Trajeto Car, Unipessoal Lda
  • Av. Do Atlântico n16, Edificio Panoramic, 14° piso, esc. 8 1990-019 Lisboa

Trajeto Car - Burla com carro avariado (descapotável a chover dentro e avarias mecânicas)

Luis Marcelo apresentou a reclamação
14 de novembro 2022 (editada a 15 de novembro 2022)
No dia 21-09-2022, fui com a minha namorada a este stand de automóveis comprar um VW Beetle Cabrio, efetuamos a assinatura do contrato de compra e venda, tal como também o registo do mesmo (temos todos esses documentos guardados).
Após saída do stand, estacionamos no centro de Lisboa e deparamo-nos que o vidro direito (passageiro) não descia quando se abria a porta, (coisa comum nos descapotáveis, pois os mesmos descem e depois sobem ao fechar a porta para ficar isolado na calha) logo aí começamos a ver problemas no carro mas la arranjamos maneira de fechar (baixar o vidro antes de sair do carro e fechar fora com a chave) e íamos dizer posteriormente ao stand pois era hora de almoço. Prosseguimos ao fim do dia a viagem rumo a Penafiel no Porto pois é a cidade onde vivemos. A meio da viagem na autoestrada o carro começou a sobre-aquecer e a não ter força para puxar, tivemos de parar o carro na berma e verificamos que o carro não tinha completamente água nenhuma, ligamos ao stand mas os mesmos não atenderam, deixei mensagem e não responderam. Tivemos de comprar líquido de refrigeração na próxima estação de serviço após o carro esfriar e conseguir conduzirmos.
Nos restantes dias deparamo-nos após um check up no mecânico que o carro não tinha revisão feita tal como o do stand afirmou, havia um tubo do líquido de refrigeração que estava a verter o líquido e as portas não abriam com a chave e nem por vezes a abrir manual, o mecânico verificou que precisava de ambos os motores de fechos das portas, daí também o vidro não baixar ou subir ao abrir ou fechar as portas do carro.
Tentamos ligar ao stand e deixar mensagem sobre o ocorrido, mas sem nenhuma resposta, esperamos um dia, tentamos novamente e sem respostas, achamos estranho e tentamos ligar de outro telemóvel, no qual o mesmo já atendeu pois não conhecia o número, deu uma desculpa a dizer que não viu nenhuma notificação (lembro que foi quase 5 mensagens e umas 3 chamadas…), após isso pediu para lhe enviarmos a fatura do valor da revisão e dos motores do vidro, no qual após algum esforço do mecânico conseguimos arranjar dado que teve de desmontar as portas e verificar as referências dos motores do vidro, todos os elementos da revisão etc, o stand demorou mais quase 1 semana para enviar os dados de faturação e após o envio novamente da fatura para o mesmo, aí deixou de responder.
Agora o pior começa … começou a época de chuva, no qual começou a chover dentro do carro… sim, dentro do carro, a capota do mesmo está danificada e chove la dentro, entra chuva pelos lados e pelo meio, ficando tudo molhado e começando a danificar tudo e mais alguma coisa, até já mofo tem pelo carro todo, sendo prejudicial à saúde. Tentamos contactar o stand a cerca disto e novamente sem respostas a chamadas, nem mensagens, ligamos de um numero diferente e já atendeu, disse que ia ver as mensagens, viu e não respondeu, continua a não responder, compramos o carro em setembro e até agora não conseguimos andar com ele e não temos ajuda em absolutamente nada.
Ontem tentamos ligar o carro para o levar a casa de uns familiares que tinham garagem e o carro não ligava (já tendo ligado antes nesse dia), até agora sem resposta do stand e iremos prosseguir para advogados. Nao comprem nada neste stand, serão completamente burlados!!!
Data de ocorrência: 21 de setembro 2022
18 de novembro 2022
Reclamação ainda não concluida, carro continua à chuva e dono do stand diz que não assume a totalidade das despesas
1 de dezembro 2022
Bom dia. Mentira ! Hà mais de 15 dias que como combinado por tlf,o carro ficou de vir , por nós indicado ,para se resolver a questão posta pelo cliente relativo a capota , vidros eléctricos . Que assumimos resolver . Como tal mais uma pessoa que acha que neste portal resolve os problemas ...Apenas dizer mal gratuitamente difamar !
1 de dezembro 2022
Além disso referente a primeira situação paguei uma fatura enviada pelo cliente referente a uma revisão . Como tal pergunto onde está a nossa falta de resposta? Ou quem é que está em falta ,continuo aguardar a vinda do carro para que nós seja dada a possibilidade de resolver aquilo que reclama!
1 de dezembro 2022

Relativamente ao pagamento da revisão, não fazia mais do que a sua obrigação, dado que no anuncio do carro e mesmo pessoalmente quando nos dirigimos a Lisboa você disse que tinha e ao chegarmos ao Porto afinal já não tinha, pagamento esse que demorou mais de 15 chamadas e 10 mensagens não atendidas e 1 mês ou mais ao total.
Relativamente ao restante, relamente mentir é consigo, você não assumiu absolutamente nada, não ande a mander areia para a cara das pessoas, você disse para mandar o carro para aí para baixo que "depois logo se via o que cobria ou não", coisa que não vou fazer é enviar o meu carro para um stand super mal organizado e rude, com falta de lábia para as pessoas. Foi dito aqui por mim que resolveriamos aqui em cima e que lhe mandariamos a fatura para pagamento nem que fosse parcial e você nem a isso respondeu, se quiser até meto aqui as fotos de todas as conversa! Não venha atirar areia para os olhos dos clientes, pior stand com quem alguma vez trabalhei, é uma vergonha e notasse pela quantidade de reclamações que aqui tem.
2 de dezembro 2022
Vergonha é Tb não atender o tlf. Lavar roupa suja é o que gosta de fazer , mais uma vez lhe digo mentiroso ! Diálogo foi o que sempre tive e quero continuar a ter. Aguardo a vinda do carro. Para que as nossas responsabilidades e deveres possam ser cumpridos . Mesmo pudendo haver alguma outra condição para se resolver, temos que falar , não nos foi enviado nenhum diagnóstico /orçamento sobre as avarias por vocês indicadas. Como tal continuo aguardar que me contacte ou atenda o telefone .Chega de brincadeira. Ao que parece nem é o proprietário do carro, será que transmitiu o que falamos e combinamos da última vez que falamos ? Com bom senso e diálogo tudo se resolve .
16 de dezembro 2022

Novamente cá estamos, agora que a reclamação aparece é que pretende chamadas? Não aceitamos chamadas de pessoas que até agora quando não estava a ser o prejudicado não as fazia nem respondia às mensagens, e para resolver a situação não preciso de atender, há outras formas de resolução, não estamos em 1980...
Em relação aos diagnósticos, foi comprado uma bateria (95€) e dois fechos no valor de 150€, fechos estes que já vinham estragados... mandei mensagem, resolveu? Não, ainda se armou em gozão, e se for preciso meto aqui os prints todos das conversas.
Não iremos enviar nenhum carro para um stand do seu calibre que a unica coisa que faz é enganar os clientes, e a fatura da viatura onde está? Não existe pois não? Pois, ao que parece o carro até foi passado do nome de outro proprietário e não do stand, nem sequer provavelmente tendo o mesmo entrado para a contabilidade... mas isso já são outros aspectos.
A proprietária do carro é a minha namorada e ela nem sequer quer paleio consigo depois de ter sido roubado nem sabe tratar de situações destas, a realidade é a seguinte : o carro continua a chover lá dentro, já foi gasto mais de 200€ só em fechos e baterias, dinheiro do seu lado para a resolução nem vê-lo, nuca vi tal em Portugal, iremos no fim de tudo enviar as faturas para o seu pagamento e realmente iremos ver se é homem de palavra ou não.
Luis Marcelo avaliou a marca
2 de janeiro 2024