Transavia

Transavia - Voo cancelado

Diogo Tira-Picos
Diogo Tira-Picos apresentou a reclamação
3 de abril 2023
No dia 15 de fevereiro fui informado que o meu voo que ia decorrer no dia 16 de fevereiro tinha sido cancelado. Contactei a companhia sobre as minhas opções para arranjar uma solução que funcionasse para ambas as partes.
Numa primeira chamada fui informado que o único voo disponível seria no dia 19 de fevereiro (situação que não funcionava para mim visto que tinha que estar em Portugal numa data prévia a essa), questionei o funcionário sobre as minhas alternativas. Eis que ele me informou que poderia viajar numa outra companhia e que depois seria apenas preciso apresentar as despesas à empresa que eles procederiam ao reembolso das mesmas juntamente com a diferença do voo que adquiri com o voo que iria vir a adquirir. Perguntei ainda se o voo de dia 19 estava garantido que ia se realizar, algo que o senhor não me conseguiu garantir. Depois destas perguntas todas informei o senhor (André, nome fornecido pelo próprio) que ia procurar uma outra solução numa outra companhia e que voltava a contactar para efetuar a reserva do voo de dia 19 caso não conseguisse arranjar uma outra alternativa que me fosse conveniente. Eis que o funcionário respondeu para eu efetuar a reserva naquele momento porque depois podia não conseguir efetuar, informação com a qual concordei e perguntei explicitamente se era necessário voltar a contactar para desmarcar o voo, à qual a resposta foi negativa.
Numa segunda chamada voltei a ligar para confirmar se a opção encontrada era viável da parte deles, coisa que o mesmo senhor que me tinha atendido no primeiro contacto respondeu que sim.
Após 5 tentativas de pedidos de reembolso, foi me negada a diferença entre os dois voos juntamente com as despesas extras que tive que ter para viajar no dia 17 de fevereiro (data do novo voo) alegando que eu deveria ter voltado a contacta-los para desmarcar o voo (coisa que fiz).
Acordaram em devolver as taxas aeroportuária no valor de 96,26€ tendo devolvido apenas 60,34€.
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2023