Trama
1 Nuvem de Pano 77.2
2 Dreamsbaby 72.9
3 MundoBebes.pt 68.9
TramaN/A
Trama, Transformadora de Madeiras S.A.
  • Rua Souto Comprido 1, Apartado 4
    4509-903 Caldas de São Jorge (Portugal)
  • info@bebecar.com

Trama - Informação enganosa

Marta
Marta apresentou a reclamação
5 de junho 2020
Fiz uma encomenda de máscaras faciais a uma empresa através da sua página de instagram (trama.pt). Toda a troca de informação no momento da compra foi feita por mensagem no instagram e fiz o pagamento das respectivas máscaras no dia 18 de Maio. Nesse mesmo dia, recebi por parte da empresa a mensagem que transcrevo: "estimamos o envio em 7 dias úteis, dado o número de encomendas que temos tido".
No dia 28 de Maio (8 dias úteis após encomenda e pagamento), questionei a empresa, novamente através de mensagem na sua página de instagram quando iria receber a encomenda, ao que, entre outras coisas, me responderam que afinal "7 dias são o tempo que estimamos para que cada encomenda fique pronta para envio..." e que no dia seguinte (29 de Maio) seria enviada pelo correio.
No dia 02 de Junho, voltei a enviar mensagem porque infelizmente não recebi a encomenda e estava/estou mesmo a precisar das máscaras para mim e para a minha família, a resposta que tive foi que a encomenda tinha sido enviada por correiro azul no dia 29 de Maio (9 dias após o meu pagamento).
Durante os restantes dias da semana trocamos mais algumas mensagens, sempre iniciadas por mim, porque continuava/continuo sem receber a encomenda.
Hoje, dia 05 de Junho (18 dias depois de ter feito a encomenda e pago) continuo sem receber as máscaras (uma semana depois de, conforme me disseram, terem enviado por correiro azul).
Quando questionei hoje a empresa, e disse que dado a urgência que tinha nas máscaras, teria que as adquirir noutro local e que pretendia anular a encomenda com a trama.pt e ter o valor pago de volta, recebi como resposta que a única solução que tinham para me dar era eu continuar a esperar que a encomenda chegasse. Sabe-se lá quando.
Vou regressar ao trabalho na próxima 2ª feira e para além de não estar mais em casa para receber as máscaras, não tenho máscara para usar, quando a mesma é obrigatória.
Neste sentido, a minha reclamação assenta em 2 pontos principais: 1) publicidade enganosa por parte da empresa no momento da minha encomenda e pagamento 2) total falta de interesse em resolver um atraso ao qual enquanto cliente sou totalmente alheia, dando como solução eu ter que esperar quando lhes disse várias vezes a urgência que tinha na recepção das máscaras.
Esta empresa tem de facto um produto muito apelativo, aproveitou bem o momento da pandemia para fazer negócio, mas em termos de serviço é realmente péssima e jamais voltarei a encomendar-lhes o que quer que seja ou a recomendá-los a alguém.
Data de ocorrência: 5 de junho 2020