Catia Andreia Costa guedes
Catia guedes apresentou a reclamação
7 de novembro 2020
Venho por este meio apresentar a minha reclamação sobre um acessório da marca mima para o respetivo carro de passeio mima xari.

Adquiri numa das representantes da marca Mima em Portugal a Totikids de Vasco da gama um protetor de pés visto já ter visualizado alguns carros onde a pele onde as crianças pousam os pés a ficar com desgaste (PVP 30€).
Após transição do meu filho da babycoque para o respetivo assento do carro de passeio coloquei a suposta proteção de pés, o que acontece é que a mesma passados nem 10 minutos começou a descolar por completo, e consequentemente arrancando a pele principalmente dos rebordos do assento, ficando colada toda a pele retirada.

Após desilusão total e frustração dirigindo me de imediato a uma loja totikids do norteshopping onde foi informado pela colaboradora que se foi Adquirido em Lisboa teria que reclamar na loja pois a marca totikids é franchising.

Mas facultou me dados para contato da marca para efetuar a devida reclamação. Assim o fiz, enviei todas as fotografias inerentes bem como vídeo para visualização que mesmo fazendo pressão na proteção de pés contra o acesso este não colava.
Mencionei várias vezes que cada vez estava a ser danificado o assento.

Solicitaram me para deixar numa das lojas da marca para ser levantado o assento e enviado para o armazém, mas depois foi dada como solução a recolha numa morada visto que a loja do norteshopping tinha sofrido alterações na gerência da mesma.

Tal como me foi solicitado e referenciado várias vezes por telefone e por email que passo a citar: para embalar muito bem o assento pois não se responsabilizam se por danos causados no transporte entre a morada do remetente até ao armazém da totikids. Assim o fiz embalei todo o produto com várias camadas de película aderente bem como o coloquei num saco de tecido onde se colocam os fatos e ainda tive o cuidado de arranjar uma caixa das grandes dimensões para que fosse tudo enviado dentro dos conformes pois o carro não tem um. Preço acessível.

Estive quase 3 semanas privada de utilização do assento, na qual foi o meu espanto que me foi indicado pelo apoio de cliente da marca que foi substituído o protetor de pés e bem colado, após receção do mesmo ontem, primeiro saliento a forma de embalamento do mesmo, pois se “exigem” praticamente ao cliente um envio em boas condições deveriam dar o exemplo do mesmo no reenvio, o que tal não aconteceu, enviaram me numa caixa sem qualquer proteção somente dentro do meu saco de fato, sem película sem as supostas bolhas de proteção, questiono o seguinte: quem é a responsabilidade de danos causados no reenvio?

Segundo, deparo me com a mesma anomalia o protetor de pés descolado, ou seja, para que que estive privada do uso se não fizeram rigorosamente nada? A anomalia persiste.

Terceiro, fiquei com a pele danificada do assento, visível quem se responsabilizará por este dano?

Quem retirou o suposto protetor de pés inicial verificou claramente que existia pele colada em toda a fita adesiva do acessório, dano este causado pelo próprio.

Conclusão: fiquei com o assento danificado na pele (visível), a anomalia reportada e supostamente solucionada continua igualmente igual, ou seja, o protetor de pés está descolado.
Talvez estejam à espera que o acessório acabe definitivamente com a retirada da restante pele do assento.
E o cliente ficará lesado quer no valor pago pelo carro de passeio quer no valor pago pelo acessório quer da privação de uso bem
Como ficar com um produto danificado por um acessório que supostamente era de proteção e afinal danificou toda a pele que era a sua devida função proteger
Data de ocorrência: 7 de novembro 2020
Catia Andreia Costa guedes
Catia guedes avaliou a marca
10 de janeiro 2022

Foi a marca mima que tratou de tudo pois a totikids não tratou de nada Tive que pagar por um assento para ter um carro decente para uma criança