Transavia

Transavia - Reembolso não efetuado

Inês Macedo
Inês Macedo apresentou a reclamação
16 de maio 2023
No dia 12 de fevereiro foi-me cancelado um voo da Transavia em Paris. A companhia não me ofereceu nenhuma solução de voo, pelo que tive de comprar novos voos noutra companhia e noutro aeroporto (para mim e para a minha prima), no valor de 602€ (total dos dois voos). Tivemos ainda o gasto de 48€ de Bolt do aeroporto de Orly para Charles de Gaulle. Pedi o reembolso à Transavia, que prontamente se dispôs a fazer-se o reembolso, mas por lapso devolveram-me apenas metade do valor (como se fosse um único passageiro). Falei com eles sobre o engano, o qual reconheceram e disseram que iriam reembolsar o restante do valor. Até hoje, dia 16 de maio, não recebi os 280€ euros na minha conta bancária. Primeiro disseram que podia ser problema do banco (não era), depois que tinha acontecido um erro da parte deles e que voltaram a fazer a transferência e que teria de esperar 4 semanas, depois das 4 semanas disseram que é um processo que passa por muitos departamentos e que teria de aguardar mais duas... Mais de 3 meses se passaram e continuo sem receber o dinheiro. Não entendo como é que o 1.º reembolso foi tão rápido e este 2.º está a ser tão demorado. Sempre falei bem desta companhia. O ano passado tive uma situação idêntica e a Transavia foi super rápida a reembolsar-me, mas esta espera já ultrapassou todos os limites.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2023