Transavia
Transavia
18.8

Transavia - Cancelamento de voo recusa em pagar bilhetes de regresso

Anabela Barata
Anabela Barata apresentou a reclamação
10 de maio 2023
O voo de regresso da minha reserva foi cancelado por 2x e no 2º cancelamento do voo no dia 2 entrei em contacto com a companhia para me conseguirem uma alternativa de regresso com urgência por questões profissionais, mas não me foi apresentada nenhuma solução a única informação que tive da companhia foi que teria que ser eu a arranjar uma solução!!

Nesse telefonema informaram que pagariam as despesas e os novos bilhetes que tivéssemos que pagar e não nos informaram de qualquer restrição para que isso fosse feito.
Este telefonema foi feito em França e solicitamos ajuda de uma lusodescendente para uma melhor comunicação e que poderá comprovar essa informação

Como não nos foi apresentado nenhum reencaminhamento para o nosso destino, fizemos o que a Transavia nos disse para fazer. Com apenas 3 dias para arranjar bilhetes após vários telefonemas e pesquisa tivemos que avançar com a compra dos únicos bilhetes que encontrei disponíveis de outra companhia sem ser low coast com o um tarifário mais elevado e só assim é que conseguimos regressar no dia 2 á noite

Já nos fizeram o reembolso dos bilhetes que foram cancelados, este procedimento foi feito sem a minha aprovação porque desde o inicio dissemos que queríamos que nos fosse apresentada uma solução para o regresso e em qualquer momento concordamos com o reembolso

Ao contrario do que nos informaram actualmente recusam-se a pagar os bilhetes que fomos obrigados a comprar por serem de uma tarifa mais elevada.
Data de ocorrência: 2 de maio 2023
Anabela Barata
Anabela Barata avaliou a marca
10 de novembro 2023

Já fiz varias viagens de avião e foi a 1ª vez que viajei neste companhia como é óbvio nunca mais vou repetir o mesmo erro! Companhia sem principios e sem nenhuma organização!! ATENÇÃO: as regras deles variam conforme a pessoa que atende o telefone ou que responde ao mail! Num dia dizem que pagam a viagem de regresso no outro dia dizem que já não pagam. Num dia dizem que pagam as despesas e no dia a seguir dizem que já não pagam!! Pelos vistos esta companhia não sabe mas existem leis por isso a situação vai ser resolvida judicialmente