41.6
  • sales.pt@tp-link.com

TP-LINK - Reclamação sobre notificação de movimento

Richardson Siqueira apresentou a reclamação
31 de março 2022
Olá, Estou entrando em contato para informar a minha insatisfação com o produto tapo c200.

Quando comprei a camera, e no software dela, tinha a função de Notificação de Movimento que funcionava muito bem para a minha funcionalidade e hoje, pedem para pagar para ativar essa função do software que já tinha comprado com essa funcionalidade.

Não relataram que tinha um prazo de funcionamento ou que iriam solicitar o pagamento para essa função futuramente. Comprei a camera, por ter essa função e agora, colocaram a função de armazenamento de nuvem, vinculado a esse serviço de notificação e estão obrigado o cliente que comprou e não tem interesse no armazenamento em nuvem, para pagar uma mensalidade e continuar com a função de notificação de detecção de movimento.

Fiquei muito insatisfeito, pois tenho 3 cameras da marca, confiava na marca e agora me decepcionei. Peço para ativarem novamente a função de notificação de movimento de forma gratuita, pois comprei a camera com essa função de forma gratuita.

No meu ponto de vista, será propaganda enganosa da marca se não ativarem.

aguardo um retorno para solucionar meu problema.
Data de ocorrência: 31 de março 2022
TP-LINK
4 de abril 2022
Muito boa tarde Sr. Richardson Siqueira,

A TP-LINK é uma empresa idónea assim como toda a equipa de trabalho que a representa.
Tendo em conta a informação enviada, antes de publicar neste portal, chegou a contactar o suporte pós-venda da TP-LINK de forma apurar uma eventual anomalia com os produtos em questão? Será importante este passo a dar.

Desta forma, consulte a seguinte página se suporte: https://www.tp-link.com/pt/support/contact-technical-support/#E-mail-Support
No conteúdo da sua comunicação com a equipa de suporte pós-venda, deve referir os modelos, versões de hardware, versões de firmware, versão da aplicação TAPO assim como o modelo do seu smartphone onde se encontra a aplicação TAPO Instalada.

Em ponto algum, a TP-LINK retirou funcionalidades do ecossistema TAPO mas sim, acrescentou vários serviços associados a uma subscrição de acordo com os planos descritos na seguinte página: https://www.tapo.com/pt/tapocare/

Passo a descrever em detalhe:
Plano Gratuito:
Disponível com ou sem um plano de armazenamento Cloud

Plano de Subscrição Base

- Deteção de IA****
- Localização de movimento
- Zonas de privacidade

NOTAS:
***A Tapo Care está sempre a ficar mais inteligente. Brevemente, chegarão mais funções de deteção de IA!
****A deteção de AI agora suporta a deteção de pessoas e de choro de bebé. Estão em desenvolvimento mais funções que serão suportadas em versões mais recentes.

De salientar, as imagens enviados comprovam a funcionalidade Deteção de movimento ativa no Plano Gratuito. Testes quer a nível pessoal como profissional foram efetuados com os modelos TAPO C100/C200/C310.
Imagens anexadas a esta comunicação.

Suporte Técnico TP-LINK Portugal
Horário de Funcionamento:
2ª a 5ª Feira - 9:00-13:00 e 14:00-18:00 / 6ª Feiras: 9:00-13:00 e 14:00-17:00
E-mail: suporte.pt@tp-link.com
Website: www.tp-link.pt
Esta resposta tem um anexo privado
4 de abril 2022
Ok, entrei em contato com o suporte do produto e estão tentando solucionar.

vou aguardar a solução do problema e informo por aqui, se foi solucionado.
Richardson Siqueira avaliou a marca
17 de maio 2022

Olá, depois de muito tempo, sem resposta alguma da minha ultima indagação que passei por email, o recurso que reclamei que não estava mais funcionando, voltou a funcionar. Obrigado por ter voltado a funcionar. Só achei que faltou um pouco de comunicação da parte da empresa. Mas no final, o problema foi resolvido. obrigado.

Lei a minha reclamação, nomeadamente o resumo no final.