Trajeto Car, Unipessoal Lda

Trajeto Car - Fraude em venda automóvel

Daniel Graça
Daniel Graça apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2023
No passado dia 31/01/2023 contactei com o Sr. Carlos (proprietario desta empresa) pois já lhe tinha adquirido um veiculo em tempos e o negocio nem correu mal, precisava de um carro barato so para a minha mulher poder ir levar a minha filha bebe a creche. Um carro barato mas que nao desse problemas e fui nesse mesmo dia a Lisboa, pois moro perto de Evora, ver o carro. Como nao fazia muita questão pelo aspecto visual e o carro em causa so tinha 98000km fizemos logo acordo com o funcionario Sr. José (que tem o mesmo discurso para todas as viaturas vendidas por esta empresa). Contavamos nesse dia levar logo a viatura mas assim que o Sr Jose chegou com a viatura esta vinha a perder agua. "Normal. Carro parado muito tempo e ainda por cima sem inspeçao" foi-nos dito. Nesse mesmo dia fomos novamente para Evora e aguardamos que nos contactassem para irmos buscar o carro assim que estivesse pronto. Transferimos logo na altura 250€ de 1399€. No dia 2/02/2023 fomos buscar o carro e segundo o Sr. Jose foi ao mecanico e estava impecavel. liquidamos nessa altura 1235€ ja com o valor do DUA incluido. A caminho de Evora reparamos que o carro nao puxava... a 5ª mudança nao passava das 3000 rotaçoes e nao passava dos 100km/h contactei com o Sr. Carlos que me disse que estava incrédulo pois o Sr Jose andou com o carro e estava bom.
No dia seguinte fui novamente a Lisboa entregar o carro, mas claro está a minha mulher ja nao se sentia a vontade com aquela viatura (primeiro a fuga de agua e agora isto) e pedi ao Sr Carlos para me arranjar outra viatura mesmo que fosse um pouco mais cara. Havia outra viatura semelhante mas com mais Km's mas mais cara pois tinha AC e já era uma motorização diferente.
O Sr. Carlos muito prestavel fez uma atenção no preço (diferença que paguei imediatamente mesmo sem ver a viatura pois ainda assim acreditei na sua palavra) e fomos buscar a viatura. La veio o Sr Jose a dizer que nao poderiamos levar logo pois tinha que levar uma bateria nova. Para nao estarmos novamente a voltar para Evora fizemos tempo e o Sr. Jose foi colocar uma bateria no carro pois (e aqui veio novamente a conversa deste Sr) a mecanica está impecavel. Tratamos da papelada e la fomos com a nova viatura para Evora, realmente em termos de motor nao tinha nada a ver com a primeira, mas reparei logo que a direçao do carro fugia para a esquerda (e tinha inspeçao olha se nao tivesse). No dia seguinte e como o carro era para circular com a minha mulher e a minha filha bebe, resolvi ir alinhar a direçao, quando me foi dito e mostrado o amortecedor do lado esquerdo completamente rebentado. Contactamos com o Sr. Carlos que mais uma vez se mostrou incrédulo com a situação e que mencionou logo que tinha feito um desconto de 200€ naquela viatura mas que assumia metade da fatura se a fatura fosse passada em nome da Trajecto Car. Para nao perder mais tempo concordamos e pedimos os dados de faturação (nunca chegaram a ser enviados), conseguimos no entanto encontrar os dados e pedimos a fatura dos amortecedores em nome da TRAJECTO CAR. Depois disto o Sr. Carlos desapareceu, a sua disponibilidade para vender nao é a mesma para assumir os compromissos e por isso resolvemos fazer reclamação em todas as plataformas e encaminhar para a autoridade competente. Temos uma fatura de 300€ que queremos, no mínimo, totalmente paga pela Trajecto Car, ou pelo Sr. Carlos se assim o preferir. Conselho de amigo, nao se iludam com as palavras bonitas nem com a prontidão comercial do Sr Carlos e da sua equipa de Burlões.
Só uma nota de rodapé, a garantia ficticia de 18 meses em nada serve para este Sr e para a sua equipa. Não se iludam.
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2023
Trajeto Car
24 de fevereiro 2023
Lamentável, que pessoas como estas não tenham carácter falsos e baixos com esta atitude de reclamar sem fundamento, falta de diálogo, respeito. Fúteis que acham que vir dizer mal gratuitamente neste portal resolvem os problemas ,difamar ao ponto de me chamar burlão pois aqui não precisam de ter coragem para dizer o que quiserem. A nossa atitude postura e forma como agimos e conduzimos este negócio foi transparente honesta justa e sempre de bom senso sem prejudicar em nada os clientes. Passo a esclarecer : Efectivamente na compra de um Fiat Punto do ano 2000,levaram o veículo para Évora , viagem que correu bem, apenas acharam que o carro devia andar mais, perante esta situação de pronto disse que se não estavam satisfeitos devolvia o dinheiro , ou verificava se o carro tinha algum problema. Pediram se pudesse trocava por outro que o valor não fosse muito mais .disse podia ser possível . O carro voltou para Lisboa , logo aqui prova que um carro que faz estas duas viagens mais de 300Kms não tinha nenhum problema grave. Comprovado pela oficina dpois de fazer um chek. Esqueceram se que não era um Porsche para andar a alta velocidade...Acabei por fazer um desconto especial a outro carro valor de 200€ abaixo do valor marcado para satisfazer os clientes acedendo ao pedido do cliente . Relataram me que este carro estava com problemas nos amortecedores , valor de arranjo na ordem dos 300€, relembrei o desconto que já tinha feito mas ainda assim prestei me a assumir metade do valor ,ou devolverem o carro e eu o valor .Aceitaram a minha comparticipação ficaram de enviar fatura e NIB,após ter recebido efectivamente atrasei me uns dias por motivos pessoais. E tive o cuidado de ligar ao cliente a pedir desculpa pelo atraso e confirmar que estava pago o valor combinado, a data desta conversa ainda não tinha conhecimento desta reclamação , e o cliente também não comentou comigo que a tinha feito, hipocrisia falso, nesta conversa também não teve a coragem de me dizer onde o Burlei? Qual é o direito de dizer o que disse perante atitude que tivemos um total de 350€ num carro de 1600€ do ano 2000.prejuiso para mim ,mas sempre com ideia de ir ao encontro da satisfação do cliente . As declarações que fez de acusar de Burlão ainda estão ser consideradas sobre a pena de ser apresentada uma queixa . Clientes como estes ninguém quér.
Daniel Graça
Daniel Graça avaliou a marca
22 de fevereiro 2023

Apóa colocar a reclamação o Sr.Carlos Cruz lembrou-se que estava em divida e resolveu fazer o pagamento acordado. Depois das suas desculpas e da transferencia do valor, so me resta lamentar ter que se chegar a praça publica para que as coisas cheguem a ser resolvidas. Numero apagado do telefone e esquecer que algum dia se fez negocios com esta gente.