Trajeto Car, Unipessoal Lda
  • Av. Do Atlântico n16, Edificio Panoramic, 14° piso, esc. 8 1990-019 Lisboa

Trajeto Car - Viatura avariada, mentiras, falta de profissionalismo, descaso com o cliente

Cristina
Cristina apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2023
Estou tendo crises de ansiedade e problemas para dormir depois que entrei nessa grande furada que foi fazer negócio na Trajetocar.

Em 29 de Dezembro do ano transacto, foi celebrado entre mim e o Sr. Carlos Cruz ,na qualidade de gerente da empresa Trajecto Car,Unipessoal Lda, um contrato de Compra e Venda do veículo automóvel usado,da maca Opel Astra, matrícula .86-lV-18,,figurando eu como compradora e V. Exa como vendedor.. O citado automóvel foi-me entregue nesse mesmo dia nas instalações da vossa empresa, após ter pago o respectivo preço de 6500 euros.
Em diversas cláusulas do Contrato, encontra-se expressamente previsto que o veículo se encontrava em boas condições de utilização e que teria sido submetido .a uma inspeção para verificar o seu estado de funcionamento e corrigir as anomalias existentes.
Ora, no dia seguinte, ou seja no dia 30 de Dezembro, comuniquei por mensagem escrita, a V. Exa que se tinha acendido uma luz de alerta no painel de instrumentos, indiciando uma avaria do motor. Desde essa data até ao momento actual tenho estado quase integralmente privada do uso deste automóvel de que sou proprietária , desconhecendo mesmo, neste momento, por mais incrível que pareça, onde é que o meu carro se encontra. Além de não atender os meus telefonemas, o Senhor Carlos nem sequer se tem dignado responder às minhas mensagens. Por outro lado, nunca fez prova da inspeção pre-venda exigida no Contrato. É óbvio que toda esta situação completamente anomala me está a acarretar perdas e danos,materiais e morais . Face ao que acaba de ser exposto, se o automóvel de que sou legítima proprietária, nas devidas condições de funcionamento , ver-me-ei na necessidade de ter que recorrer às autoridades competentes
Para a defesa dos direitos que me assistem.
Na expectativa de que irá, como deve, solucionar este problema…

Deixo aqui um alerta a outras pessoas que pensam em comprar carro nessa empresa, não façam negócio com o Sr . Carlos pois ele dará cabo do seu juízo mental .
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2022
Trajeto Car
8 de fevereiro 2023
A Sra Marcelle comprou um carro que se encontrava em devidas condições no estado de uso normal . Após comunicar de uma luz que acendeu suposta avaria, foi lhe indicado a oficina onde devia levar o carro.Foi resolvido o problema. Passado alguns dias voltou a contactar com suposta outra avaria , de novo indicaçao para levar oficina ,a nossa obrigação e responsabilidade de arranjar no âmbito da garantia foi sempre o que fizemos .Temos mantido contacto e oficina está sempre a disposição para esclarecer alguma questão ao cliente . Lembro que está cliente se dirigiu ao meu ponto de vendas no dia 7 /02 2023. E no dia anterior por conversa telefónica foi dito a cliente que oficina está trabalhar no carro e que aguardamos que esteja pronto e de imediato avisamos . No dia 7 está Sra foi me insultar com todo o tipo de ofensas ordinárias mal educada com intuito de difamar o meu bom nome . Aos gritos. Mais grave danificou dois carros meus um com pontapés partiu chapa de matrícula ,e danificou para choques ,riscou duas portas de mais um carro. Esqueceu se das câmaras de vigilância ,e das pessoas que estavam presentes , que se prestaram a testemunhar está atitude inconssebivel, falta de respeito a qual irá ter a suas consequências ,uma queixa foi apresentada na PSP. Relembro que a nossa responsabilidade e deveres de sobre a intervenção no carro está dentro da legalidade e termos do tempo dado e permitido pela lei! Saber reclamar com os direitos que lhe são permitidos é o que tem que fazer . Bom senso ,coerência e diálogo é sempre o que tentamos fazer .
Cristina
10 de fevereiro 2023
O texto publicado pela Trajeto Car em resposta à minha reclamação sobre as condições em que me foi entregue o automóvel que foi objeto do contrato de Compra e Venda celebrado no dia 29 de Dezembro do ano transacto, merece da minha parte os seguintes comentários:
- O Sr. Carlos Cruz que,na qualidade de gerente da empresa se presume ser o autor deste texto, não consegue desmentir que o automóvel não se encontrava nas condições de funcionamento previstas no Contrato e que as anomalias detectadas e
assinaladas logo no dia seguinte ao da entrega não foram corrigidas até à presente data,ou seja passados quarenta dias sobre a data do contrato.
- As avarias não são supostas, mas são reais e a prova é que as mesmas ainda não foram reparadas e o automóvel continua sem me ser entregue.
- Omite, deliberadamente, que não foi feita a inspeção obrigatória pre-venda prevista expressamente no número 1 da Cláusula Terceira do Contrato.
- Não faz qualquer alusão aos danos que me estão a ser provocados por esta situaçãoEmbora não me tenha sido emitida a devida factura, paguei o carro integralmente no dia 29 de Dezembro e continuo privada da sua utilização.
- Perante tudo o que fica exposto, o Sr. Carlos vem apresentar-se como vítima, pelo facto de no pasado dia 7 me ter deslocado ao seu Stand onde é verdade que reclamei veementemente, contra esta situação de que eu sou a principal Vítima. Sou completamente alheia aos danos provocados em carros estacionados no parqueamento e fico a aguardar pelas imagens das câmaras de vigilância que provem o contrário.