Transavia

Transavia - Cancelamento de voo

Catarina Fonseca
Catarina Fonseca apresentou a reclamação
17 de abril 2023
Venho pelo presente dar conta de que, adquiri junto da companhia aérea – TRANSAVIA - um voo OPO-ORY para o dia 07/03/2023 às 08:40h com o número L6LF4V que foi cancelado à última da hora, sem qualquer justificação/motivo aparente, tendo tido como opção viajar no dia anterior, 06/03/2023 às 19:05h, o que implicou o pagamento de uma nova estadia para pernoitar de dia 06 de março para o dia 07 de março em Paris.

Porém, e não obstante o exposto, no dia 08/03/2023 por volta das 20:26h, já depois de ter efetuado o check-in de regresso para o Porto, lamentavelmente cancelaram o voo TO7606 (ORY-OPO) com saída a 09/03/23 às 15h10. Nesse instante, tentei remarcar voo sem qualquer sucesso, só a partir de sábado, dia 11/03/2023 é que a partida seria possível.

Também, tentei entrar em contacto com a respetiva companhia aérea assim que recebi a mensagem de cancelamento, para o Nr 300506299, o que não surtiu qualquer efeito pois, permaneci em linha até às 22h00 sem que nenhum operador tivesse atendido a respetiva chamada.

Face ao descrito, por motivos profissionais inadiáveis, vi-me obrigada a comprar um bilhete noutra companhia aérea que me garantisse a partida de Paris no dia 09/03/2023.

Nesse âmbito, e devido ao vosso cancelamento tardio, a única companhia que se deslocava de Paris para Portugal no dia 09 de Março seria a AIRFRANCE, com um custo de €382,64 por bilhete, fazendo voo apenas de CDG-LISBOA , o que implicou a compra de outro bilhete para que conseguisse chegar ao destino final (LISBOA-OPO) pela companhia aérea TAP, com um custo de €44,64.

Acresce que, para além de terem sido cancelados dois voos num hiato temporal bastante reduzido, não conseguiu a companhia aérea Transavia garantir voo para os seus passageiros nos dias subsequentes pois, tive conhecimento de que até o voo que estava previsto para sábado (11/03/2023) acabou também por ser cancelado!

Assim, sendo de lamentar a forma como a companhia operou, que sem justificação plausível cancelou dois voos, não garantiu qualquer voo para os dias subsequentes e ainda me obrigou a deslocar para um aeroporto diverso do esperado (CDG).

Depois de apresentada a devida reclamação escrita junto da companhia aérea supra referida, no dia 10 de Março do corrente ano e à posteriori ter contactado telefonicamente várias vezes a linha de apoio ao cliente da Transavia, acrescido do envio de dois e-mails para a Sra. Vanessa (colaboradora do departamento de apoio ao cliente), até à data, não obtive qualquer resposta.
Data de ocorrência: 9 de março 2023
Catarina Fonseca
26 de junho 2023
3 meses se passaram e apenas recebi o reembolso de 74€ faltam 427,28€ !
Todas as semanas entro em contacto com a companhia aérea que me diz que já procederam ao reembolso e que o pagamento ja foi aprovado. Facto é que ainda não recebi o reembolso do montante de 427,28€.