Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
Toyota22
Toyota Caetano Portugal, S.A.

Toyota - Yaris Híbrido vinha com problemas relatados

Fernando Jeronimo
Fernando Jeronimo apresentou a reclamação
18 de outubro 2019 (editada a 21 de outubro 2019)
Bom dia, venho por este meio efetuar a reclamação através do site do Portal da Queixa, porque fiquei indignado com o carro que me venderam, a Toyota do Prior Velho, emprestou-me o carro o Toyota Yaris Hibrido durante 3 dias para ver se me adaptava á condução do Hibrido, disse que iria pensar e depois tomaria uma decisão, mas fiz logo questão de salientar que o carro ao travar e a suspensão estavam a fazer barulhos, ruídos, tudo rangia, que teriam de ser arranjados, falei 3x ao vendedor que queria que aqueles problemas fossem arranjados. Lá me decidi comprar o carro, passados uns 20 entregaram-me o carro, mas quando fui levantar vinha com os mesmos problemas que eu tinha relatado antes da compra. Reclamei com o vendedor que lá estava e o mesmo chamou o Chefe das oficinas, falei com ele ainda somente ao problema do ruído da suspensão/travão, que estava a fazer, quando alguém se sentava etc... fazia um barulho ruidoso do tipo, um colchão com as molas estragadas a ranger etc.. e qual foi o meu espanto perante a resposta dele(não me lembro do nome do mecânico), isso é defeito/problema do travão de mão, neste carros, mas se colocar para baixo já não faz esse ruído, até fiquei parvo. Eu e a minha Esposa, decidimos levantar o carro, mas com o intuito de ir ás oficinas da Toyota, da Adroana, porque são as que são mais perto da minha zona, pensando nós que iriam resolver os problemas do ruído excessivo dos travões e da suspensão, e assim foi efetuamos a marcação da revisão do carro, levamos o carro ele esteve lá 3 dias, mas o mecânico muito simpático e atencioso que nos atendeu, veio ter connosco, e disse-nos conseguimos atenuar o ruído, mas nada de mais, ou seja o carro tem esses defeitos, não por defeito, mas por feitio, claro fiquei todo chateado e perguntei o que é que eu tinha a ver com isso???? disseram-nos que os modelos do Yaris Hibrido vieram com esse defeito/feitio, a qual eu respondi-lhe então todos vieram com problemas e terão de ser arranjados. Entretanto tenho enviado email para a Toyota do Prior Velho porque foi lá que venderam o carro, na esperança que sejam profissionais, e me arranjem uma solução para o grave problema. Já é a 2ª vez que me acontece com carros da Toyota, por isso não recomendo que comprem carros desta marca.

Espero soluções e não problemas

Obrigado
Data de ocorrência: 18 de outubro 2019
Fernando Jeronimo
Fernando Jeronimo avaliou a marca
5 de dezembro 2019

O serviço pós venda do Prior Velho em Lisboa FORAM EXCELENTES, os carros nem tanto ( yaris e aygo )