Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
37,5%
Tempo Médio de Resposta
21,3%
Taxa de Solução
37,5%
Média das Avaliações
25%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Brinquedos e Jogos Educativos
1 Watchilds 87.9
2 Science4you 81.1
3 Clementoni 79.8
...
ToyJapan29.4
Esta é a sua empresa? Clique aqui

ToyJapan - Falta de apoio ao cliente/sem artigo e sem reembolso

Resolvida
1/10
Sara
Sara apresentou a reclamação
7 de maio 2022
Para começar, fiz uma pré-reserva em Abril de 2021, ao qual fiz o pagamento a dia 20 e pouco do mesmo mês. Após aceder ao site e à minha conta umas semanas depois, reparei que aparecia "pagamento pendente".
Verifiquei a minha conta bancária e confirmei que no dia em que fiz o pagamento foi-me retirado o montante, portanto o pagamento tinha sido processado. Esperei mais uns dias mas a situação não se alterava no website. Enviei-lhes um email no final de Maio e no início de Junho obtive resposta a pedirem-me um comprovativo do pagamento.
Achei estranho pois paguei por transferência com referência e entidade, mas enviei o comprovativo. Dia 10 de Junho lá recebi a fatura e foi atualizado no site em como estava pago.

Fui ao site da figura em questão, à empresa original (Good Smile Company) para verificar a data em que a figura era lançada visto que no site da ToyJapan não aparecia, nem sequer data de estimativa de entrega. Concluí que a figura saía em Agosto de 2021, portanto pensei: Dois, três meses deve chegar à loja. Só para ter a certeza, enviei mensagem a perguntar quando é que recebiam a figura, responderam-me que estava previsto para Outubro.

Chegámos a Outubro e nada. Esperei até Novembro pois pensei que podia ser normal haver um atraso, mas dei por mim a encontrar a MESMA figura à venda noutras lojas portuguesas e ainda em stock. Tentei contactar a loja por messenger através do Facebook, porque por e-mail estavam a demorar semanas. Bem, não houve grande diferença. Uma semana e pouco depois responderam-me que lá para Janeiro recebiam a figura.

Janeiro e nada. Enviei um e-mail dia 22 de Janeiro a perguntar se sempre a iam enviar ou não. Pois se não a tivessem agradecia a devolução do dinheiro. Semanas passaram e não obtive resposta. Enviei mensagem pelo Messenger outra vez e nada, até que deixei um comentário na página de Facebook onde tinham feito um novo post de uma nova figura nesse mesmo dia. No dia seguinte lá obtive a resposta: qual é a referência da encomenda?
Nem um "boa tarde" nem um "peço desculpa". Respondi com a referência da encomenda e minutos depois recebi um email a dizer que a minha encomenda tinha sido cancelada.

E pronto. Não me disseram mais nada e agora estamos em Maio e ainda estou à espera do meu reembolso! Enviei mais emails, não me respondem, enviei mensagens pelo messenger, não respondem, tentei comentar na página deles mas só me aparece "gostar da foto" e "partilhar", procurei contacto telefónico e não encontro. Nada! Parece uma empresa de burlões!

E com isto, não só perdi a figura que fiz pré-order, precisamente porque queria assegurá-la na minha coleção, como perdi o dinheiro! E ainda por cima não tenho outro sítio para reclamar a menos que pegue no carro e vá gastar gasolina até à loja ( o que, sinceramente, não me parece uma má ideia neste momento!)

Estou para ver se até ao final do ano vejo o dinheiro ou se tenho de reportar o caso às autoridades como burla.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 7 de maio 2022
Sara
Sara avaliou a marca
5 de julho 2022

Não volto a comprar. Falta de apoio ao cliente, falta de comunicação. Enviei e-mails não me respondiam, durante meses estive à espera da figura e mais tarde, do reembolso. Só depois de enviar um e-mail a informar que se não me resolvessem o problema brevemente iria à polícia apresentar queixa por burla, é que obtive resposta. Mesmo nessa resposta disseram-me que iam fazer o reembolso até ao final da semana e nem isso foi feito pois só procederam ao reembolso na semana seguinte domingo à noite. Saliento que isto tudo foi por uma pre-order. A loja pode ser melhor se comprarem algo que haja em stock, não sei, mas depois desta experiência nem vou tentar.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.