41.6

TP-LINK - Avaria de router archer c6 - ac1200

José Luis Mirandela
José Mirandela apresentou a reclamação
22 de setembro 2022
No passado dia 18/09/2022 elaborei uma ocorrência através do site da TP-LINK para uma anomalia verificada no meu router. A submissão da ocorrência não gerou qualquer comprovativo de recepção por parte da TP-LINK.
Hoje, dia 22/09, tentei contactar telefonicamente a assistência técnica ocorrendo as seguintes situações:
- no tel. 969 285 896 informa apenas que o mesmo se encontra desligado.
- no tel. 961 650 117 esteve a chamar cerca de 60 minutos (entre as 12:00 e as 13: 00) sem que ninguém atendesse a chamada.
De informar que o equipamento encontra-se em período de garantia
Data de ocorrência: 22 de setembro 2022
TP-LINK
Muito boa tarde Sr. José Luis Mirandela,

Tendo em conta a informação enviada, devo salientar alguns pontos essenciais face ao referente ao pedido de suporte e garantia.

1- Como responsável de departamento, a TP-LINK reúne uma equipa de trabalho com pleno conhecimento técnico e de produto na área de atuação. São profissionais certificados nas mais diversas áreas das infraestruturas de rede ativas e passivas. Como tal, mantenho a toda confiança na equipa de trabalho gerida. A TP-LINK é uma empresa idónea assim como toda a equipa de trabalho que a representa.
Na nossa página (https://www.tp-link.com/pt/support/contact-technical-support/#Hotline-Support) colocámos a indicação
Caso encontre alguma dificuldade em contactar telefonicamente, por favor, utilize o meio alternativo. Endereço de e-mail: suporte.pt@tp-link.com ou o Formulário Online

2 - O seu pedido de suporte deu entrada no dia 2022-09-18 pelas 10:03:16 (imagem 01) no qual foi respondido no dia 2022-09-19 pelas 09:12 (imagem 02). Desta forma, em ponto algum, recusamos prestar todo o apoio técnico.

3 - Após nossa resposta, recebemos por parte do serviço de e-mail a seguinte mensagem: Falha na entrega a estes destinatários ou grupos:
jlsmirandela@sirmir.com (jlsmirandela@sirmir.com)
Não foi possível entregar a sua mensagem. O Sistema de Nomes de Domínio (DNS) comunicou que o domínio do destinatário não existe.
Desta forma, o endereço de e-mail colocado por si no nosso formulário não existe.

4 - Com a publicação da sua reclamação neste portal, o domínio do seu endereço de e-mail utilizado é @gmail.com que em nada tem a ver com o endereço de e-mail utilizado no formulário de pedido de suporte. @sirmir.com

Agradecemos que proceda às respetivas correções nos endereços de e-mail de forma a se dar continuidade ao pedido de suporte.

Deverá também consultar a nossa página Garantia e Política RMA de forma a obter informações detalhadas sobre a garantia dos nossos produtos comercializado em Portugal.

Suporte Técnico TP-LINK Portugal
Horário de Funcionamento:
2ª a 5ª Feira - 9:00-13:00 e 14:00-18:00 / 6ª Feiras: 9:00-13:00 e 14:00-17:00
E-mail: suporte.pt@tp-link.com
José Mirandela
22 de setembro 2022
Desde já agradeço a prontidão da v. resposta mas cabe esclarecer o seguinte:
- em nenhum ponto da minha reclamação informei que a TP-LINK se tenha recusado a prestar a assistência técnica
- por lapso, na ocorrência foi declarado um domínio que, após usado alguns anos, deixou de existir, pelo que desde já peço desculpa pelo ocorrido
- O própria página da TP-LINK não faz a validação do E-mail nem dá qualquer erro aquando da submissão da ocorrência e, um erro de DNS é algo que facilmente se pode validar reportando uma simples mensagem de erro.
- Não cheguei a perceber o porquê das linhas telefónicas não estarem acessíveis podendo o problema ser prontamente resolvido.

Mais uma vez grato pela atenção e este processo passa a ser tratado por EMail pois aparenta ser um problema que poderá ser resolvido com um upgrade de firmware tentando assim ajudar a TP-Link a resolver um problema.

Atenciosamente
José Luis Mirandela
José Mirandela avaliou a marca
22 de setembro 2022

Aparentemente um simples problema de comunicação.