Transgranitos
3 josebf Lenha 6.6
...
TransgranitosN/A
Transgranitos-Mármores e Granitos do Alto Tâmega Lda

Transgranitos - Falta de seriedade no comprimento do contrato e servicos

Joaquim Silva Oliveira
Joaquim Oliveira apresentou a reclamação
15 de janeiro 2016

Ola.
A minha reclamacao e a seguinte fiz um contrato com esta firma para fornecimento do
granito ( Ladrilho) 60x40x1 cm para o chao assim como Soleiras apainelados e escadarios ou seja para tudo o que era para fazer em granito com acabamentos de 1°
qualidade e sem grandes galhos forneciao tudo como eu queria so avia um problema
que era o pagamento o empreiteiro nao tinha dinheiro para pagar a parte dele cerca de 60% do valor e eu prontifiquei-me a pagar a parte do empreiteiro tambem e depois entendia-me com ele nas contas finais pois istava a ver o risico de ele nao me acabar
a obra por nao ter dinheiro,por isso assumi opagamento eu proprio por transferencia bancaria logo que o material fosse entregue na obra ainda nao istava o material na obra
ja istavao a pedir o dinheiro reclamei mas paguei,um dia mais tarde telefono au pessoal da obra a perguntar o que tinha sido entregue responderao 65 metros 40x40x1 e eu tinha encomendado 60x40x1 e ja tinham assente nas barandas 40x40 polido e nao polido todo misturado em lugar do que eu tinha encomendado 60x40 mas aceitei ficar essa medida fora nas varandas e trocarao o resto por 60x40x1 passados dois dias
Telefona-me o empreiteiro a dizer que granito para o chao nao chegou e que nao tinhao mais igual com a mesma medida de 1 cm de grossura mas tinham 1,5 e que faltavam
cerca 13 m2 mas nao avia problemas a firma tinha-se enganado nas medidas mas cavava o chao e ponha o mais grosso e ficava tudo Okei ora eu deixei o trabalho de cavar era deles entretanto fui pagando as faturas do resto que ia sendo entregue ate que chegou a altura das ferias faltava-me pagar uma fatura de mil e poucos euros mas tinha avido mais uma falha na entrega dos apainelados tinham feito para uma brancos e para outra pretos e tinham que trocar outra vez, entao entendi pagar em portugal e fiz
bem pois quando vi o material que me forneceram e os acabamentos decidi logo nao pagar nem mais um centimo no proximo dia quando foram levar o que faltava foi o engenheiro da firma o Sr.Armando a quem eu disse que afinal sempre que telefono para a firma so me saiam engenheiros e com tantos engenheiros nao ouve um que souve-se medir os m2 de chao que precisava para o chao porque cerca de 13 m2 e
muita diferenca para nao ser vista e ainda por cima nao me enviaram a qualidade que eu pedi que era sem (galhos) e manchas grandes e foi-me dito pelo Sr.Engenheiro Joao
que nao tinha manchas assim e o que eu encontrei foi quantidade de manchas e algumas com cerca de 20cm as quais ficou o Sr.engenheiro Armando de mas aranjar
para trucar mas ate hoje nada,os bordos e topos e os dos apainelados das janelas nao istavam devidamente polidos um istava meio polido e meio mastigado e o outro istava so serrado, como se nao basta-se os cerca de 13 m2 mais grosso que meteram por engano nas medidas nao ficou igual, tem um tom mais claro diferenca que
eu vi logo epesar de eles ter procurado esconder colocando-o debaixo do escadario o
que demonstra a intencao de esconder ja que era para fazer armarios para pendorar casacos e outros utencilios e ia ficar quase tudo tapado mas cerca de 5 cm ficaram para fora da parede de portas e eu vi logo que entrei a diferenca da cor, perante o cenario que encontrei disse logo au Sr.engenheiro Armando que nao pagava nem mais
um centimo que faltava uma fatura mas que nao a pagava sem que fosse reparado o
que fizeram mal , foi logo a obra no outro dia tentar reparar e polir mas nao resolveu o problema comecou a desculpar-se e a dizer que me aranjava as pedras para trocar as que tinham manchas grandes e que ia falar na firma para resolver o problema mas nunca mais dizia nada eu entao apareci la a firma para tentar falar com alguem responsavel falei la com mais um Engenheiro de quem eu agora nao me lembro o nome
pessoa muito educada e de boas palavras mas todas na direcao de eu pagar mais algum sem me reparar qualquer dano ja que sabem que fica muito caro mas como eu nao aceitava pagar sem repararem tudo nesse momento entrou de passagem o responsavel n°1 da firma e o que estava a falar comigo chamou-o e disse-lhe Sr.Sampaio ista aqui o Sr. Olveira a reclamar e ele nem lhe deu tempo a acabar a fraze respondeu-lhe eu istou de acordo com que o senhor Oliveira quer, entao ficaram de mandar outra vez o Sr . Engenheiro Armando a minha casa, ele veio tirou fotos as pedras com as manchas falou que aranjava as pedras para substituir ia para a firma
e depois que me telefonava ate hoje nao mais me telefonou mandou-me mais tarde
um Email dizendo que istiveram a analisar o caso e que a pedra e um produto natural
e como tal sujeito a diferencas de tonalidade fazendo-me a proposta ponto 1 de vir colocar-me as cerca de 23 pedras e eu pagar-lhe o total da ultima fatura ponto 2 ja nao tenho bem na cabeca enao tenho o Email aqui a mao mas foi mais ou menos isto forneciam-me as pedras para troca e eu dava-lhe uma sume cerca 60% em dinheiro e eles davam-me em credito ou debito o resto ou seja sao dos piores cegos que a pois sao os que nao querem ver para nao assumirem as responsabilidades dos erros que fazem mas querem que eu 1° aceite como diferenca de tonalidade cerca de 13 m2 de pedra diferente por falta de responsabilidade na medicaodos m2, 2°feche os olhos au facto de ter nas barandas o granito com medidas inferiores as que pedi, 3°feche os olhos a falta de acabamentos nos apaineladosque nao foram polidos como deviam,
4° o ladrilho para o chao em minha opiniao foi qualquer resto que ja tinha sido sorteado
de outras empreitadas e quando chegou a hora de me servir nao tinham cortado e enfiaram-me esses restos que tinham para la pensando ista na Alemanha quando vier
ista posto ista pago ja nao ha nada a fazer mas tiveram azar por fazerem fela atras de fela fizeram com que eu ainda segura-se algum senao pelo que eu vi ate aqui perdia pau e bola por isso ainda estou a ponderar se nao devo entragar a un adevogado nao porque tenha perdido pois nao perdi tudo mas porque fiquei desiludido com eles depois de eu ter comprido 100% com eles e eles sabendo que eu estava a confiar neles e nao podia controlar fizeram-me isto esta e a razao da minha queixa

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2016
Joaquim Oliveira
16 de dezembro 2020
boa tarde Ex.mos Senhores esta queixa ficou sem resolucäo porque estes Senhores näo quizeram assumir as responsabilidades e ainda queriam que eu lhes paga-se a ultima fatura de Mil e poucos euros eu disselhes que pagava mas que tinham que me tinham rectificar o que tinham abandalhado e estava mal caso contrario se quize-sem o dinheiro da ultima Fatura que fossem a tribunal que nos entendiamos lá entäo näo quizeram sabêr mais do assunto ainda fui lá á fabrica falar no assunto ainda e ouvi o gerente principal engenheiro Sampaio a dizêr aos outros que estava de acordo com tudo o que eu disse mas o certo é que é uma panela mexida por muitos e como tal nuncaé bém mexida por isso os outros tentaram cacar-me o dinheiro com promessas e acordos daqueles que como se diz eu doute um chourico e tu das-me um pôrco e eu claro näo istive de acordo e como a reparacäo ficava mais de o dôbro eles resolveram ficar sem o dinheiro da ultima fatura mil e poucos euros perto de Mil e trezentos bém já näo perdi tudo mas näo fiquei com as coisas a meu gosto tutal mas para eu ir para tribunal como näo estou aindade vêz em portugal de vêz näo fui para tribunal por me dar muito transtôrno e êles também näo foram ficou sem resulocäo embora eu tenha ficado projudicado mas já näo foi tanto olhando a têr ficado com o dinheiro da ultima fatura e tiveram sorte porque eu pensei que eram täo Sérios como eu e paguei sempre na ora da colocacäo dos materiais na obra sem os eu Vêr caso contrário näo lhes pagava nenhum sem cumprirem o que conbonado por isso está sem resolucäo, sem outro assunto com os meus melhores cumprimentos,
Atentamente
Joaquim Oliveira
Joaquim Silva Oliveira
Joaquim Oliveira avaliou a marca
15 de janeiro 2021

só estando eu presente para comfirmar o estado dos materiais se correspondem ao contrato feito em especial sendo o engenheiro Armando para mim näo foi de confiança essa é a minha restricäo a firma

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.