Brinquedos e Jogos Educativos

ToyJapan - Incumprimento de entrega

Luísa Guedes
Luísa Guedes apresentou a reclamação
13 de junho 2022
Em março de 2021, sinalizei e efetuei a aquisição de um item na loja ToyJapan. Na altura, foi avançada como data provável de entrega o mês de agosto de 2021, que foi posteriormente alterada para outubro de 2021.
Tentei repetidas vezes contactar a empresa por mensagem através do sistema integrado no website e
posteriormente por e-mail (geral@toyjapan.pt) para obter uma data plausível de entrega. Ainda tentei o contacto por telefone para o número 219162033, que entretanto foi desativado, sem conseguir obter qualquer resposta escrita ou, sequer, que alguém atendesse os meus telefonemas. Solicitei a um amigo que vive em Sintra que tomasse presencialmente conhecimento da situação existente, tendo-me sido pedido que enviasse um e-mail a desistir da compra. Assim fiz, e os meus e-mails ficaram igualmente sem resposta. Finalmente, enviei uma carta por correio em que solicitava a devolução do valor pago face à impossibilidade da empresa fornecer o referido produto, no valor de 61,89€. Não obtive qualquer resposta. Parecendo-me que estamos perante um caso de incumprimento, apresento esta reclamação.
Data de ocorrência: 31 de outubro 2021