• Carretera de Vic, El Guix 3, 08243 Manresa (Espanha)
  • info.pt@tous.com

Tous - Venda de anel com defeito

Manuela Gomes apresentou a reclamação
7 de agosto 2022
Venho por este meio fazer uma reclamação,
Foi me oferecido este anel que junto anexo fotos,
Eu pouco usei este anel,
Em Julho do ano que passou desloquei-me á loja onde o comprei ( Espaço Guimarães ) a reclamar a pedra um risco na pedra do meu anel que parecia que a pedra estava estalada
A menina da loja disse-me que nada podia fazer a não ser mandava para reparar mas, eu teria que pagar o custo de uma nova pedra .

Disse ainda que o facto da pedra ter partido era considerado mau uso quando eu própria sei que mal tinha pegado nesse anel e sabia que desde logo que me venderam um anel com defeito.

Ora eu tenho plena consciência do tratamento que dou ás minhas joias e na hora fiquei indignada porque achei que estavam a ser desliais e a vender um produto de má qualidade e não queriam assumir o defeito.

Desde essa data que nunca mais comprei artigos TOUS.

Entretanto andei com a peça mais alguma vezes, umas 10 vezes no máximo, praticamente do usava quando saía para eventos.

No ultimo evento mal uma amiga minha chama-me atenção que o meu anel estava sem pedra ( no estado da fotografia.

Entrei em contacto com a TOUS e a resposta foi que na garantia de 2 anos que dão na compra de uma joia não está incluído perda ou quebra de pedras.

Ora sinto-me lesada pelo mau produto venderam
Maria Manuela Gomes
Data de ocorrência: 7 de agosto 2022
25 de agosto 2022
Aguardo resposta
Tous
12 de setembro 2022
Estimada Manuela,

Lamentamos o incômodo que esta situação lhe possa ter causado.

Tal como indicamos anteriormente, informamos que já lhe oferecemos uma resposta definitiva após o seu caso ter sido meticulosamente analisado pelos departamentos responsáveis.

Sem mais de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Atenciosamente,
Equipa TOUS
13 de setembro 2022
A marca não assumiu o defeito.
6 de outubro 2022
A marca entrou em contacto comigo e ofereceu-se para reparar a minha peça na condição de pagar pela mesma o que não me restou alternativa.
10 de outubro 2022
Não dou o assunto como resolvido porque a marca não assume responsabilidade.
Não há direito a processo resolvido a partir do momento que a marca exige o pagamento para reparação de um defeito do produto que vendeu.
M. Cumprimentos
M. Manuela G.
8 de novembro 2022
Este assunto ainda não se encontra resolvido.
mandei reparar a peça pelo custo do orçamento que me foi dado (indignada) e quando fui levantar a mesma enviaram-me o anel em cor prata brilhante quando o anel original é de cor prata velho.
Além do produto de má qualidades, o não reconhecimento por parte da TOUS do defeito da peça, sou obrigada aceitar o pagamento para a recuperação da peça e quando vou fazer o levantamento da mesma esta veio em cor fora do original.
Posto isso desejo ser indemnizada pelo todo tempo que estou sem usar a peça.
Cumprimentos
22 de novembro 2022
Ex. mo.

A marca não se pronuncia sobre este problema.

M. Cumprimentos
M. Manuela Gomes
Manuela Gomes avaliou a marca
23 de fevereiro 2023

Este portal não me ajudou a resolver este problema.